Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Quebra-pau: briga generalizada envolve mais de 60 pessoas em evento sertanejo e fere dois

02 Criança de 2 anos morre a tiro durante briga por 'fofoca' em bairro de Campo Grande

03 Com decreto de ponto facultativo, servidor ganha ‘feriadão’ na próxima semana

04 Calor e tempo seco provocam vendavais em MS e meteorologista alerta: vem mais

05 Servidores suspeitam que diretor de finanças do IMTI nomeado por Olarte seja ligado à PSG

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

17/12/2011 10:29

Casamento comunitário em Campo Grande realiza sonho de casais que já vivem juntos

Aumentar texto Diminuir texto

Mariana Lopes


Mariana Lopes
Após cinco anos morando juntos, casal aproveita para oficializar a união no religioso

O sonho de receber a benção matrimonial foi realizado na noite desta sexta-feira (16) para 24 casais. Fora do convencional, mas sem deixar nada a desejar, a cerimônia religiosa do casamento comunitário aconteceu na paróquia Santo Agostinho, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Os noivos tiveram direito a igreja decorada, músicos e cerimonial, sem gastar um centavo.
No salão da igreja, os noivos aguardavam juntos o grande momento. Deixaram de lado a história de não poder ver a noiva antes do casamento. Pelo contrário, eles olhavam admirados a beleza delas. Mas o inusitado da noite foi o atraso da cerimônia. O motivo? Um noivo estava atrasado.

Enquanto esperavam, Alexandre Acosta e Kênia Ciqueira arrumavam a filha de 2 anos. Foi ela quem levou as alianças para os pais selarem a união. O casal mora junto há cinco anos e aproveitaram a oportunidade para receberem a benção do padre. “Queríamos viver corretamente de acordo com a nossa religião”, disse Kênia.

Mesmo com 20 anos de casamento civil, o sonho da cerimônia religiosa também foi compartilhado por Sandra Mara Garcia. Aos 43 anos, ela entrou na igreja vestida de dourado. “É uma realização para nós, receber a benção de Deus em nosso casamento é muito importante”, disse Sandra, emocionada com a ocasião.

Também com uma união estável e à espera do primeiro filho, o casal Felipe Alves e Gisele Paredes fala sobre as vantagens do casamento comunitário. Para eles, a praticidade e rapidez com os preparativos da cerimônia valeram a pena. “Não precisamos nos preocupar com nada, em dois meses fizemos o curso de noivos e já estamos casando”, disse Felipe.

Organização

O casamento comunitário foi organizado pela paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que ofereceu sem custo algum toda a estrutura da cerimônia. Inclusive o curso de noivos, que geralmente é preciso pagar uma taxa para fazer, foi oferecido gratuitamente pela paróquia.

De acordo com o pároco da Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves, a iniciativa foi tomada ao perceberem que muitos casais que frenquentavam a igreja mantinham uma união conjugal, mas sem a benção religiosa. “Muitos não oficializavam na igreja por questões financeiras. Fico muito feliz em participar deste momento com eles”, disse o pároco.



Comentários (4)

19/12/2011 11:47
carlos alberto arruda de campos
Casamento vai além de uma cerimônia, é o dia dia , é o decidir sempre em beneficio do conjuge. Quantas cerimonias de casamento suntuosas, luxuosas precederam um casamento de dias. Certidão de casamento é apenas um papel, casamento verdadeiro é no coração.

19/12/2011 08:44
Mário
Parabéns padre pela pela iniciativa, assim a igreja se aproxima mais da realidade de seu povo. A vida como ela é, agora com a benção matrimonial. Felicidades a todos os casais.

18/12/2011 11:59
Ana Paula Fenelon
É Benção Divina!!

17/12/2011 18:29
Kenia
Parabens a voces midiamax pela reportagem, realmente é uma oportunidade unica...gostaria de agradecer a todos da paroquia Nossa Senhora do perpetuo socorro e comunidade santo agostinho pela força!!!

18h07
Convênio da prefeitura vai assegurar doação de armações de óculos à população
17h57
Plataforma Cultural terá oficina de arte em cabaças
17h29
Tempo nublado pode impedir campo-grandense de ver chuva de meteoros nesta segunda
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública