Você está aqui

Avião militar dos EUA cai no Oceano Pacífico com onze a bordo

Oito dos tripulantes foram resgatados com vida

Oito pessoas foram resgatadas com vida após um avião de transporte da Marinha dos Estados Unidos ter caído no Oceano Pacífico, próximo ao Japão, nesta quarta-feira (22). As buscas pelos outros três tripulantes continua.

A aeronave partiu da estação aérea marítima de Iwakuni, ao sul do Japão, em direção ao navio USS Ronald Reagan, no mar das Filipinas em um exercício com as Forças Marítimas de Auto-Defesa japonesas.

Os oito tripulantes resgatados foram levados ao navio Reagan, onde foram diagnosticados como em "boas condições". A Marinha norte-americana irá iniciar uma investigação para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio às operações de busca dos soldados desaparecidos. "Estamos monitorando a situação. Orações a todos os envolvidos", disse em uma publicação no Twitter.

Este é o último da série de acidentes que envolvem a investida norte-americana em mares próximos à Coreia do Norte. Em agosto, dez militares morreram após navio norte-americano se chocar com um tanque de óleo próximo a Singapura.

Tópicos