Você está aqui

Vila Nova segura o Criciúma, vence e se aproxima do G4

1 a 0

O Vila Nova foi à Florianópolis e venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse. O gol marcado por Alípio levou a equipe goiana aos 50 pontos, dois a menos que o Paraná, quarto colocado. Com a derrota, os catarinenes terminaram a rodada na nona posição, com 42.

Sem vencer há três rodadas, o Vila Nova encarou uma missão difícil contra o Críciúma, fora de casa, tentando voltar ao G4 da competição. O Tigre, por sua vez, vinha de derrota para o Paraná, também fora, o que interrompeu sua arrancada em direção ao grupo de acesso para a Série A.

Nos primeiros minutos, o Criciúma controlava a posse de bola, porém não conseguia penetrar no forte sistema defensivo do Vila, que, por sua vez, conseguiu abrir o placar no primeiro contra-ataque que conseguiu encaixar. Depois de jogada pela direita, Mateus Anderson acertou uma bomba no travessão. No rebote, Fernando Medeiros parou em Edson, mas a bola sobrou para Alípio, livre de marcação, empurrar para dentro.

Em seguida, o panorama continuou o mesmo. Muito fechada, a equipe goiana não dava espaços aos donos da casa, esperando uma oportunidade para fazer o segundo. O goleiro Luis Carlos só fez sua primeira defesa aos 44 minutos, quando Maranhão, de falta, obrigou o goleiro goiano a salvar a meta do Vila.

No segundo tempo, mais do mesmo. Sem mais força física e com pouca inspiração, o Criciúma parou de novo na forte marcação do Vila Nova, não conseguindo oferecer perigo ao gol de Luis Carlos. Com o resultado, a equipe goiana foi as 50 pontos, colada no G4. Os catarinenses ficaram no meio da tabela, com 42.

Tópicos