Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Blogs

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Reinaldo anuncia 12 dos 13 secretários do novo governo; confira a lista completa

02 Segundo escalão de Azambuja começa a ser desenhado com nomes já conhecidos

03 Em duas horas, sete árvores caem em Campo Grande e previsão é de mais vento

04 Ex-funcionário de lanchonete no Centro dispara dois tiros na cabeça de proprietário

05 Servidores poderão ganhar até 15º salário como forma de motivação, diz Reinaldo

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

14/09/2009
Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira
marcobdoliveira@gmail.com

Independência
Independência não é só pré-sal, independência é saúde pública univesal e de qualidade, é educação pública para todos com qualidade no processo de ensino-aprendizagem, salário decente para professores e servidores públicos em geral, é habitação digna para todos, segurança pública, justiça social, oportunidades de trabalho, independência é estancar a corrupção que assola o país, é investir na malha viária, restaurar a malha ferroviária, modernizar e otimizar os portos e aeroportos, é ser eficaz nas políticas de preservação ambiental, é gerir os negócios públicos de forma eficaz e de acordo com os reais interesses da população. Independência é acabar com a farra que se pratica no país com o dinheiro público, independência é propiciar a formação da cidadania, é permitir que o cidadão comum seja o protagonista de sua vida, não "massa de manobra", dos políticos e poderosos que só querem se fartar das benesses do poder. Independência é dar um basta ao descalabro e o descaso que é tratado o cidadão brasileiro.
 
14/09/2009
carlos cavalcante de barros
cavalcante1966@bol.com.br

justiça
Parabens para os maçons pelo ato público contra a corrupção. Mas não seria melhor fazer ato público para proibir politicos de indicar essas " excelencias " para o Poder Judiciário? Quem alimenta a corrupção são esses notaveis do Tribunal de Justiça e TRibunal de Contas com suas decisões absurdas, contrariando e sepultando o nosso glorioso Ministério Público. Nessa esfera a Midiamax ajuda em muito a população com informações preciosas. Parabens.
 
14/09/2009
inacio lima de souza
lima@uniderp.com.br

Diminuição de repasses
Com a aprovação da pec dos vereadores os prefeitos de todo o brasil vão repassar menos verba as respectivas câmaras -aqui em campo grande onde o repasse era de 5% diminuirá para4.5% ,com essa sobra o prefeito podera investir na:saúde,educação,assistencia social ou em qualquer área que julgar necessario .a cidade de maneira geral precisa de investimentos, a população merece sempre o melhor ;na politica como em qualquer setor, tem os bons e os ruins ,temos que nôs preparar melhor para poder eleger,criticar ,cobrar e exigir melhorias .sugestão ''vá a câmara e assista a uma sessão ,a casa é sua os vereadores são seus ´''subordinados'' é ali que acontece muita coisa que vai ter influencia no seu dia-dia .Vamos participar.
 
14/09/2009
Marta Facundes de Ol.
martaol@hotmail.com

sinalização
Agradeço imensamente a esta empresa de comunicação pelo espaço cedido ao público em poder expressar nosso descontentamento e as nossas necessidades, por isso venho de público pedir que o prefeito Nelson sinalize a avenida Norte e Sul pois a mesma de ponta a ponta precisa ser sinalizada com pintura no chão, pois não estamos mais visualizando as faixas de segurança. Tem dó do povão Trad, pois para isso pagamos nossos impostor.
 
13/09/2009
Rosangela
ro_napoleao@hotmail.com

Vereadores X Médicos
O que tem que aumentar é o número de médicos nos Postos de Saúde e não o número de vereadores. Basta fazer um comparativo salário/atividade.
 
13/09/2009
Maria
marianaegele@midiamax.com

normas jurídicas e normas morais
Normas Morais : saõ regras criadas pela sociedade.

Normas Jurídicas :são regras criadas pelo Estado.
 
13/09/2009
lizoel costa
lizoelcosta@gmail.com

Correção

Corrigido.

Meus caros, na manchete PM de Aquidauana acude marido que apanhava da mulher, o certo é acode e não "Acude"

 
12/09/2009
FERNANDO TEDESCKI PEREIRA
extreme.adestramento@bol.com.br

exclusividade
vejam no youtube ( focinheira tatica ) que ira revolucionar as policias e guardas municipais de todo o pais por motivo da lei de uso obrigatorio das focinheiras, estara sendo apresentada primeiro em são paulo!
 
12/09/2009
Alice do Amarl. Silva
aliceamarl@hotmail.com

inteligência
Parabéns pela inteligência do André governador em escolher um profissional na àrea de segurança, o coronel Davi. Meu desejo que você coronel Davi arrume esse vaso quebrado, que reconstrua essa gloriosa instituição histórica e que traga paz no meio dos PM e que eles consigam trabalhar com seu incetivo e confiança. Quem ganha com tudo isso somos nos que pagamos nosso impostos. OBS: Até quem fim em governador André, obrigado por afastar demônios do povo. Faça melhor manda vestirem pijamas. TODOS AGRADECEMOS PELA SUA SÁBIA DECISÃO.
 
12/09/2009
Anelise
anelise.luz@hotmail.com

Só Rock no Horto

Boa noite,
eu apenas gostaria de informar que o nome correto da banda que se apresentará amanhã no Horto é Exterminador, e não Exterminator, como foi publicado. Obrigada.

Obrigado.

 
12/09/2009
José Tibiriçá Martins Ferreira
tibiricaferreira@yahoo.com.br

Convenção do PDT feita na varanda pode ser homologada na terça
É muito interessante essa notícia, pois é de interesse político e não partidária. Quando o finado candidato à presidência, Senador Jeferson pelo PDT, O atual presidente licenciado, ministro do trabalho Carlos Luppi descia o cacete no Lula, tornou-se depois ministro e passou a ser lulista, como o partido foi com Zeca, tudo bem este namoro aconteceu em 1998, quando eu pertencia ao partido. Elegemos zeca através de Dourados e eu apoei ao Franklin deputado, sem troca de nenhum centavo, lá em Maracaju ele gastou uma boa nota, fez dobradinha com Marcelo Miranda, mas este estava desgastado pelo seu passado no governo do estado. Acontece que o Sr. Schimdt que não era o presidente do partido, era vice, mas era quem mandava, quis trazer o ex-deputado George Takimorto et caterva.
O diretório aqui em Dourados não aceitou as filiações por parte de Campo Grande sobre a alegação que eles como tinha domicílio aqui, não eram mais bonitos e já não tinham futuro e a orientação anterior e que deveria ser de gente nova, assim cumprimos. O Sr. João Leite Smidmt imaginou que ele ia nos controlar da maneira que ele tratava os soldados e cabos quando era sargento, nós entramos na dele. Fomos reeleitos para o diretório em 25/09/1999 e como ele não tinha eleitores filiados em Dourados, não puderam formar chapa e nosso grupo foi vitorioso. O caminho foi a intervenção, recorremos ao diretório estadual, ao nacional e ele conseguiu o que queria. Sabíamos que sofreríamos uma derrota, mas não entregamos a bandeira do partido de qualquer jeito, afinal ele era um neófito no partido, oriundo do PDS,,,,,PMDB. O partido ficou de 25/09/1999 até 22/08/2009 de comissão provisória, descumprindo o estatuto que foi aprovado por Leonel de Moura Brizola em agosto de 1999. O que está acontecendo hoje é o inverso, o grupo neófito do PDT está aplicando o golpe ao inverso, quer que reconheçam um eleição que foi suspensa pelo fundador do partido Dr Loester que já foi vereador, candidato a prefeito, deputado estadual, suplente de deputado federal e atualmente é vereador. Moral da história, se for conveniente para o grupo de João Leite Smhidt, o grupo de Coxim´tem valor. Não estou no partido mais, mas conheço bem esta história e narro alguns fatos, pois dizem que o eleitor tem memória curta.
Allons enfants, Ari Rigo, Loester, Ivan, Onevan etc.
 
12/09/2009
hadeche
hadechefuinha@hotmail.com

vereadores
lendo mensagens absurdas abaixo, nao pude deixar de dizer que nosso MS nao vai pra frente por causa de pessoas como estes que dao as boas vindas aos suplentes desses cançer do sistema politico, logico que os dep. federais iriam aprovar a PEC afinal de contas esses sanguessugas sao seus principais cabos eleitorais que por qualquer merreca se vendem nao importa pra qual sigla o que importa pra eles e o dinheiro o povo que se fda. ai entao tem meia duzia de puxa sacos, baba ovo que tambem ta louco pra mamar nem que for em troca de um salario munimo, com serteza tambem vai votar no andre ou no zeca, quem ta de parabens e o min. Aires Brito essa zorra com o dinheiro do povo tem que acabar, ministro coerencia neles e que esse povinho puxa saco que va arrumar emprego va enfrentar fila, comer marmita fria.
 
12/09/2009
hadeche
hadechefuinha@hotmail.com

vereadores
COMO TEM IDIOTAS A PONTO DE DIZEREM QUE O NUMERO DE VEREADORES TEM QUE AUMENTAR, ELES TEM E QUE DIMINUIREM, CIDADE COMO CAMPO GRANDE, QUAL FOI A DIFERENÇA NO NUMERO DE VEREADORES SERA QUE A CIDADE DEIXOU DE CRESCER, AGORA CIDADES DE MENOR PORTE TERIA QUE SER CORTADO AS VAGAS PELA METADE ONDE JA SE VIU UMA CIDADE DE 5.000 ABITANTES TER 9 VEREADORES, E UM ABSURDO TAO QUERENDO AMPLIAR A FARRA, A BANDALHEIRA COM O DINHEIRO DA POPULAÇAO, TEM CIDADE POR AI QUE NAO TEM DINHEIRO NEM PRA MERENDA ESCOLAR E AINDA SE FALA EM AUMENTO DE VAGAS PRA ESSES INUTEIS, FALANDO EM INUTEIS TAI BOA PERGUNTA PRA QUE SERVE UM VEREADOR, E 22.
 
12/09/2009
max
max-souto@hotmail.com

Paulo Roberto Neves
Concordo plenamente com o comentario do ilustre leitor Paulo, no comentario ficou sintetizado o que todos vemos, todos digo, cidadãos que não vivem pendurados em politicos como nossos vereadores, acrescento a este brilhante comentario a pergunta, ONDE ANDA AQUELES VEREADORES POPULARES, eleitos pelo povo humilde de bairros periféricos? o que fizeram estes vereadores a não ser buscar pra si proprios. as benesses do poder.Nada foi feito por estes senhores em beneficio do povo, é notorio que a casa é um cabide de interesses exclusivamente pessoais e de apadrinhados. Somos nós mesmos os culpados, pois nos deixamos enganar. Se não existisse o legislativo neste pais, em todas as esferas, não estariamos pior do que estamos,talvez melhor sim, como disse o ilustre leitor, um dia , como na frança, ESTA BASTILHA CAI e vai ficar na historia.
 
12/09/2009
Ivan Batista
ibspindola@zipmail.com.br

Elogiar é melhor.
Está na hora do Zeca parar de cutucar o André, ele só perde com isso. Todos reconhecem o que o André já fez, Olhem para Campo Grande e tudo que se vê lembra o André.
 
12/09/2009
inacio lima de souza
lima@uniderp.com.br

demogracia e constituição
como pode uma cidade do porte de três lagoas ter o mesmo numero de vereadores de terenos?a pec 20 vem para equacionar estes disparates alem de diminuir o custo das camaras.campo grande (entran 8 suplentes)recebe cinco por cento vai receber quatro e meio e assim em todas as camaras do brasil havera corte de gastos e recomposição do numero de vereadores.o tse em 2004 mandou diminuir o numero de vereadores no brasil mas não mandou diminuir o repasse.agora os legisladores repararam este grande erro (cometido por um orgão (tse)que não tem a função de legislar)houve uma interferencia do (tse) no legislativo,os deputados federais estão de parabens por reparar este fato,mesmo sendo (para os menos esclarecidos)um ato impopular,mas que trara um grande reforço de caixa as prefeituras mesmo porque o repasse vai diminuir. A VERDADE É ESSA E SÓ LER O TEXTO DA PEC 20. PARABENS BRASIL DEMOCRATICO ,PARABENS AOS HOMENS QUE CUMPREM A CONSTITUIÇÃO.
 
12/09/2009
joao
joao-carlosbol.com.br

substituição do cmd pm ms
temos que ver se realmente a mentalidade muda se esse novo cmdo vai promover mudanças que dá auto estima ao policial para prestar o serviço que a maioria é policial antigo e que carregou está policia nas costas e agora este novo comando poderá recompesar esses bravos policiais que pelo pior que passou manteve digno na corporação.
 
12/09/2009
claudene gomes de souza pereira
claudene_gomes@hotmail.com

Viva o Verde!
Adorei a idéia da senadora Marina Silva entrar na dis
puta à preidência da repú
blica.Ela não poderia ficar
de fora...Estamos vivendo
num momento importante ao
meio ambiente.Pode ser até
loucura...mas tem gente que
não se importa muito com a na
tureza, logo não se impor
ta com a vida.
Seja bem-vinda Marina Silva.
O meu voto é seu.
 
12/09/2009
Edson
cameraluz@yahoo.com.br

A PEC e a ociosidade nas Camaras Municipais
A PEC no Brasil e a ociosidade nas câmaras Municipais


Onde vamos parar com a aprovação da PEC; só em Campo Grande são mais 117 suplentes de vereador. Pagar salário digno, cuidar da saúde fica em segundo plano, a segurança continua a mesma coisa, e a educação não interessa. Alguém já viu em quanto vai aumentar de impostos para poder pagar esses 117 novos vereadores? Fazer o que, se o povo não se mobiliza. Para mim os que já têm ai na câmara municipal a gente já paga caro, para não fazerem quase nada; da pra contar nos dedos quantos fazem alguma coisa. E agora mais 117?
 
12/09/2009
Estevão Ribeiro de S.
estevaoribeiro@hotmail.com

agradecimento
ser for verdade as noticias de substituir o orti pelo coronel David, preciso expor minha satisfação com o nosso ilustríssimo governador. parabéns andré pela inteligência, continue assim, aproveita manda embora da secretaria esses homens velhos aposentados, o dinheiro que vão pagar a eles dá para o governo contratar mais gente para gente. Deus abençoe sua vida governador e a vida de toda a sua familia.
 
11/09/2009
João
jjsilva112@hotmail.com

O povo precisa ......
De Governo, prefeito e vereadores, que os defenda contra ABUSOS empresas de Abastecimento estão deitando e rolando em cima do povão...PARECE QUE NEM TEMOS REPRESENTANTES DIGNOS.....
 
11/09/2009
inacio lima de souza
lima@uniderp.com.br

a constituição em primeiro lugar!
no regime democratico de direito a constituição tem que ser seguida . vai haver recomposição das camaras e diminuição de gastos .estou sim a favor .
 
11/09/2009
otavio nunes da silva
dasilva@uol.com.br

sejam bem vindos
suplentes (futuros vereadores )sejam bem vindos, a constituição vai ser cumprida .
 
11/09/2009
Paulo roberto neves
neves@hotmail.com

O quê eles fizeram este ano?
Alguém pode informar o que os vereadores fizeram de concreto e foi revertido em beneficio para nós ,neste ano ? ninguem lembra ,porque não fizeram nada ,nada ;tem que sair todos eles mesmo,coloquem outros ,se nada fizerem que saiam tambem,alias o mandato deveria ser no maximo de um ano,se o cara for inoperante ,entra o suplente sem eleição ,para cortar custos ,alias a camara recebe para custear os gastos de vinte e seis vereadores ,mas só tem vinte e um ,onde vai esta sobra?explique presidente da camara!Vamos ficar de olho nos gastos publicos,afinal somos nós que pagamos as contas,só para finalizar ...o que fazem de festaS( e oferecem condecorações) a PM e a BASE AÉREA,não está no gibi,quem paga a gastança? somos nós é claro.COMO NA FRANÇA DE OUTRORA,UMA DIA ESTA BASTILHA CAI.
 
11/09/2009
Lucio
lxarao_13@hotmail.com

Autoescolas
As autoescolas precisam sofrer medidas punitivas severas, pois estas são as entidades responsáveis por introduzir os novos condutores no trânsito.
Cabe ao Detran, como já vem fazendo, advertir e punir com todo rigor que a lei permite.
Não é mais cabível que autoescolas medíocres continuem atuando.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592

Voltar


Artigo do dia
Ângelo Arruda
A CULTURA de CAMPO GRANDE no fundo do poço.
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública
Loteria
Dois levam prêmio de R$ 8 milhões da Mega-Sena