Você está aqui

Trump diz que EUA terá de 'destruir completamente Coreia do Norte'

Presidente dos EUA chamou líder norte-coreano de "depravado"

Durante seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende “destruir completamente a Coreia do Norte” caso o país ameace a segurança dos norte-americanos.

Em frente aos países da ONU, Trump chamou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de “depravado” e a nação de uma “ditadura corrupta”. Ele pediu a colaboração dos países-membros da Organização para enfrentarem “países hostis”.

“Se os justos não enfrentarem os perversos, então o mal triunfará”, disse o republicano. Ele agradeceu aos países que votaram a favor das sanções contra a Coreia do Norte, como a China e a Rússia, citados nominalmente.

Trump ainda disse que Kim Jong-un é um “homem-foguete” em uma “missão suicida para ele e seu regime”, ameaçando “outras nações e seu próprio povo com as mais destrutivas armas conhecidas pela humanidade”.

O embaixador da Coreia do Norte, Ja Song Nam, deixou o salão da Assembleia da ONU minutos antes de ter início o discurso de Trump. O presidente dos EUA falou por cerca de 40 minutos, segundo a Reuters.

Tópicos