Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Policial militar é alvejado e morre durante assalto a loja em bairro de Campo Grande

02 VÍDEO: filmagem no autódromo flagra momento em que ocorreu acidente com moto

03 Motorista fura bloqueio policial por estar pelado, tem carro alvejado e acaba preso

04 Moradores estranham 'desenhos' no céu de Campo Grande e postam fotos e vídeos

05 Homem morre em Campo Grande depois de sair para 'dar volta de moto' e sofrer queda

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

26/08/2009
Carlos Leite Soares Shimora
shimonzu@japon.org.br

KamiKaze
Os soldados do sol são individuos que acima de tudo morrem pela honra e vida honrada e nunca foram sequer expostos a qualquer tipo de envolvimento moral ou intelectual com corruptos e imoralidades. puros de coração emente superior foram capazes de morrer pela honra de um país feudal porém morreram com honra e coragem. Vejo com temor alguns ignorantes acham-se como KamiKaze tentem pelo menos o suicidio assim farão um desfavor a população, mas não gastem muita munição por que senão vai faltar bala, corda, árvore e ponte com fila para pular sem contar o dano ambiental pelos corpos fedendo ao leú.
 
26/08/2009
Júlia Lanssonni
julia2009@hotmail.com

Cartão vermelho para a cooperação do desvio partidário
Não sai a duplicação da rodovia federal po que os interesses são muito acima do esperado. Os postos de gasolina e diesel caros são de políticos e empresa estatal de bandeira única. Se fizer a ferrovia ou alcoolduto cai imediatamente a arrecadação de impostos. Diminui as oficinas mecanicas que faturam alto e sonegam de tudo. Ai fecham as empresas do setor de transporte de carga pois não haverá frete e cargas para a região centro oeste. Se morrer mais de mil por ano ainda assim não sai do papel.
 
26/08/2009
ANTONIO SILVA
antonio@uol.com.br

zeca
O ZECA não vai enfrentar o ANDRÉ, tem medo e vai ser atropelado. ZECA sabe disto e sabe que a máquina atropela tudo e todos.
Fica em Casa ZECA.
 
26/08/2009
SERGIO FRANCISCO FURQUIM
furquim@nilf.com.br

CIDADANIA E JUSTIÇA SOCIAL
CIDADANIA e JUSTIÇA SOCIAL



A democracia é essencial, indispensável para o estabelecimento de uma nação civilizada, mas é apenas o ponto de partida para a construção dessa sociedade. A democracia só se estabiliza numa sociedade fundada na justiça social.

Cidadania é conquista e se realiza a partir da conscientização dos cidadãos. De seus deveres e direito. Uma sociedade desinformada a respeito dessas duas coisas não se emancipa. Que adianta restabelecer eleições diretas em todos os níveis se o eleitorado não se informa a respeito dos candidatos e de suas plataformas, se não aprende a separar o joio do trigo e a defender de trapaceiros e aventureiros.

É preciso estabelecer padrões razoáveis de serviços públicos e privados. A Ordem dos Advogados do Brasil tem sido, ao longo de sua historia, instituição presente em todas as manifestações efetivas da cidadania em nosso país. Foi uma das instituições mais atuantes na luta contra a ditadura e na defesa dos direitos humanos. Sendo a entidade representativa dos profissionais da lei, não poderia atuar de outro modo. Cidadania e lei são conceitos também indissociáveis.
A sociedade brasileira é injusta e disforme. Cidadania é privilégio reservado a bem poucos. A imensa maioria continua excluída dos mais elementares direitos e jamais ouviu falar em deveres. É preciso mobilizar a sociedade, de suas elites dirigentes até a base da pirâmide social, na luta por melhor qualidade de vida. E essa luta chama Cidadania.

Restaurada a democracia, impõe-se o seu resgate do plano formal, estéril, para implantá-la materialmente como fator de transformação positiva da qualidade de vida do cidadão.

