Você está aqui

Criança de dois anos é assassinada nos EUA ao vivo pelo Facebook

Tio do menino era alvo do ataque

Um menino de dois anos e um homem foram mortos a tiros quando passeavam de carro nesta terça-feira (16), no dia de São Valentim, em Chicago, nos Estados Unidos. O ataque foi flagrado em uma transmissão ao vivo no Facebook, que estava sendo feita pela tia, no banco da frente.

Segundo informações da polícia cedidas na quarta-feira (15), as buscas pelo autor dos disparos ainda continuam.

As autoridades explicaram que o indivíduo começou a atirar contra o carro, que levava a Lacontay White, de 2 anos, no banco de trás, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no hospital. Na parte da frente do carro estavam a tia Breunna Devonte, de 20 anos e seu namorado de 26, que também morreu.

A mulher estava grávida, foi atingida na barriga e levada ao hospital. Segundo o jornal britânico Independent, ela e o bebê estão em condições estáveis.

Segundo a policia, o homem era o alvo do ataque. 

"Isso tem que parar em algum lado", disse na terça-feira aos meios de comunicação Eddie Johnson, chefe da polícia, sobre a violência que assola Chicago.

"Nossos filhos não deveriam estar pagando o preço da nossa incapacidade para tornar responsáveis os delinquentes de seus atos", disse Johnson.

"Estou enojado por isso e sei que Chicago também está", acrescentou.

Trump criticou em várias ocasiões a violência de Chicago e enviou tuítes dizendo que "enviaria agentes" se a cidade não soluciona o problema.

Assista o vídeo aqui.

Tópicos