Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Mensagem falsa sobre sumiço de criança no Aero Rancho invade WhatsApp em MS

02 Morre 2º atleta que correu na Volta das Nações em Campo Grande

03 DATAmax: diferença entre Reinaldo e Delcídio é de 8,58 pontos; indecisos são 3,58%

04 Trabalhador despenca de 4 metros de altura enquanto fazia manutenção em escola

05 Estelionatário preso 'vendia' eletrônicos pelo Mercado Livre e explica como aplicava golpe

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

15/06/2012 09:52

Senai abre inscrições de processo seletivo para 17 cursos técnicos do Pronatec

Aumentar texto Diminuir texto

Assessoria/NG

No âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o Senai abre as inscrições do processo seletivo para preencher 1.778 vagas distribuídas em 17 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 1º de julho e os interessados podem se inscrever pelo site www.pronatecms.com.br.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, os 17 cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário. “Temos de ressaltar que esses cursos visam oportunizar o acesso ao ensino técnico apenas para os alunos das escolas estaduais. Poderão participar estudantes do 2º ano do Ensino Médio ou ainda aqueles que estejam matriculados na 1ª fase do Ensino Médio na modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, enfatizou.

Já o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, chamou a atenção para o cronograma, já que os interessados devem ficar atentos à divulgação do ensalamento para saber onde vão realizar a prova. “A divulgação será no dia 3 de julho no site www.pronatecms.com.br ou nas unidades do Senai e nas escolas estaduais das cidades Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas”, orientou.

No dia 8 de julho será realizada a prova do processo seletivo às 8 horas, sendo que o candidato deverá comparecer, pelo menos 30 minutos antes, munido de comprovante de inscrição validado pela sua escola, cédula de identidade original (RG) ou outro documento oficial que contenha foto do candidato , além de caneta esferográfica azul ou preta. “Os portões dos locais de prova serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas. Será vedada a entrada de candidatos após esse horário, por isso recomendamos que cheguem ao local com antecedência de pelo menos 30 minutos”, disse Marcos Costa.

Ainda conforme o cronograma, o gabarito será divulgado no dia 9 de julho, enquanto no dia 13 de julho sai o resultado, sendo que as matriculas poderão ser feitas de 16 de julho a 3 de agosto para os aprovados em 1ª chamada, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para os aprovados em 2ª chamada. “As aulas começam no próximo dia 13 de agosto”, ressaltou o gerente de educação do Senai.

Ele acrescenta que dos 17 cursos em Campo Grande são oferecidos os de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia tem os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário. Já em Corumbá tem os cursos eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, na cidade de Dourados, têm os curso de açúcar e álcool, agroindústria, eletrotécnica, mecânica, química e vestuário.

Em Deodápolis tem os cursos de eletrotécnica, mecânica e química, enquanto em Nova Alvorada do Sul tem os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica. Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, têm os cursos de edificações e logística, sendo que na cidade de Ivinhema têm os cursos manutenção automotiva e química. Já em Rio Verde tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto em Sonora tem o curso de eletrotécnica e, em Três Lagoas, têm os cursos de automação industrial, celulose e papel, eletroeletrônica, edificações, logística, meio ambiente, mecânica e química.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.pronatecms.com.br ou pelo telefone 0800 7070 745



Comentários (0)

 
Deixar comentário
10h46
Adolescente tenta apanhar mangas, cai de árvore e quebra o braço em Três Lagoas
10h36
Adolescente de 16 anos morre em hospital de Dourados após capotagem na MS-473
10h16
Avó faz o parto de filha adolescente dentro de carro na Avenida Afonso Pena
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública