Você está aqui

Goleiro é punido por injúria racial contra jogador do América-MG

Pela Série B do Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a punição do goleiro Rodolfo, do Oeste, por injúria racial contra o jogador Messias, do América-MG, em partida realizada no dia 01/10, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro do time paulista recebeu cinco jogos de suspensão e multa de R$ 5 mil. O Oeste foi absolvido da denúncia, enquanto Moisés foi advertido por conduta contrária à disciplina. Segundo informado no site oficial do STJD, a decisão cabe recurso.

Messias, do Coelho, prestou depoimento nesta terça, e afirmou que Rodolfo o chamou de "macaco" durante a partida. Fato que foi confirmado por Rafael Lima, companheiro de Messias no América-MG.

"Me senti ofendido e mal demais. Imediatamente pedi a arbitragem para parar o jogo. A gente vê as pessoas comentando na rua sobre o assunto e isso, para mim, não é legal. Me sinto muito ofendido e desrespeitado", afirmou Messias. Nenhum jogador do Oeste esteve presente no julgamento realizado nesta terça-feira.

A partida entre América-MG e Oeste terminou com a vitória do clube do interior de São Paulo, pelo placar de 2 a 1. Os mineiros são os atuais líderes da Série B, com 66 pontos, enquanto o Oeste ocupa a quinta colocação, com 57.

Tópicos