É preciso um choque de Cidadania no país, já o disseram ilustres e renomados juristas. E esse choque começa com investimentos maciços em educação. Mas a crise de justiça, ou, mais apropriamente, a crise do poder judiciário não pode esperar pelos efeitos das medidas de médio e longo prazo.

Investimentos em educação são fundamentais e insubstituíveis, mas terão reflexo prático apenas nas gerações seguintes. E é preciso fazer algo que atenue de imediato a situação dos nossos contemporâneos, cuja a expressiva maioria é irremediavelmente dependente das classes mais favorecidas e, entre estas, se destaca a advocacia.

A justiça brasileira, por razões múltiplas de ordem estrutural e por desvios culturais antigos, está distante do povo. Há má distribuição de verbas, escassez de juizes, sobrecargas de ações, irracionalismo no campo processual e inexiste vontade política para reverter esse quadro.

É preciso unificar os diversos segmentos da Justiça num órgão nacional que, via centralização administrativa, estabeleça uma política de distribuição de recursos, sem prejuízo da autonomia do poder.

A nós advogados, cabe papel crítico e operacional. O papel critico exercemos com maior desenvoltura. O operacional, no entanto, não pode ser negligenciado.

É fundamental que seja intensificada a comunicação intraquadros da OAB. É a partir desse fortalecimento interno que poderemos reciclá-la e volta-la para uma ação externa mais eficaz.

É preciso aproximar o Conselho Federal das bases da categoria, torna-lo mais sensível às suas demanda. Somos 640 mil advogados em todo o país e essa massa de profissionais, mais próxima das demandas da sociedade, não pode estar alheia ao trabalho de 81 membros do Conselho Federal. Precisamos construir um sistema de comunicação que mantenha informados todos os nossos filiados e não apenas os que habitam os grandes centros.

Só assim os advogados podem ter atuação efetiva como interlocutores da sociedade. Quando menor e mais distante o município, maior influencia do advogado diante do poder político.

A OAB é o grande instrumento com que contam os advogados para enfrentar os numerosos desafios desta etapa da vida brasileira. E é preciso fortalecê-la, para que continue sendo não apenas um órgão de representação classista, mas, sobretudo, o que tem sido desde sua fundação: um instrumento a serviço do estado de Direito e da Cidadania.

Cidadania, hoje, para o grosso da população, é apenas uma palavra, desprovida de sentido. Nosso desafio é fazer com que o Brasil comece a dar conteúdo a essas duas palavras vitais para preservação da dignidade humana Justiça e Cidadania. Isso só será possível mediante a união de nossas lideranças e a mobilização da sociedade.

Por essa razão, Ordem dos Advogados do Brasil que exerce historicamente o papel de interlocutora da cidadania brasileira deve empenhar-se em conscientizar a sociedade de seus deveres e direitos, na busca incessante da concretização dos primados democráticos consagrados pela Constituição Federal.
Cidadania, hoje, para o grosso da população, é apenas uma palavra, desprovida de sentido. Precisamos resgatá-la e torna-la efetiva no sofrido cotidiano do povo brasileiro.


A proposta é: lutar pelo exercício efetivo da Cidadania, auxiliando o cidadão a identificar o seu direito, esclarecendo-o a respeito de seus deveres inclusive, lembrando que é o cumprimento do dever que gera o direito e induzindo elite econômica e Estado a serem mais zelosos de suas obrigações.


Sérgio Francisco Furquim
Advogado
 
26/08/2009
Luiz Pereira
Luizpereira8@hotmail. com. br

Campo Grande 110 anos
A CAMPO GRANDE DA MISCIGENAÇÃO, UNIU TODOS OS POVOS, NO SEU GRANDE CORAÇÃO
 
26/08/2009
Luiz Pereira
Luizpereira8@hotmail.com

Hora de passar o bastão
Com todo respeito ao deputado Nelson Trad, mas já passou da hora de se passar o bastão. Dar oportunidade às novas idéias é sempre louvável e pertinente, pois o tempo desgasta e destempera, restando apenas a passagem do bastão paro o outro com mais gás e condições de persuasão e vitalidade. Fazer do poder uma eternidade é um tanto egoísta e falta de sensatez. Mudar é sempre uma opção, principalmente quando pouco contribuimos.
 
