Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Vazou: mulheres posam de calcinha em frente de monumento de cidade de MS

02 Homem morre ao colidir em carreta e com impacto carro parte em três partes na BR-163

03 Aquaplanagem na BR-060 deixa sete pessoas feridas, sendo cinco da mesma família

04 Conhecido por andar em alta velocidade, motorista atropela tio e sobrinho de 3 anos

05 Ladrão é preso em flagrante por populares na Capital ao tirar soneca na casa da vítima

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

19/04/2012 21:25

“Não tenho muita vaidade, quero servir ao PT”, diz Zeca ao lançar pré-candidatura como vereador

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

Luiz Alberto

Durante o ato que reuniu dezenas de militantes do PT na noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT anunciou oficialmente sua candidatura como vereador para disputar as eleições deste ano. “Não tenho muita vaidade, eu quero servir ao PT”, disse.

Para ele, o anúncio faz parte de um projeto estratégico do PT que passa pelas eleições de 2012 e termina em 2014, quando o senador Delcídio do Amaral (PT) deve ser lançado como candidato ao Governo do Estado.

“Devo muito ao Vander e ao PT que me fizeram sair de Porto Murtinho e me fizeram chegar duas vezes ao Governo do Estado. O Vander é meu amigo desde criança, meu companheiro de lutas históricas”, declarou.

Sem prejuízos

Zeca do PT enumerou casos pelo País de candidatos a cargos mais disputados que atualmente competem pela cadeira de vereador em seus municípios. “Coloque aí na lista a ex-senadora do PSOL que agora disputa como vereadora em Maceió, o César Maia e Valdir Pires, Ministro de Estado do governo Lula que agora é candidato a vereador na Bahia. Sem vaidade, sem outras grandes pretensões me coloco à disposição do PT”.

Quanto à possibilidade de caso ganhar para vereador e ter que deixar o cargo em 2014 para disputar como senador pelo partido, Zeca ponderou. “O cargo de senador no PT  é disponibilizado historicamente para negociação com outros partidos, mas já me coloquei à disposição para ser senador em 2014 e Delcídio sabe disso”, disparou.

Motivados

O candidato do PT para prefeito em Campo Grande, Vander Loubet, reforçou que a candidatura de Zeca fortalece e muito o PT. “Nossa chapa fica motivada e este apoio nos dá segurança e traquilidade. É um gesto de compromisso com o projeto político, além do desprendimento. Um gesto de humildade. Nas redes sociais a movimentação da militância reforça minha candidatura como prefeito, assim como a bancada de vereadores”.

Sobre alianças políticas, Vander diz que está dialogando com PC do B, PSB, PSL e outros. “Mas quanto mais candidatos, melhor. A pulverização é a arma do  PT e estamos trabalhando para ir para o segundo turno. Como todos farão campanha de oposição, vão nos dar apoio na próxima etapa de votação e temos chances sim”, alegou.



Comentários (12)

20/05/2012 18:46
jose aparicio fontoura
chega desta turma do pt,este sr(zeca)ja deu sua contribuiçao para o nosso ms.pessimo administrador.basta desta curriola.

22/04/2012 11:06
Tarciso Tertuliano
É bom que outros partidos comecem a querer ganhar cadeiras de vereador, pois com prefeito e vice de um mesmo partido e 27 dos 29 vereadores da mesma legenda, o povo só se dá mal...

22/04/2012 10:05
Marcos Silverio Godrin
É lamentável um homem com a história do Zeca se pestar a esse papelão, 8 anos como Governador, agora ressurge das cinzas candidato a Vereador! Isso não é humildade, é a decadência de um homem e de um partido condenados ao ostracismo e em avançado estagio de decomposição moral e ideológica- isso é o PT em MS! O PT teve sua chance e não soube aproveitar, não retornará nunca mais ao topo em MS!!!

22/04/2012 00:03
carlos
Caro Zeca, sou do PT ha 20 anos e essa de vc. sair de vereador não da para engolir, sai dessa amigo..

21/04/2012 19:57
taveira
Isso mesmo companheiro Zéca, PT neles.

21/04/2012 09:44
Gerson Ferreira Filho
Sera que o ZECA vai querer ser um eneas,tiririca,clodovil, se eleger e carregar mas vereadores com os votos dele.

Próximo