Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Carro com sete pessoas da mesma família capota na MS-080, em Campo Grande

02 Rapaz é morto com mais de 15 facadas pelo ex-namorado da mulher no Aero Rancho

03 Professora agride e raspa cabelo da filha de 15 anos encontrada embriagada

04 Flagra: colisão entre dois carros deixa gestante ferida no Tiradentes

05 Corpos de passageiros de helicóptero que caiu em Furnas são encontrados

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

23/02/2009
joao carlos da silva
tursimojoao@hotmail.com

patrimônio histórico
Bem fez o jornalista responsável pela coluna Bastidores que comenta sobre mais um prédio histórico do centro da cidade que foi abaixo. Nessas horas é que perguntamos onde se encontram nossas autoridades que nada fazem para conter o impeto do desenvolvimento e do progresso. A fachada do prédio levava um logotipo do ano da sua construção e lá funcionou anos a fio a Gráfica Gutemberg. Quem é o dono do prédio? Ninguém sabe ninguém viu. Uma pena.
 
23/02/2009
ANTONIO SILVA
antonio@bol.com.br

SEMPRE FOI ASSIM
O MDB, agora PMDB, sempre foi assim aumenta tarifa, aumenta arrecadação, quer mais cargos, paga mal os funcionários públicos, e se puder aumenta ISS,ICMS,tudo que for imposto. Ora todos nós sabiamos e continuamos a votar no PMDB. Afinal do que estamos reclamando se nós colocamos eles no PODER e queremos mais quatro anos tanto na prefeitura, quanto no governo. VIVA NELSINHO, SALVE ANDRÉ 2014.
 
23/02/2009
MARCO COSTA
marco.prodacam@gmail.com

Será que tereos que legalizar a atividade de Flanelinha?
Como tudo que é ilegal, quando começa a ser feito de forma sistemica, passa a ser legal. Foi assim com os camelos, com os sem terras, com os vigias de bairros, e agora com os flanelinhas. Não tenho nada contra quem procura um trabalho para sustentar a si e a sua familia, más que busque um trabalho legal. Os flanelinhas, "atividade importada de outros estados" loteiam vias publicas e cobram do cidadão para que os mesmos ali estacionem. Como é dito "via publica", mantida com o imposto que pagamos. E as autoridades, onde estão que não coibem esta prática abusiva e ilegal?
 
23/02/2009
Marcos
ccc

PT
Os petistas ficam ai reclamando do governador,mas porque não fizeram um governo digno quando la estiveram ?? Foi só corrupção.Infelizmente,alguns idiotas ficam brigando por causa destes politicos,mas tudo o que eles querem é um meio de conseguirem ficar ricos à custas do governo.Chega de desonestidades ! Vamos mudar este país colocando todos para correr !!!! Se tivessemos gente honesta no poder este país seria uma potencia. ACORDEM !!!!!!!!!!!!!!!
 
23/02/2009
Mauro
cc

Sem Terra
Até quando vamos continuar a ver estes "manipulados" fora da lei continuarem com invasões de terra? No interior de Sâo Paulo houve 20 invasões.Onde estão as leis,os direitos de propriedade,a justiça ? Este país se tornou a muito tempo uma terra sem lei,sem ordem.Isto é vergonhoso para nós brasileiros.Vamos colocar todos na cadeia,politicos e safados,mas cadeia mesmo !!!!!!!!!!
 
23/02/2009
Isabella
isamennucci@hotmail.com

Educação Ms
Trabalho em uma escola estadual e estou indignada com a qualidade de ensino que o governador e sed estão pregando, principalmente agora na maratona de entrega de uniformes. Hoje minha sala de 1º ano com crianças que acabaram de completar 5 anos e muitas delas pela primeira vez na escola, somam com outras de seis anos que já freqüentaram pré escola. Até ai tudo bem...mas a secretaria determinou que o mínimo de criança por sala é de 32 alunos, hoje minha sala tem 39 e não autorizam a divisão. Onde está a qualidade de ensino que os governos conclamam a sociedade. É possível dar uma atenção individualizada a essas crianças, onde faltam materiais pedagógicos adequados a sua idade séria....lembrando que o governo de MS ajudou derrubar no STF o aumento na hora atividade do professor.
 
23/02/2009
Valfrido Leite Rolim
rolim_geografia@yahoo.com.br

Transporte coletivo
Mais uma vez estamos com uma das passagens mais cara do país e com serviços precários, basta perguntar aos usuários se estão sendo bem atendidos com relação a : *Horários , cobertura no pontos , etinerários , número de passageiros por carro , segurança etc ... E os nossos vereadores... ?? Até a OAB já se manifestou através de seu presidente, não precisa ser oposição para provocar o debate, pois a matéria é de interesse coletivo e deve ser debatida e questionada antes de ser colocada em prática. Acorda vereadores...!!!
 
23/02/2009
helvio jose gonçalves/campo grande ms
hjosegoncalves@hotmail.com

quem de direito
sera que tem direito o cidadao,de saber da vergonhosa falta de agua na coopa sul,se as pessoas responsaveis por esta fiscalisaçao ja fasem parte da folha de pagamento da sanesul;pois todos os dia falta agua e ninguem fica sabendo o motivo,teria a sanesul como prestadora de serviço de colocar o anuncio previo da falta desta,ou e um desrespeito ao consumidor,ligue a empresa e esta sempre infora que esta normal,por favor a quem recorrer,estou no aguardo de uma soluçao.
 
22/02/2009
jose Luiz
joseluizmlima@hotmail.com

SEMÁFORO
Depois de inúmeros acidentes, inclusive com vitímas fatais, foi instalado um semáforo na Esquina da Rua AntÔnio Maria Coelho e Rua Paulo Coelho Machado(antiga Rua Furnas). Até aí tudo bem,afinal de contas nada de extraordinário estava acontecendo. Simplesmente se tomou uma medida (de forma bastante atrasada, por sinal) que era óbvia, deveria ter sido tomada há muito tempo atrás. Pensei que se tratava de um simples cumprimento de uma OBRIGAÇÃO do Poder Público. Agora é que vem a surpresa: A briga pela PATERNIDADE da "OITAVA MARAVILHA DO MUNDO". Pasmem, temos até o momento cinco "pais" para a "criança" (vai ser necessário uma CPI ou qualquer outra coisa para se descobrir quem é o GRANDE BENFEITOR): Marquinhos Trad(colocou até faixa no semáforo); Paulo Duarte (com nota no jornal A Crítica)) e mais três pretendentes (mandaram encartes pelos jornais dominicais): Edil Albuquerque; Silveira e o ilustre PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL , Paulo Siufi. Passei a temer agora pela manutenção do semáforo, pois os "candidatos a pai da criança" podem de repente se sentirem no direito de desfazer a grande Obra. Será que é essa a função dos nossos representantes? Será para isso que eles recebem seus "parcos" salários? TEnha dó.
 
22/02/2009
Vantuir da Silva Guimarães
vantsg@hotmail.com

Ficar em CG, pq?
Pra ficar parado na rua, lei do posto. Pra andar pela cidade, ônibus a 2,50. Pra atravessar a rua a pé, só com a ajuda de Deus nesse trânsito mais violento do país. Acho que o negócio é o aeroporto mesmo. Ou a rodoviária, antes que ela se mude pra casa do chapéu.
 
20/02/2009
Vantuir da Silva Guimarães
vantsg@hotmail.com

Aumento da tarifa
Acompanhando o Dak Wilwhen aí embaixo, é bom lembrar que a tarifa de ônibus escabrosamente alta deste município foi majorada para escorchantes R$ 2,50. Ficamos assim, ou damos o couro para andar de ônibus ou nos arriscamos neste trânsito caótico e assassino dirigindo um carro, ou, se tivermos instinto suicida, uma moto. Tá na hora de alguém fazer alguma coisa!!
 
20/02/2009
genz
genzp@hotmail.com

QUEM PAGA É POVO
Eu gostaria de saber pq o vereador Ribeiro não vai sessão alias ele não vai nem na câmara, vereador o povo esta de olho
 
20/02/2009
Kaio
direcaogeral@terra.com.br

AUMENTO DA TARIFA DE ONIBUS
senhores, mas uma vez somos surpreendidos com o aumento da tarifa de ônibus, pricipalmente pela falta de sensibilidade (seria pedir demais), das concessionárias. Momento de crise, que gera desemprego que gera dificuldades e arrojo. Desde da implantação do Plano Real ( a tarifa era de 0,35 centavos) a passagem de ônibus subiu em média, com este aumento,800% (oitocentos por cento !!!!!!) para uma inflação de mais ou menos 150% no mesmo período, e os donos das companhias vem falar em recomposição de custos ??? Tem muita gente ganhado muito e talvez subsidiando campanhas políticas. Vamos investigar....Ministério Público cadê você???
 
20/02/2009
Valfrido Leite Rolim
rolim_geografia@yahoo.com.br

Transporte coletivo
MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO ESTÁ PAGANDO CARO POR UM SERVIÇO QUE NÃO ATENDE SUAS NECESSIDADES , É SÓ ANDAR PELA PERIFERIA E CONSTATAR A FALTA DE LINHAS DE ÕNIBUS , ABRIGO NOS PONTOS SEM CONTAR COM A FALTA DE SEGURANÇA QUE RONDA OS USUÁRIO DOS TRANSPORTES NA PERIFERIA . SERIA BOM QUE OS RESPONSÁVEIS TOMASSEM PROVIDÊNCIAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO , JÁ QUE O VALOR DA PASSAGEM É UMA DAS MAIS CARAS DO PAÍS...!!!
 
20/02/2009
isa brezon
isabrezon@yahoo.com.br

superlotação nas salas de aulas estaduais
Trabalho em uma escola estadual e estou indignada com a qualidade de ensino que o governador e SED estão pregando, principalmente agora na maratona de entrega de uniformes. Hoje minha sala de 1º ano com crianças que acabaram de completar 5 anos e muitas delas pela primeira vez na escola, somam com outras de seis anos que já freqüentaram pré escola. Até ai...mas a secretaria determinou que o mínimo de criança por sala é de 32 alunos, hoje minha sala tem 39 e não autorizam a divisão. Onde está a qualidade de ensino que os governos conclamam a sociedade, principalmente o governo federal através de uma enxurrada de comerciais, . É possível dar uma atenção individualizada a essas crianças, onde faltam materiais pedagógicos adequados a sua idade /série....lembrando que o governo de MS ajudou derrubar no STF o aumento na hora atividade do professor. Por fim gostaria de lembrar que as demais salas têm mais de 40 alunos.
 
19/02/2009
Rubens Garcia
rubensgarcia@redepura.com.br

Regras para entrar na Câmara de Vereadores x Do not disturb
Midiamax publica hoje (19/02/2009), notícia dando conta de que o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, baixou norma exigindo que os visitantes se identifiquem, digam o objetivo da visita, o local onde pretendem ir e com quem desejam falar naquela sede da edilidade campograndense. É certo que um mínimo de organização é necessária em qualquer parte do mundo e na Câmara Municipal de Campo Grande não seria diferente. Entretanto por conhecer os corredores de antanho daquele Legislativo e por saber que ali circulam diariamente muitos "pidões", estou convencido de que tal ato da Mesa Diretora, em que pesem as boas intenções, pretende na verdade colocar uma placa de "NÃO PERTUBEM" na porta da Câmara Municipal. Afinal de contas os Vereadores já foram eleitos e têm 4 anos para mandar (mamar) nos dinheiros públicos; afinal eles precisam de tempo para bolarem projetos cada vez mais úteis como a maldita "taxa do poste". Ao povo plaquetas, proibições, multas, juros, sanções, retaliações, etc, etc, etc. Agora, justamente quando vivemos em plena democracia (será????!!), o ranço de políticos eleitos pelo povo aparece nesses tipos de atos que pretendem afastar o povo a forceps justamente da Casa que deveria funcionar 24 horas por dia de portas abertas. Baixar ato fechando a porta e restringindo o acesso do povo, demonstra de forma melancólica, triste e desalentadora a que vieram Suas Excelências para este mandato que se iniciou nesta legislatura: Para servir-se do povo e não para servir ao povo. Que suas Excelências revejam seus atos e embora não tenham medo do povo lembrem-se que votos podem até ser comprados, mas como a bastilha um dia haverá uma guilhotina apontada para seus Excelsos pescoços. A História está aí para corroborar nossas esperanças.
 
19/02/2009
Demetrius
dimiortt@hotmail.com

Aumento salarial?
Complementando a opinião do leitor João, vamos analisar bem a situação: Será que podemos chamar de aumento mesmo? Desde que assumiu o governo, o empossado vem praticando uma política de terrorismo com o servidor público, aliás ele já declarou que detesta servidor público, e até agora o que ele concedeu foi 3% sobre o salário base em 2007, e agora, onde tudo foi reajustado, alimentos, transporte, combustíveis, aluguéis, remédios, até o salário mínimo, etc... etc... etc... nós continuamos recebendo essa esmola que CHAMAM SALÁRIO... então será que podemos CHAMAR AUMENTO? O termo certo seria Correção da Esmola ao Servidor Público.
 
19/02/2009
José Arantes
aranntes@hotmail.com

Câmara
a Camara Municipal de Campo Grande nos seus dias de sessões ja não comparecem quase ninguem, e os que aparecem algunse são nomeados em algum gabinete parlamentares, imaginem de agora endiante os visitantes vão ser barrados na portaria e terão que se identificarem, pegar o cracha para um determinado gabinete se precisar ir em outro gabinete vai ter que voltar na portaria e trocar de cracha, mais antes disso a portaria vai entrar em contato com os gabinetes e saber se aquele visitante podera ser atandido se nao volta da portaria mesmo, e o fim da picada, fonte do DIOGRANDE de hoje regimento interno.
 
18/02/2009
carlos red jr
dosmancarlos@yahoo.com.br

Faço de novo a mesma pergunta
Mas agora com esse resumo de uma matéria do próprio MIDIAMX.Porque será que cada governador que sae,da um jeito de nomear um conselheiro para o Tribunal de Contas? Veja: André pede parecer jurídico sobre lista para conselheiro do TCE João Prestes A lista com os nomes dos auditores Iran Coelho das Neves e Joaquim Martins de Araújo Filho foi entregue ao governador André Puccinelli (PMDB), hoje, durante audiência com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Cícero de Souza, que estava acompanhado de outros quatro conselheiros. André deve indicar um dos dois para ser o novo conselheiro do TCE. O escolhido ainda precisa ser referendado pela Assembléia Legislativa.
 
18/02/2009
Marcello Mendes
marcellomendesdesouza@yahoo.com.br

Ônibus
Primeiramente quero parabenizar este Jornal eletrônico pela forma democrática, imparcial e com credibilidade com que apresenta as notícia de nosso Estado, cidade, Brasil e mundo. Em segundo lugar, quero fazer minhas as palavras do leitor de nome Dark, que ontem, neste espaço, trouxe um assunto que há muito já havia percebido em nossa Capital: a falta de cobertura na quase totalidade de nossos pontos de ônibus. È triste e humilhante ver, nos dias de sol e/ou chuva, os usuários de nosso transporte coletivo, inclusive crianças e idosos, espostos ás intempéries do tempo á espera do transporte coletivo; Ficam, nos dias de sol, se protegendo nas árvores(quando existem), e nos dias de chuva, se molhando mesmo.Seria de grande valia se, os meios de comunicação de nossa cidade-incluindo este jornal-veiculassem matérias sobre esta falha grave dos administradores municipais que estão ou já passaram á frente da Prefeitura. assim, estariam fazendo o verdadeiro papel institucional dos meios de comunicação, qual seja, o de denunciar, fiscalizar e cobrar das autoridades competentes a solução dos problemas da cidade.Obrigado pelo espaço.
 
18/02/2009
sidney
sdiasbarbosa@uol.com.br

Caro Dark
Olha falar sobre transporte coletivo, com os governantes que temos, é jogar conversa no lixo, um municipio que tem o diretor de transporte que temos? falar o que? "cobra" criada no meio de covil de lobos, voce quer o que, e o povo ainda acredita que este homem que esta no governo esta fazenda alguma coisa, e ainda é cabritinho do governador, então pode imaginar como é, e depois o transporte coletivo esta péssimo, as rua, avenidas desta cidade esta pior ainda, os bairros estão em péssimo estado com muita sujeiras, que a propria prefeitura fez, cortando arvores e algo mais, então voce vê como é, a educação é base de tudo, pergunto, nós termos uma educação decente, escolas boas, professores bons, por ai se vai, ta vendo Dark se fosse somente o transporte a depredação daria um jeito, mas o povo mal educado, mau tratado na saude nem força e nem inteligencia para isso tem, então ficamos a merce de gaitos e politicos sem escrúpulos ou mesmo carater, e ainda o povo continua a eleger essa gente. Então pergunto até quando, até quando o povo irá ficar dormindo, e ainda tem gente que acho que PT ainda é solução, e cada dia que passa este partidinho mais se afunda em corrupção e o PMDB é aquele se sóis governo estou dentro, por cargos faço qualquer negócio como é mentira o que Jarbas Vasconcelos disse a Veja, mas só que a mídia irá apoiar quem da lucro pra ela, os corruptos que dizem que o senador é demagógico, que esta desabafando, que é retrogado e o povo acredita nisso, então pra voce em que mãos estamos entregues. Então pergunto é só transporte coletivo o problema, e que vamos fazer para melhor o Estado?
 
17/02/2009
Joao
hdwers@ibest.com.br

lembrar o nosso governador
Sou funcionario publico, manda alguem lembrar o nosso governador do nosso reajuste salarial, será que ele não lembra mais, será ele esqueceu? com tanta disse daqui disse dali com o PT.
 
17/02/2009
Dak Wilwhen
darkwhite@yahoo.com.br

ÔNIBUS
Olha , pessoal do MIDIAMAX, alguém poderia fazer uma matéria que trouxesse "a tona de maneira clara e límpida a questão do transporte coletivo em Campo Grande. Existem bairros que é vergonhosa e vexatória a situação dos usuários(usamos essa denominação que serve tanto para TRANSPORTE URBANO MUNICIPAL QUANTO PRA DROGA)nos bairros de nossa charmosa morena. não existem ponto de ônibus coberto em "N" localidades de Campo grande. Quem acha que há exagero, nossa periferia está aberta a verificações. Chegar ao Trabalho Molhado e pagando uma tarifa absurda, e ainda tendo que esperar de 7 a 12 minutos pra embarcar dependendo do horário, já que o Motorista é também o cobrador.....por aí vai.... -Senhores responsáveis pela fiscalização do Transporte Coletivo de Campo Grande Façam alguma coisa...qualquer coisa...honrem seus salários.... Valeu Midiamax pelo espaço.
 
17/02/2009
Antonio
amarques20092009@hotmail.com

Oportunista.
Diguinissimo Sr. Governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Por favor, esqueça seu livro de cabeçeira Nicolau Maquiavel (1469-1527) e toma alguma atitude em prol a esse povo acolhedor e honrado, por que até agora você não fez nada a população que o elegeu..fica somente dando entrevista mentirosas e vergonhosa, faça alguma coisa plausivel ao nosso povo,enquanto lhe resta algum tempo, pois se não o povo dos diversos municipios do Ms , vai arrancar você e seus cupinxas do "Poder" , chega de mentira homem ?
 
17/02/2009
sidney
sdiasbarbosa@uol.com.br

Nao da pra entender
Olha como já disse uma vez, não sou uma pessoa preconceituosa, uma que sou cristão, e o que Deus nos ensina em sua Palavra é que, devemos abominar o pecado e não o pecador, e isso temos praticado com certeza, mas agora aceitar como lei o homossexualismo, obrigado, isso não posso concordar, por que, eles (homossexuais) dizem ser vítimas de preconceitos, mas eles mesmo são os primeiros a nos ofender e exigir que sua entidade ou associação receba verbas do governo, sendo que há outras prioridades em nosso Estado, e que é pior ver um deputado como Paulo Duarte retornar a discussão deste assunto, sendo que existe um mau atendimento na saude, uma pessíma educação estadual e municipal, o governo contratando ex-prefeitos com salários esorbitantes, e os funcionários que o elegeram sendo mau remunerado ele fica preocupado com balela, com associação filantropica, que eu acho que não ajuda ninguém, a não ser eles mesmos, a vai trabalhar deputador com coisa séria
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589

Voltar


Artigo do dia
Ruben Figueiró
Pelo engajamento
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública
Loteria
Mega-Sena acumula e deve pagar 37 milhões no sábado