Você está aqui

Comemoração dos 40 anos de MS terá Alceu Valença e Almir Sater do Parque das Nações

Shows estarão divididos em dois dias e terão ingresso solidário

Os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul, celebrados na próxima quarta-feira (11), terão comemoração a altura e em grande estilo, com shows de Almir Sater e de Alceu Valença. As apresentações, que integrarão o evento ‘Coração do Brasil’, serão realizadas nos dias 11 e 12 de outubro, e o acesso ocorrerá mediante ingresso solidário: a doação de um brinquedo novo ou usado (mas em bom estado) dará direito a uma entrada para os shows realizados no Parque das Nações Indígenas.

Além de Valença e Sater, o ‘Coração do Brasil’ também conta com outras atrações e gêneros musicais, do sertanejo raiz ao samba, passando pelo pop e pela música regional. Ao todo, são 45 atrações musicais em dois dias de show.

“É um marco de gratidão. Nestes anos todos agregamos muitos valores, culturas e pessoas. Creio ser de extrema importância revelar e valorizar esta história e nossa cultura para termos um anúncio melhor de futuro”, detalha Athayde Nery, titular da Secc (Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania).

Confira a programação abaixo:

 

Dia 11/10 (Quarta-feira)

17h - Sertanejo Raíz (Com Amambay, Aurélio Miranda, Beth e Betinha, Castelo, Elinho do Bandoneon, Delinha, Dino Rocha, Tostão e Guarany, Victor Hugo de La Sierra e Marcelo Loureiro)

18h15 - Show Regional (Com Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Guilherme Rondon, Celito Espíndola, Carlos Colman, Grupo Acaba, Maria Alice, Filho dos Livres, Gilson Espíndola, Antônio Porto, Thamires Tannous, Hermanos Irmãos e Rodrigo Sater)

20h – Almir Sater

 

Dia 12/10 (quinta-feira)

9h – Apresentações teatrais, de circo e dança, mostra de artesanato e visitas mediadas de estudantes ao Museu de Arte Contemporânea (Marco)

17h – Show Samba (Com Zé Carlos da Vila Carvalho, Jucy Ibanez, Gideão Dias, Sampri, Toniquinho da Viola, Pegada de Macaco, Don Batuque e Choquito)

18h15 – Show Pop (Com Beget de Lucena, Chicão Castro, Marina Peralta, Vinil Moraes, Xaras Gabriel, Ju Souc, Chris Haicai, André Stábile, Zé Pretim, Carlos Sória, Rodrigo Tozette e Falange da Rima)

20h – Alceu Valença

 

Serviço – Coração do brasil, festival em comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. No Parque das Nações Indígenas. Para a entrada, é sugerida a doação de um brinquedo, novou ou usado (mas em bom estado), que serão doados para ações sociais nos 79 municípios de MS.

Tópicos