Você está aqui

Chuva não desanima criançada em matinê e festa do Capivara rola até meia-noite

Programação infantil vai até às 19h e a dos 'grandinhos' segue até meia noite

  • Capivarinha tem pintura artística, fraldário, espaço de amamentação e distribuição de doces (Foto - Mariana Chianezi/Midiamax)
  • A advogada Mônica Razuk se diverte com o neto na matin~e (Foto - Mariana Chianezi/Midiamax)
  • Ana Clara recebe pintura artística no Capivarinha (Foto - Mariana Chianezi/Midiamax)
  • Festa infantil vai ate´ás 19h, quando começa a dos 'grandinhos' (Foto - Mariana Chianezi/Midiamax)

A forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde da segunda-feira (12) não foi empecilho para que pequenos foliões comparecessem à matinê preparada pelo bloco Capivara Blasé, na Rua Doutor Themístocles, nas imediações da Esplanada Ferroviária. A festa ganhou até nome carinhosos - Capivarinha - e quer mostrar que carnaval de rua é para toda a família.

Apesar de público ainda pequeno, os foliões não escondiam a animação e garantiram que a chuva não será obstáculo. No local, atividades gratuitas como pintura facial, distribuição de doces e som na caixa animavam a criançada. O bloco também providenciou fraldário e espaço para amamentação.

A advogada Mônica Razuk, de 65 anos, é uma das que mostra que a família não é feita de açúcar e que não têm medo da água. Ao lado da filha e do neto de seis anos, ela compareceu fantasiada de bruxa à matinê e não esconde a animação. "É minha primeira vez aqui, e a chuva não nos intimidou. Vou ficar até a hora que meu neto quiser", declara.

Quem também enfrentou o clima foi a recepcionista Thays Sanchez, de 26 anos, que levou Ana Clara, sua filha de dois anos e meio. "É o segundo ano que venho com ela, e viemos todos os dias. Ela que insistiu pra gente vir", revela a mãe de Ana Clara, que recebeu pintura corporal de graça.

Festa dos 'grandinhos'

Apesar da programação especial para as crianças durar até às 19h, após esse horário a festa dos 'grandinhos' também tem a proposta de manter a família toda no local. A partir das 19h, Banda do Jacobina, grupo Sampri e o sambista Chokito vão garantir a folia da segunda de carnaval.

Como nos outros dias, a região recebeu bastante policiamento e apenas uma faixa da 14 de Julho está liberada para o tráfego de veículos. Dezenas de cabines de banheiros químicos estão distribuídos na Avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural. A folia do Capivara Blasé segue até a meia noite.

Tópicos