Você está aqui

Sabor do México, guacamole ganha o paladar local e é receita bem saudável

Insira o abacate na sua dieta e seja feliz

Em alguns países, o abacate é definitivamente uma parte importante da dieta cotidiana das pessoas. A fruta é extremamente rica em ômega 3 e não possui um preço muito elevado. Por aqui, esse sabor que se popularizou inicialmente do México, é apreciado naqueles momentos em que decidimos comer alimentos mais "exóticos".

Porém, consumir abacate na sua dieta pode ser extremamente benéfico, já que a fruta é muito saborosa e saudável. 

Uma das formas de introduzir a fruta na dieta também salgada é a guacamole. Segundo a culinarista Denise Rossi, o segredo do sabor está na hora de escolher o abacate corretamente. "Existem dois tipos de abacate, o comum e o chamado de 'avocado', que é bem menor, mas seu preço é muito elevado. Para escolher o melhor abacate, veja pela casca e pela consistência. Caso esse abacate esteja bem verde e brilhoso, não está no ponto", analisa. 

Prato pode levar cebolinha na finalização / Foto: Tastemade/Reprodução

.

"O abacate certo será aquele cuja casca é muito escura e está com uma aparência 'ruim'. Se ao apertar um pouco as laterais ele estiver mole, é porque está maduro e pronto para virar guacamole", indica. 

Outra dica para acentuar o sabor é, além de usar a cebola roxa, picar bem os ingredientes com tamanho pequeno. Sirva com uma tortilla, doritos, mandioca ou banana da terra em formato "chips", ou até com pão sírio, e bom apetite. Confira a receita abaixo. 

GUACAMOLE

INGREDIENTES
- 1 abacate inteiro amassado
- 1/2 cebola roxa picada
- 2 tomates italianos picados bem maduros
- Sal e pimenta preta
- 1 pedaço pequeno de pimenta malagueta
- 2 limões espremidos

MODO DE PREPARO
Amasse bem o abacate e junte todos os ingredientes em uma tigela. Mexa bem e sirva na hora. 

Tópicos