Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 DATAmax: diferença entre Reinaldo e Delcídio é de 8,58 pontos; indecisos são 3,58%

02 Morre 2º atleta que correu na Volta das Nações em Campo Grande

03 Estelionatário preso 'vendia' eletrônicos pelo Mercado Livre e explica como aplicava golpe

04 Trabalhador despenca de 4 metros de altura enquanto fazia manutenção em escola

05 Sensus/IstoÉ: Aécio tem 54,6% e Dilma, 45,4%

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

10/01/2011 19:50

Calendário de atendimento da Justiça Itinerante já está disponível para população

Aumentar texto Diminuir texto

Liziane Berrocal com TJMS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (10) o calendário de atendimento da Justiça Itinerante do primeiro semestre de 2011. Segundo o TJMS, as unidades da Itinerante que atuam na Capital funcionam em consequência de parcerias com as universidades Anhanguera/Unaes (Unidade I) e UCDB e Banco do Brasil (Unidade II), tanto na estrutura física dos ônibus, quanto com a disponibilização de acadêmicos que auxiliam nos atendimentos.

A informação é que a unidade I realizará atendimento nos bairros: Alves Pereira, Bairro Moreninhas, São Conrado/Santa Emília, Universitário/Campina Verde, Vila Nasser, Vila Piratininga e Vila Popular.

Já a unidade II da Justiça Itinerante atenderá nos bairros: Aero Rancho, Coophavila II, Coronel Antonino, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Sílvia Regina e Tiradentes/Rita Vieira.

Este é um serviço que oferece atendimento jurídico sem custo e com maior celeridade para os moradores da Capital. Segundo o TJMS, o serviço facilita o acesso da população ao sistema judiciário sul-mato-grossense.

Os ônibus de justiça itinerante oferecem serviços como ações de cobrança, execução de títulos extrajudiciais, pensão alimentícia e execução de alimentos, separação, divórcio, dissolução e reconhecimento de união estável e conversão em casamento. As ações com valores de até 20 salários mínimos não exigem que seja nomeado um advogado, profissional necessário nas causas com valores entre 20 e 40 salários mínimos.

Serviço

As datas com o calendário de atendimento da Justiça Itinerante do primeiro semestre de 2011 estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjms.jus.br, no link “Serviço”, Justiça Itinerante.

O horário de atendimento no cartório, que está localizado na Rua Antônio Correa, 85 - Centro, é das 12 às 19 horas. Nos ônibus o horário de atendimento é das 7 horas às 11h30. Mais informações no telefone (67) 3314-5503.



Comentários (0)

 
Deixar comentário
13h06
Médicos fazem primeiro transplante com 'coração morto'
12h06
Colisão entre carro e caminhão provoca morte de mulher em Ipezal
11h34
Mega-Sena deste sábado pode render R$ 358 mil por mês; prêmio chega a R$ 60 milhões
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública