Você está aqui

CRB vence Goiás e fica muito perto da permanência na Série B

2 a 1


Pressionado na luta contra o rebaixamento na Série B, o CRB recebeu o Goiás nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, e conseguiu fazer seu dever de casa ao vencer pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do torneio. Com o triunfo e a combinação de outros resultados, a equipe alagoana ficou muito próxima de garantir permanência na segunda divisão.

A conta é simples. O CRB chegou aos 45 pontos com a vitória, ocupando no momento a 13ª colocação da Série B. Como Luverdense e Guarani, dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, ainda se enfrentam, a equipe alagoana precisa somente de um empate em seus últimos dois jogos para se manter na segunda divisão.


Já o Goiás, que vem de uma sequência negativa, ocupa a 14ª posição, com 44 pontos. O Esmeraldino precisa vencer uma de suas duas últimas partidas para se garantir matematicamente na Série B. No entanto, caso o Guarani consiga ao menos um empate contra o Luverdense na próxima rodada, a equipe mato-grossense terá sua queda decretada, fechando a lista dos quatro rebaixados para a Série C, que já tem Santa Cruz, Náutico e ABC.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B no próximo sábado. Às 17h(de Brasília), o Goiás recebe o Internacional, no Serra Dourada. Já às 17h30(de Brasília), o CRB joga novamente no Estádio Rei Pelé, desta vez sendo anfitrião diante do Paraná.

O jogo - A partida no Estádio Rei Pelé já se iniciou com a necessidade da participação da arbitragem. Logo com um minuto de jogo, Zé Carlos recebeu nas costas da defesa após cobrança de falta de Edson Ratinho e completou para o gol. O auxiliar, porém, anulou o lance assinalando impedimento.

Após o momento de perigo da equipe alagoana, foi o Goiás quem começou a criar suas chances. Aos oito, Carlinhos cobrou escanteio para a área e Júnior Viçosa cabeceou dividindo com o goleiro Edson Kolln, com a bola passando muito perto do travessão antes de ir para fora.

Poucos minutos depois, aos 20, foi a vez de Aylon servir Júnior Viçosa. O atacante chutou, mas foi travado na hora certa por Adalberto, que evitou o gol dos visitantes.

Apesar das chances do Goiás, o CRB retomou o ritmo de jogo e criou oportunidades. Aos 28, Marcos Martins cobrou falta para a área, Flávio Boaventura desviou para Zé Carlos, mas novamente o auxiliar marcou posição de impedimento. O atacante dos mandantes até chegou a colocar a bola para a rede, mas o lance já estava parado.


Se não esteve em condições legais para fazer o gol em duas oportunidades, Zé Carlos não desperdiçou na terceira chance que teve. Aos 29 minutos, Edson Ratinho arrancou pela direita e cruzou para a área. Lá estava o camisa 9, que apenas escorou de cabeça para abrir o placar para o CRB.

Depois de abrir o placar, a equipe mandante conseguiu administrar a vantagem e, nos minutos finais do primeiro tempo, ainda conseguiu ampliar o marcador. Aos 48, Diego cobrou falta para a área e Adalberto apareceu no meio da defesa para testar forte e fazer o segundo do CRB antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, o jogo se iniciou morno. O Goiás, porém, ainda conseguiu criar uma oportunidade. Aos quatro, Péricles arriscou de longa distância e obrigou Edson Kolln a defender em dois tempos.

Na sequência do jogo, o Goiás seguiu dominando as ações ofensivas, porém, sem criar jogadas de perigo para o goleiro Edson Kolln.

O Goiás até teve oportunidades em bolas paradas, como em cobrança de falta de Elyeser, aos 31. O volante, porém, mandou muito longe do gol.

Apesar da dificuldade em criar oportunidades, o Goiás ainda conseguiu diminuir o placar. Aos 40 minutos, Nathan cruzou a bola para a área, Edson Kolln cortou mal e Júnior Viçosa apareceu para completar de cabeça e marcar para os visitantes.

Com o gol marcado, o Goiás iniciou uma pressão em busca do empate nos minutos finais. No entanto, apesar de algumas bolas alçadas na área, não conseguiu ser efetivo em balançar as redes. Com isso, o CRB conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA 
CRB 2X1 GOIÁS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) 
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira 
Horário: 21h30(horário de Brasília) 
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR) 
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto e Diogo Morais (PR) 
Público: Não divulgado 
Renda: Não divulgado 
Cartões Amarelos: João Paulo, Edson Ratinho, Chico, Neto Baiano, Adalberto e Zé Carlos(CRB) 
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: 
CRB - Zé Carlos, aos 29, e Adalberto, aos 48 minutos do primeiro tempo 
GOIÁS - Júnior Viçosa, aos 40 minutos do segundo tempo

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Yuri, Rodrigo Souza(Jorginho), Edson Ratinho, Chico(Erick Salles) e Tony; Zé Carlos(Neto Baiano) 
Técnico: Mazola Júnior

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Fábio Sanches e Carlinhos; Elyeser, Péricles(Saavedra) e Léo Sena; Carlos Eduardo(Michael), Júnior Viçosa e Aylon(Nathan) 
Técnico: Hélio dos Anjos

Tópicos