Você está aqui

Decore os vasos de plantas você mesmo para alegrar e renovar qualquer espaço

Confira mais uma Casa & Design do MidiaMAIS

Já se foi o tempo que os vasos de plantas precisavam ser aquela coisa chata, sem cor, apenas nos tons de marrom, preto e branco. Customizar um vaso de planta especial pode fazer toda a diferença na hora de alegrar um ambiente. 

E o mais legal é que isso pode ser feito por você mesmo, em casa, conforme explica a designer de interiores Andréia Régis. "Cada detalhe faz a diferença, e hoje o paisagismo tem um lugar cativo na dinâmica das casas, das mais simples às mais sofisticadas. Por isso, os vasos também viram atrativos", comenta.

Segundo ela, não há limites para a criatividade, nem para o uso de materiais mais baratos. "Os vasos de plástico costumam ser bem feios, mas geralmente são bem baratinhos. Você pode usar várias técnicas para investir na decoração deles". Confira algumas sugestões de como customizar seus vasos. 

Corda de sisal

Essa técnica exige pouca habilidade. Basta envolver o baso com sisal colorido ou mesmo na sua cor "crua, colocando cola quente, para ter um efeito rústico e bastante agradável. 

Sisal costuma ter um preço baixo em casas de aviamentos / Foto: Pinterest/Reprodução

.

Fita isolante

A fita isolante já foi usada em outras decorações bacanas, de portas a paredes. Nos vasos, segue a mesma lógica dos desenhos geométricos, combinando muito com ambientes mais minimalistas.

Fita isolante continua tendência / Foto: Reprodução/Pinterest

.

Crochê

Para uma decoração delicada, aposte no crochê. Vasos podem ser revestidos e detalhes podem ser adicionados. O crochê finalmente caiu no gosto dos queridinhos da decoração. 

Crochê agora está com status 'cool' na decoração / Foto: Reprodução/The Inspired Wren

.

Spray metalizado

Com um custo de R$ 12, você consegue metalizar um vaso com tinta spray vendida nas casas de construção. Dica: o rosé gold (cobre com rosa) é a cor do momento. 

 cor queridinha da moda e do design / Foto: Minha Casa Blog/Reprodução

.

Stêncil

O uso de estêncil talvez exija um pouco mais de paciência, mas o resultado final é super bacana. Para dar um efeito mais natural, desgastado, você pode passar uma lixa suavemente após a secagem da tinta. Faça um molde com papelão e passe spray de cor diferente por cima. 

Stêncil pode ser opção para vasos antigos / Foto: Pinterest/Reprodução

Tópicos