Você está aqui

Megahit 'Sua Cara' ganha versão rocker pela banda Codinome Winchester

Produção causou surpresa em fãs

  • 'Sua Cara', versão da Codinome Winchester, foi lançada no dia 17 (Reprodução/Youtube)
  • Banda está prestes a lançar o primeiro álbum (Divulgação)

Quem diria que um dos hits do momento, a música 'Sua Cara' (aquela de Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer) ganharia uma versão alternativa, com pegada rocker, gravada pela banda campo-grandense Codinome Winchester? Pois foi essa a surpresa promovida pelo grupo no último dia 17, quando lançou o videoclipe de uma versão alternativa da canção no Youtube e nas redes sociais.

As reações de surpresa foram das mais variadas, desde gente que ficou hipnotizada pelo tom psicodélico do vídeo, como gente que disse que a banda 'salvou' a música. Mas, no geral, a repercussão foi positiva. "Tem sido muito divertido ver a cara das pessoas, principalmente quando a gente tocou ao vivo no fim de semana. Essa foi uma das repercussões mais divertidas, porque é inusitado. As pessoas ficam tentando entender que musica é, e quando elas se ligam, é legal ver o pessoal dando risada", conta o guitarrista Luciano Amstrong.

A ideia de regravar um dos hits do momento veio quando a pós-produção do primeiro álbum da banda, com lançamento promocional previsto para janeiro de 2018, foi finalizada. "A gente decidiu, nesse meio tempo, gravar algumas versões, assim como a gente fazia no início. Só que seriam versões de músicas famosas nas quais a gente usasse muito a criatividade. A ideia era pegar coisas distantes do rock e quando batemos o martelo, 'Sua Cara' estava bem em alta", conta o músico.

 

 

Segundo Luciano, o processo de gravação durou cerca de 20 dias e garantiu boas gargalhadas aos integrantes. "Foi quase como lançar uma musica nova, usamos algumas melodias originais da música e a letra, mas basicamente transformamos em algo diferente", conta Luciano. Depois que concluíram a gravação, que ocorreu no Estúdio Sal, foi a vez de investir num vídeo. "Foi a primeira vez que a gente trabalhou com o pessoal da Vaca Azul. Foi muito bom porque houve muita liberdade criativa. As ideias surgiam naturalmente e era executadas. Em cerca de 15 dias a gente tinha o vídeo pronto", contam.

Banda existe desde 2013 (Divulgação)O clipe consagrou a parceria entre a Codinome Winchester e a produtora Vaca Azul e a expectativa é que muitos outros vídeos surjam a partir do lançamento do primeiro álbum. "Ainda estamos estudando ideias, referências, mas podem aguardar coisa boa vindo por ai", adianta.

Surgida em 2013, a Codinome Winchester é a cristalização de uma parceria entre amigos de infância, que sempre tocavam em festas de amigos e churrascos da universidade, mas que atualmente já integra listas de bandas nacionais promissoras. As versões covers de canções consagradas eram o alvo do grupo, que fez sucesso com uma nova roupagem de ' Índios', de Renato Russo. "Até que fomos percebendo que a música era o que a gente queria pra nossa vida e decidimos levar à serio, fazer a banda ser o nosso trabalho. A partir daí o processo foi reunir composições e transformar em projeto sólido", detalha Luciano.

Atualmente, são 2 EP, vários videoclipes e agora finalmente há o primeiro álbum gravado, com 14 faixas. "Queremos que a nossa banda ganhe cada vez mais projeção e devemos lançar o disco, a partir do ano que vem, em várias cidades", conclui Luciano. O álbum, a propósito, está em fase de pré-venda. Quem quiser ficar por dentro e conferir as ofertas, basta clicar AQUI.

Tópicos