Você está aqui

Mostra coletiva de arte e manifestações culturais são focos de projeto em escola

Evento acontece a partir desta quarta (19)

Nesta quarta-feira (18), até a próxima quinta (19), alunos e professores do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco apresentam música, teatro, poesia, dança e a exibição de um curta, por um projeto de estímulo às artes que traz o tema "A Arte como Transformação". É a sétima edição, a partir das 19h no Teatro Dom Bosco. O evento é aberto ao público, que pode retirar os ingressos gratuitos na coordenação do Ensino Médio, antecipadamente.
 
No teatro, os alunos prepararam duas peças: um roteiro adaptado do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e outro baseado no filme Terra Vermelha (Marco Bechis, BRA/ITA, 2008), abordando a luta dos Guarani-Kaiowás pelos seus direitos em Mato Grosso do Sul.
 

A produção audiovisual resultou em curta-metragens nas categorias Musical, Documentário, Cinema Mudo e Ficção. O estudo e a pesquisa de poemas resultaram em um livro de poesias inéditas escritas pelos alunos. Na área da música, a composição de músicas em inglês com o tema “Músicas Multiculturais: como construir uma apreciação da diversidade” ganham também seus videoclipes. Na dança, as apresentações serão individuais, em dupla ou em grupos.

Nas artes plásticas, “Impressões e Expressões: traduzindo a emoção” é o tema que inspirou os alunos a criarem suas telas. As fotografias foram tiradas para valorizar a cidade de Campo Grande, mas sob um novo olhar, mais crítico, que varia de acordo com o enquadramento e perspectiva da foto.
 
SERVIÇO - O Teatro Dom Bosco fica na Av. Mato Grosso, 225.

(Com informações da assessoria)

Tópicos