Midiamax
BUSCA: 
Editorial
TURISMO CADAVÉRICO
O prefeito de Bonito quer desbancar o saudoso personagem Odorico Paraguaçu. Mas a vida não imita a arte. Acorda desse pesadelo, Excelência!
Leia na íntegra
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Nelsinho, governo e vereador terão destino traçado pelo MPE nos próximos dias

02 Ladrões invadem residência e matam vítima porque não conseguia abrir cofre em MS

03 Criança cai de segundo andar do prédio do Procon de Campo Grande

04 Campo Grande tem até policial com dedicação exclusiva entre 'empresários' no setor de táxi

05 Duas vagas remanescentes de Zeca no TCE são disputadas por três ligados a Puccinelli

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

10/01/2011 19:50

Calendário de atendimento da Justiça Itinerante já está disponível para população

Aumentar texto Diminuir texto

Liziane Berrocal com TJMS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (10) o calendário de atendimento da Justiça Itinerante do primeiro semestre de 2011. Segundo o TJMS, as unidades da Itinerante que atuam na Capital funcionam em consequência de parcerias com as universidades Anhanguera/Unaes (Unidade I) e UCDB e Banco do Brasil (Unidade II), tanto na estrutura física dos ônibus, quanto com a disponibilização de acadêmicos que auxiliam nos atendimentos.

A informação é que a unidade I realizará atendimento nos bairros: Alves Pereira, Bairro Moreninhas, São Conrado/Santa Emília, Universitário/Campina Verde, Vila Nasser, Vila Piratininga e Vila Popular.

Já a unidade II da Justiça Itinerante atenderá nos bairros: Aero Rancho, Coophavila II, Coronel Antonino, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Sílvia Regina e Tiradentes/Rita Vieira.

Este é um serviço que oferece atendimento jurídico sem custo e com maior celeridade para os moradores da Capital. Segundo o TJMS, o serviço facilita o acesso da população ao sistema judiciário sul-mato-grossense.

Os ônibus de justiça itinerante oferecem serviços como ações de cobrança, execução de títulos extrajudiciais, pensão alimentícia e execução de alimentos, separação, divórcio, dissolução e reconhecimento de união estável e conversão em casamento. As ações com valores de até 20 salários mínimos não exigem que seja nomeado um advogado, profissional necessário nas causas com valores entre 20 e 40 salários mínimos.

Serviço

As datas com o calendário de atendimento da Justiça Itinerante do primeiro semestre de 2011 estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjms.jus.br, no link “Serviço”, Justiça Itinerante.

O horário de atendimento no cartório, que está localizado na Rua Antônio Correa, 85 - Centro, é das 12 às 19 horas. Nos ônibus o horário de atendimento é das 7 horas às 11h30. Mais informações no telefone (67) 3314-5503.



Comentários (0)

 
Deixar comentário
21h59
OAB/MS vai ajuizar ação contra concurso para procurador do Estado
20h33
Mulher toca fogo nas roupas do marido e incendeia casa na Capital
19h34
Casa pega fogo na Ernesto Geisel em Campo Grande
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública