Você está aqui

Faça das paredes o ponto alto da sua decoração com estas dicas fáceis de fazer

São várias as tendências que podem tirar sua parede da monotonia

Via de regra, as paredes podem precisar de uma mãozinha para se tornarem mais atraentes e há uma infinidade de alternativas para se quebrar a monotonia das superfícies lisas, desde uma mão de tinta colorida à utilização de acessórios decorativos.

É claro que ornamentar paredes com requer um pouco de noção sobre como harmonizar cores e dispor bem das peças, mas nada que uma boa pesquisa em sites como o Pinterest, a fim de obter referências, não ajude. A melhor aposta ainda é recorrer à beleza dos quadros e dos porta-retratos para ambientá-las e dar vida ao ambiente, isso porque além de serem mais baratos, esses objetos são facílimos de instalar: basta prego e martelo.

Aqui, separamos alguns pontos a serem observados e conquistar aquela parede marcante. Confira!

.

Cores, papel de parede e texturas

Uma parede bonita não necessariamente precisa ter quadros. Porém, para que ela integre verdadeiramente o ambiente, é preciso que ela seja mais que a pilha de tijolos a sustentar o telhado. Nesse contexto, tinta colorida ou aplicação de texturas e até mesmo de papaeis de parede podem ser uma boa - basta observar quais os tons e tendências que vão ornar com sua proposta e fazer com que ela reine no ambiente.

.

Disposição dso quadros

É muito importante que a disposição dos quadros siga uma boa distribuição. Pense na parede como uma grande tela, que precisa causar bem-estar em que a observar. Para isso, é fundamental que o 'peso' seja bem distribuído, de forma que nenhuma área da superfície fique desproporcional. Há vários modelos de distribuição de quadros e telas que podem ajudar a harmonizar os objetos. Dica: antes de pregar os quadros, simule a disposição no chão!

.

Mescle com acessórios

Uma parede 'com personalidade' pode, sim, misturar os quadros e porta-retratos de vários tamanhos e tipos, além de relacionar com objetos de outro padrão, como arandelas, cabeças de animais decorativas, placas, grades e por aí vai. Busque referências em sites de decoração e arrisque fazer sua composição.

.

Prateleiras e estantes

Às vezes, a parede perde o papel de protagonistas, principalmente quando se recorre a estantes e armários aéreos. Nesse caso, ela se transforma em moldura e é a disposição das prateleiras que precisam ser levada em conta, bem como o contrates dos objetos com a superfície.

.

Espelho, espelho meu

O truque de utilizar espelhos para dar amplitude ao ambiente é antigo, mas sempre válido. Não só uma parede inteira espelhada, mas apostar em grandes espelhos, intercalados com outros modelos também garantem elegância e ampliam os horizotes da sua sala, quarto ou cozinha, como se fosse uma janela aberta.

.

Atente para o conteúdo

Você pode até apostar nas molduras, mas se optar pelos quadros da forma mais tradicional, é importante saber que o conteúdo deles também conta. Sejam fotos de família, sejam pôsteres de filmes, invista na coesão do ambiente e crie uma 'narrativa' com as imagens. Ah, você pode encontrar imagens bacanas, prontas para imprimir, AQUI. E AQUI você confere um dos mais completos sites de imagens da internet.

.

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para midiamais@midiamax.com.br ou para o WhatsApp (67) 99965-7898.

Tópicos