26/08/2009
Monick melo de abreu
Monickies@hotmail.com

aniversário de campo grande
Campo Grande fez hoje 110 anos de muita alegria , vamos todos celebrar um bom aniversário ...............
 
26/08/2009
Marcelo gomes
mgoliveira@brturbo.com.br

descaso na praça da cophafé
Venho por meio desta dizer o quanto estamos insatisfeitos com a administração do sr nelsinho trad..o homem que se intitula de o melhor prefeito da capital.Veja o exemplo da praça da cophafé, em pleno centro da cidade, local onde a maioria dos politicos passam em direção ao parque dos poderes..esta abandonada a mais de 10 anos, não tem mais playground, a quadra de futsal esta acabada, sujeira, grama alta, pista de skate sem condições de uso e por ultimo..pasmen!!!!! AS LUZES SÃO DESLIGADAS AS 23:30, segundo um funcionario da enersul SÃO ORDENS SUPERIORES, gsotaria de aqui .,.em meu nome e em nome de todos os moradores, deixar nota de repudio pelo descaso, afinal não é novidade que a praça se transformou num local de uso de drogas e sexo explicito..nossas crianças não tem mais onde brincar, a noite é impossivel atravessar pela praça..seria possivel uma reportagem mais detalhada com fotos de vcs?..os outros orgãos de imprensa preferem fazer vista grossa ao nosso pedido..aguardamos um retorno

bom feriado
 
25/08/2009
MARONE
marone@uol.com.br

RADIALISTA DE JARDIM
Não acredito na justiça brasileira. Como um radialista bem conceituado, casado com uma gerente de banco não pensa nos fatos que comete contra uma criança. Acho que tudo o que pensamos em fazer de mal para alguém, temos que pensar se gostariamos de receber este mal para nós mesmos.
 
25/08/2009
JANJAO AMARAL
janjaoamaral@bol.com.br

MEDO
SÓ DE FALAR NA CANDIDATURA DO ZECA JÁ SE INSTALA O MEDO NOS ADVERSÁRIOS, EXEMPLO GERSON DOMINGOS ETC.ETC...VAMOS LÁ ZECA DAR UAM SURRA DAQUELAS NAS URNAS NESSE POVO QUE SÓ SABE COBRAR IMPOSTOS E USAR OBRAS DOS OUTROS. TENHO DITO...
 
25/08/2009
O Camerlengo
camerlengoms@gmail.com

Hummmmmm
Caro amigo e-leitor de alguém. Como sempre prezo a manifestação expontânea, parabenizo-o pela vossa iniciativa em tentar harmonizar as contundentes opiniões e pontos conflitantes. Ocorre que pelas entrelinhas do raciocínio apresentado , confesso não entender absolutamente nada de sua pseudo-reclamação. Nem por isso utilizarei de artifícios frontais à pessoa humana sugerindo determinadas ações, democraticamente atuando.
Como não entendi nada, uso os termos que minha bisavó dizia: " Nesse buraco tem osso"....
 
25/08/2009
aparecida rocha
aparecidams66@yahoo.com.br

MAX-
Oras ! sim muitas obras a maioria com recursos do governo federal, as propagandas a meu ver 'CORTESIA COM CHAPEU ALHEIO" esta tudo um caos mesmo a unica coisa que acho interantissimo e a capacidade que eles tem de maquiar....maquiar.....e o MP nao enxergar...nao enxergar......mas o povo esta vendo...esta vendo.....esta vendo...TODO PODER EMANA DO POVO E POR ELE SERA EXERCIDO....as urnas vem ai
 
25/08/2009
carlos de souza
carlosdesouza@hotmail.com

futebol
federaçaõ de mato grooso do sul so pensa em ganha dinheiro, emquanto fica trazendo seleção brasileira sub 20, e os times do estado esta tudo no fundo do posso,e os times da capital estar mais pior ainda,ex o operario futebol clube na segunda divisão daqui.
 
