Você está aqui

Londrina complica o Guarani e segue vivo no sonho do acesso

1 a 0

Um gol estranho, polêmico e logo aos três minutos de jogo deu ao Londrina a importante vitória por 1 a 0 em cima do Guarani na noite dessa terça-feira, no estádio do Café. Com o triunfo, os paranaenses chegaram aos 58 pontos depois de 36 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B. O Paraná, primeiro dentro do G4, tem apenas um ponto a mais e vai entrar em campo pressionado. Já o Bugre estaciona nos 43 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, mas também precisará secar seus rivais direto para não acabar no Z4 até o fim da rodada.

O confronto em Londrina começou agitado. No primeiro lance mais perigoso, o Tubarão abriu o placar. Leandro Santos saiu do gol, mas perdeu o tempo da bola e acabou saindo da área ao deslizar no gramado. Na jogada estava Artur, que acabou ficando com a bola enquanto o goleiro do Guarani largou tudo para reclamar de uma falta. Como o árbitro não deu nada, o atacante se arrumou e mandou para o fundo do gol.

Além de toda a reclamação dos campineiros por causa de uma eventual falta em Leandro Santos, a jogada também repercutiu porque Artur tinha posição muito duvidosa na hora do lançamento. De qualquer forma, o gol foi validado.

Coube ao Guarani, então, se expor e partir em busca do empate. Com isso, o jogo ficou agradável e imprevisível. Eram chances de lado a lado e com os goleiros trabalhando bem. A principal oportunidade do Guarani, no entanto, acabou parando na trave, depois de cabeçada de Caíque.

 

Na etapa final, o jogo caiu de ritmo, até porque seria muito difícil manter a correria e a disposição mostradas no primeiro tempo. O Londrina chegou a ampliar o marcador, mas o gol foi anulado por posição irregular de Edson Silva.

 

O Guarani ainda impôs uma pressão nos donos da casa, mas não teve forças para chegar ao empate. Dessa forma, o Bugre fica em situação delicada, com risco real de rebaixamento. Por outro lado, o campeão da Primeira Liga acredita cada vez mais que pode chegar ao acesso à Série A.

 

Na próxima rodada, o Tubarão jogará de novo em casa contra o América-MG, sábado, às 17 horas. Já o Guarani receberá o Luverdense em Campinas, um dia antes, às 19h15, sempre em horário de Brasília.

 

FICHA TÉCNICA

 

LONDRINA 1 x 0 GUARANI

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira

 

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Germano (Londrina); Diego Jussani, Baraka (Guarani)

Público total: 3.209 pessoas

 

GOL: Londrina: Artur, aos 3 minutos do 1T.

 

LONDRINA: César; Lucas Ramón, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bídia (Romisson) e Marcinho (Rômulo); Arthur e Negueba; Carlos Henrique (Alisson Safira)

Técnico: Cláudio Tencati

 

GUARANI: Leandro Santos; Kevin (Serafim), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Lenon e Elias (Caíque); Luiz Fernando, Juninho (Evandro) e Bruno Mendes

Técnico: Lisca

Tópicos