Você está aqui

Medalhista olímpica, maratonista é madrinha de crianças da Capital

Rosemar está na Capital desde quinta-feira

Depois de fazer história no atletismo brasileiro, Rosemar Coelho Neto, de 40 anos, dedica sua vida a incentivar crianças a tomarem gosto pelo esporte. Em solo campo-grandense desde quinta-feira (10), Rosemar é a madrinha do Circuito Caixa de Maratoninha, realizado na manhã deste domingo.

A atleta participou de duas Olimpíadas, Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Nessa última, ela e outras três atletas brasileiras ficaram em quarto lugar no revezamento 4 por 100 metros. No ano passado, no entanto, o grupo acabou sendo premiado com o bronze depois que a campeã Rússia foi desclassificada por dopping.

Em Campo Grande, Rosemar disse ao Jornal Midiamax que visitou várias escolas e falou sobre sua trajetória a crianças de várias idades. “Estou feliz em ser madrinha dessa prova e poder inspirar pessoas contando meu processo para ser atleta de sucesso”, diz.

A atleta conta que passou por várias dificuldades para chegar ao topo, mas que todas elas foram importantes no processo de crescimento. Rosemar já encerrou sua carreira, mas nem de longe pensa em abandonar as pistas.

A expectativa da organização da prova é que mais de 1,5 mil crianças com idades entre 6 e 12 anos participem da prova que tem percurso de 300 metros e é realizada nos altos da Avenida Afonso Pena. 

Tópicos