25/08/2009
Lang
hlang_65@hotmail.com

Da para acreditar
Show de obras,onde como não vejo nenhuma sera aquelas das famigeradas propaganda no sabado a noite em horário nobre que deve custar uma fortuna para anunciar a entrega de 20 casas feitas com dinheiro do Governo federal.
Sr Max nos poupe, afinal não somos obtusos, sabemos ler temos censo critico, isto de repetir uma mentira ate que esta torne-se verdade e algo do passado.
A Sra Fátima tem razão e irritante ver todos sabados aquelas propagandas de uma mesmice total,se bem que afinal mesmice e este governo, truculento, mal educado e grosso retrato de seu mandatario mor.
Poupe-nos dessa verborragia.
Apenas para seu esclarecimento para mim como morador do do MS , Zeca não e solução para o estado e o atual Governador , muito menos.
 
25/08/2009
Taila Avesanni
taila_avesanni@hotmail.com

Nepotismo na cidade de Juti-MS
É lamentável que após assumirem o Cargo no Executivo Municipal nosso prefeito e nossa vice prefeita usem da prerrogativa de julgar que estão acima da lei
empregar parentes em cargos públicos quando se é o gestor público é crime sem contar que é a falta total da ética e do respeito à todos aqueles que com seu voto depositaram confiança na seriedade e na transparência da atual administração.
Portanto durante a campanha tanto se falou dos antigos administradores e agora podemos ver que não há tanta diferença assim.
Parabéns ao Ministério Público Estadual que está de olho na adminstração de nossa cidade.
Juti merece ser administrada com responsabilidade, transparência e competência.
Afinal falta muito pouco tempo para as próximas eleições municipais e nossa gente saberá mostrar sua indignação e dar a devida resposta na hora certa.
Fiquem certos que embora estejamos no interior vocês foram eleitos para defender e garantir melhorias para nossa cidade e para nossa população
ACORDA JUTI-MS!!!!!!!!!!!!!!!
 
25/08/2009
SARA
xxx

APOIO A LEITORA MARIA DE FATIMA
HOJE VENHO APOIAR A LEITORA MARIA DE FATIMA...CONCORDO PLENAMENTE COM ELA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO, É DEMOCRACIA PURA...TEMOS SIM QUE NOS EXPRESSAR, EM AMBAS COLOCAÇOES..PARABENS LEITORA MARIA DE FATIMA...SOMOS MULHERES E APOLITICA OU NÃO TEMOS NOSSOS DIREITOS DE EXPRESSAR NOSSA INDIGNAÇAO...PARABENS A TODAS AS MULHERES QUE TEM ESSA CORAGEM DE ENFRENTAR A VIDA COM DIGNIDADE E FORÇA..CONTINUE A GRITAR PARA O MUNDO SUAS INDIGNAÇÕES...E PARABENS AO MIDIAMAX POR NOS CEDER ESSE ESPAÇO TÃO IMPORTANTE.
 
25/08/2009
EVA
evavieira@hotmail.com

Aguas é punida a indenizar
Finalmente vejo UM CASO DE JUSTIÇA, a empresa de abastecimento de AGUA da nossa Capital, foi condenada a indenizar um cliente em R$ 3.000,00 pelo TJMS apelação cível nº2009.013333-7, por cobranças indevidas e cortes no abastecimento. Esaa empresa faz hora que vem abusando do consumidor, só falta mesmo cair a taxa mínima que é gatunado da população mensalmente.
 
25/08/2009
Zeno
XX

Poder Judiciário
Engana-se quem pensa que temos um judiciário atuante. Quando o poder age na sociedade podemos dizer que cumpre com seu "dever" constitucional. Agora como vem acontecendo aqui no Mato Grosso do Sul, onde liminares emanadas do judiciário não são cumpridas pelo Executivo, daí deixa de existir o Estado de Direito e entra em cena o poder politico, quase sempre pernicioso.

