Você está aqui

Douradense deixa o Liverpool e vai para a Lazio

Lucas Leiva apresentou-se ao novo clube no domingo

O douradense Lucas Leiva é o novo reforço da Lazio para a disputa da temporada 2017/18. O ex-jogador do Liverpool clube que defendeu por dez temporadas, chegou ao aeroporto de Roma neste domingo (16) e já foi fotografado com um acessório de sua nova equipe.

Nesta segunda-feira (17), o volante está se submetendo a exames médicos para confirmar sua ida ao futebol italiano. A contratação de Lucas era tratada como prioridade na Lazio, já que o clube negociou a venda de Lucas Biglia, um dos principais nomes do elenco, para o Milan.

Os clubes chegaram a um acordo de 5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 20,8 milhões) pela transferência do jogador. O contrato do volante com o Liverpool era válido até o final da próxima temporada.

Com família radicada em Dourados e revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva jogou pela Seleção Brasileira, participando dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 e foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Seu primeiro torneio pela Seleção principal foi a Copa América de 2011.

Tópicos