[ ]
 
25/08/2009
leterielo de z.
leterieloz@hotmail.com

Os criticos
A vocês max e carmelengo: vocês são muitos criticos, acham que só vocês são os bons das opiniões. Por favor olha o lado bom da vida e deixem de serem criticos com às opiniões das pessoas, respeitem. Graças a Deus que existe esta tão conceituada empresa de comunicação que abriu este espaço aos seus leitores a darem opiniões e sujestões de boa vivência, indicação de algo, informação e denuncia do poder do público e seus agentes. Continuem assim MIDIAMAX vocês estão de parabens pelo trabalho, enquanto que vocês max e carmelengo precisão de um reflexão, porque todos tem o direito de elogiar ou reclamar do poder público porque para isso nos pagamos nossos impostos e queremos que tais gestores se obriguem a trabalharem fazendo juz aos salários que pagamos. Sugiro a vocês que ao invés de ficarem lendo ás opiniões para criticas, vão se escrever em uma faculdade e crescerem como pessoa. Uma outra ação que sugiro e deveriam praticar era em frequntar uma igeja, talves lá seu padre ou seu pastor ensine a vocês mais detalhadamente que critica denigre a imagemde que a faz.
OBS: como se não bastasse os governos com suas ditaduras, imposições, no senado, nas camaras de deputados, nos governos, federal, estuduais e municipais, ainda vem homens anonimos criticando ideias do leitor. ACORDA MAX, ACORDA CAEMELENGO.
 
25/08/2009
POLICIAL ANÔNIMO
policialanonimo@bol.com.br

DEUS CUIDA DAS CRIANÇAS DE JARDIM
TJ-MS concede liminar e solta radialista suspeito de pedofilia
/////////////////////////////SE TIVESSE UM MEDIDOR DE PERICULOSIDADE PARA DE RISCO DE VIDA PARA CRIANÇA, A CIDADE DE JARDIM COM CERTEZA NÃO ERA RECOMENDADO PARA OS PAIS CRIAREM OS FILHOS. A JUSTIÇA FAZ UMA INCENAÇÃO DIANTE DE UMA LEI FALHA, POLITICOS NADA FAZEM PARA EXPOR E COBRAR A IMPRENSA NÃO DA MUITA IMPORTANCIA POIS MUITA DAS VEZES TEM "FIGURÃO" QUE É O AUTOR DOS ABSURDOS. COM ESSE CIDADÃO SÃO VARIOS OS CASOS ENVOLVENDO PESSOAS PUBLICAS. DEPOIS CONSELHEIRO TUTELAR, UM CORONEL DA PM, QUE CONTINUA NO CARGO E ESSE CIDADÃO QUE LOGO LOGO ESTARA TRANQUILO E LIVRE SEM SER COBRADO PELA JUSTIÇA. JA NÃO ERA O CASO DA CPI DA PEDOFILIA FAZER AUDIÊNCIA NA CIDADE? A CADA DIA QUE PASSA NO MATO GROSSO DO SUL, PARECE ESTARMOS EM UMA NOVELA DE COMÉDIA, CRIMES QUE NÃO SÃO SOLUCIONADOS (CASO MOTEL), UM ESTADO ONDE QUEM BRILHA MAIS SÃO BANDIDOS DA FRONTEIRA (BARÃO), ESTADO QUE BANDIDO VIRA CELEBRIDADE AO DAR ENTRVISTA RELATANDO SEUS FEITOS NA PISTOLAGEM. NESSE MESMO ESTADO AINDA CABE ESCRITOR FALA EVIDENCIAS EM LIVROS E NADA APRESENTA DE UTIL PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA. SERA QUE É POSSIVEL COMBATER ESSES PRINCIPAIS PROBLEMAS COM OS MESMOS POLÍTICOS DE ANTES? COM OS MESMOS VICIOS NA SEGURANÇA PÚBLICA? COM A POLITICAGEM NAS POLÍCIAS? COM UM TRIBUNAL DE JUSTIÇAS VUNERAVEL, ONDE SEUS MEMBROS SÃO NOMEADOS POLITICAMETE E COM ISSO FICAM REFEM DE FAVORES? ENQUANTO ISSO AS NOSSAS CRIANÇAS SOFREM AS CONSEQUENCIAS.
 
25/08/2009
Carlos Castro
jacintodethormes@zipamil.com.br

MAD MAX....
A proposito, onde estão as realizações do atual Governador? Só para saber. Sem politicalha.
 
24/08/2009
Militino Domingos de Arruda
militino@bol.com.br

Viraram patinhos Feios?????
Quando Lula era só Lula Renan e Sarney eram belos cisnes. Agora que Lula é Presidente Viraram Patinhos Feios ???
 
24/08/2009
Maria de FÁTIMA
md-azambuja@bol.com.br

Repúdio ao leitor MAX
ESTA É PARA MOSTRAR MEU REPÚDIO AO CIDADÃO MAX, POR NÃO RESPEITAR MEU DIREITO DE CIDADÃ QUE PAGA IMPOSTOS, LUTA PARA CRIAR FILHOS, NÃO PODENDO SER ALICERÇADO MEU DIREITO DE EXPRESSÃO, E ELE VEM COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO COLOCANDO AINDA TERCEIROS COMO O EX GOVERNADOR ZECA Q NEM FOI CITADO POR MIM, SR MAX, SOU APOLÍTICA E QUERO VER RESPEITADA MEU DIREITO DE OPINIÃO, ASSIM COMO RESPEITO DOS DEMAIS LEITORES, NÃO ACEITO SUAS PALAVRAS, POR ISSO DEMONSTRO AQUI MEU REPÚDIO AO SEU COMENTÁRIO INFELIZ.
 
24/08/2009
joao carlos da silva
turismojoao@hotmail.com

antonio carlos azambuja dagher
Infelizmente sómente o Correio do Estado publicou o falecimento do grande jornalista e apresentador do MS TV da TV Morena Antonio Carlos Azambuja Dagher , o " Pastel ", como era conhecido pelos amigos. Falecido na semana passada foi um jornalista que marcou época na cidade.
 
24/08/2009
Janio Batista de Macedo
janiomacedo@bol.com.br,

PONTO GIGANTE
Eu não fui nessa inauguração em protesto a finalidade dessa obra. Com a passagem cara do jeito que está o PONTÃO GIGANTE deveria ser um TERMINAL para favorecer TODOS os usuários. As lideraças de BAIRRO DA REGIÃO LESTE, Noroeste, Maria Ap. Pedrossian, Panorama, Samambaia, Fernando Sabino, Vivendas do Parque e Leon Dinizart, todos ESTÃO DESCONTENTE pelo fato do PREFEITO não ter atendido o pleito.
O TERNIMAL DE TRANSBORDO facilitaria TODOS usuário e economizaria financeiramente. Cada parada no PONTÃO GIGANTE para quem não TEM o CARTÃO INTEGRAÇÃO sigificará mais R$ 2,50 do bolso do usuário. Só vai ser beneficiado quem estiver com o CARTÃO INTEGRAÇÃO (R$ 2.30).
Nem todos os usuários fazem o uso do CARTÃO INTEGRAÇÃO (CARTÃO entregue pelas empresas aos trabalhadores). O PONTÃO GIGANTE da forma como ficou não atenderá todos os usuários! Prof. Jânio Batista de Macedo - Presidente da AMAPE
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586

Voltar


Artigo do dia
João Campos
A ficção do BRICS
Entrevista
“Queremos fomentar o comércio e ajudar as associações a conquistar espaço”, diz presidente da Faems
Loteria
Mega-Sena saiu para uma única aposta