Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Amigos de ‘Alexandrinho’ promovem hashtags de orações a ameaças a policiais militares

02 Grávida faz progressiva em salão e desaparece após cartão 'não passar'

03 Colisão entre caminhão e ônibus na BR-163 mata quatro pessoas e deixa várias feridas

04 ALL abre vagas de trabalho para candidatos com ensino médio em Campo Grande

05 Havan diz que vai reparar cliente constrangido por funcionário na loja de Campo Grande

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

07/02/2009
ANTONIO SILVA
antonio@bol.com.br

SALÁRIOS
Para a Copa o governante tem dinheiro, para melhorar os salários e a qualidade de vida das pessoas não. Terceiro ano de governo nós tivemos 3% + 100,00= 1%+ 33 irreais por ano. Tenha paciência. E depois fala em reeleição. VAMOS AGUARDAR PARA CONFERIR..
 
07/02/2009
Luis Antônio
larocha@hotmail.com

A Copa em Campo Grande
Será ótimo se Campo Grande for escolhida para uma das sedes da Copa de 2014. Com certeza só assim, com todos os recursos e investimentos que virão para cá, tanto do setor privado, como o setor hoteleiro e do turismo em geral, por exemplo, como de órgãos como CBF, Ministérios dos Esportes, Turismo, Industria e Comércio, etc, essa cidade consiga entrar no século XXI. Apesar de viver aqui devemos reconhecer o nosso atraso e o fato de que a nossa cidade é muito ruim em vários aspectos do seu desenvolvimento urbano, como a deficiente malha viária, cheia de remendos e de irregularidades em absolutamente todas as ruas e avenidas da cidade, o emaranhado de postes, fios e gambiarras de todo tipo que poluem visualmente toda a cidade, a sinalização de trânsito que beira o ridículo, sem nenhuma padronização e com semáforos desregulados e mal instalados, para ficar apenas em alguns exemplos mais visíveis. Não temos estação rodoviária, o transporte coletivo é lento e precário, sem falar na falta de políticas definidas de urbanização da cidade e da falta de regras e de controle urbano que permite desde a proliferação dessas horríveis cercas elétricas em fachadas de lojas e residências, transformando ruas e bairros inteiros em campos de concentração eletrificados, até a utilização de áreas urbanas para despejo de lixo e entulhos. Além disso não temos esgoto em grande parte da cidade e o fornecimento de energia é irregular. Tudo isso e muito mais poderá ser corrigido se a cidade for escolhida, mas a julgar por aquele circo armado para receber o pessoal da FIFA, com índios, escolas de sambas e mulatas desnudas, que é exatamente o que não deveria ser apresentado para demonstrar a nossa capacidade de organizar uma sede de Copa do Mundo, acredito que ficamos muito mais longe de trazer uma sede da Copa para cá. Esse tipo de imagem do Brasil já é conhecido no mundo todo, não demonstra seriedade e normalmente é motivo de chacota. Não creio que os homens da FIFA tenham vindo ver isso. Eles queriam saber se aqui tem gente séria e competente para transformar uma cidade atrasada em um dos palcos da Copa do Mundo, um evento mundial que exige alto profissionalismo e envolve bilhões, tanto em valores como em espectadores. Não acredito que o alarido dos índios fantasiados no aeroporto e das mulatas seminuas no Palácio da Cultura terá algo a contribuir com esse processo.
 
07/02/2009
Luiz Pereira
luizpereira8@hotmail.com

Vida Própria
Delcídio não precisa de aliança com o governador André para a sua reeleição ao senado.Ele possui uma credibilidade nacional que poucos políticos têm é carismático, íntegro e muito inteligente.Com certeza não caíra em armadilhas da raposa Andreas. A vida política de um homem se pauta pelas suas ações e pela a sua integridade de homem correto e ordeiro. Delcídio tem muito disso e sendo assim não precisará de nenhuma raposa que está perdendo o foco da uva. Delcídio e Zeca são os grandes expoentes da política sul-mato-grossense, ninguém tenha dúvida disso; as brigas internas fazem parte do PT, porque sempre foi um partido Laico. A união do partido é de extrema necessidade para a retomada do poder, ambos juntos somarão forças para isso. A militância já está o aguçada pela idéia, isto é fundamental para o partido.A sociedade em sua maioria perdeu muito com o atual govermo, em especial o pobre do bolsa-família e outros programas sociais extintos.É lamentável, porém verdade. O brasileiro é uma nação guerreira, sofrem, mas não desistem nunca. Acredito que nenhum brasileiro honesto quer sobreviver das benesses governamentais. Dê trabalho que amaioria vai aceitar é só o governo fazer o necessário, o resto o povo faz. "Viva o povo brasileiro!"
 
07/02/2009
Luiz Pereira
luizpereira8@hotmail.com

Ilusionistas demagogos
Eles são ilusionistas e demagogos estão agora enganando mais uma vez os campograndenses e os sul-mato-grossenses com a tal vinda da copa para Campo Grande. Acredite quem quiser,eu não. Há quanto tempo não temos uma equipe de futebol competitiva? Com certeza não é por falta de talentos, pois constantemente mostramos a nossa força, haja vista, Keirrison e outros, quem não mostram interesses são os nossos governantes, não apoiam o esporte sul-mato-grossense. Os fracos cartolas são também coniventes, querem ficar no poder para sempre. No psssado tínhamos um Operário,um Comercial, hoje temos nada, consequencia da falta de investimentos dos governantes nos esportes. Temos atletas em nosso Estado que fariam bonito em qualquer lugar do mundo, porém, faltam-lhes alimentação e apoio. Seria muito bom se pudéssemos ter os jogos da copa em nossa cidade, mas pessoalmente não acredito que virá,não porque seja cético, mas muito realista, até agora só vi ilusionismo e demagogias por parte dos nossos representantes. Pergunto-lhes quantas vezes se manifestaram em ajudar o esporte de nossa terra, nenhuma. Há dias li em diário do Estado que o governo iria ajudar a série A, conversa fiada é só passar essa euforia da copa que tudo voltará como dantes. Estou ciente de que o governo não tem obrigação de custear totalmente nenhuma equipe local, mas sem dúvidas dar suporte e apoio é obrigação de todo governo que se presa e valoriza os seus talentos, e talentos temos bastante. Viva o Esporte. Viva a Saúde!
 
06/02/2009
sidney
sdiasbarbosa@uol.com.br

Que mudança
Lendo hoje na Internet, que o nosso dignissimo presidente Lula, petista roxo, esquerdista ferrenho e socialista convicto, em Tocantins-To, na inauguração da Usina Termoeletrica de São Salvador, após crítica de Bispo Bauduino sobre o coronelismo que existe no norte e nordeste até os dias de hoje, e exemplificando o nosso magnifico presidente do senado desta Nação Sen. José Sarney, ainda este um dos coroneis existente no Maranhão, e outros que estão la nos poderes de Brasilia, disse nosso presidente que este presidente do Senado é parceiro, que é mui digno e não importa se é coronel, que mudança o poder faz na cabeça e na vida das pessoas, quem diria que nos dias de hoje este individuo chamado luiz inacicio lula da silva, que tantos anos críticou, xingou e esgotou todo seu pequeno vocabulário nos mesmo homens que hoje ele diz ser seus parceiros e companheiros, olha nosso politicos nos chamam de burros, idiotas, esquecidos e outros tantos classificados e nós ainda, ou melhor, nem todos os mais instruídos não faz parte das pesquisa de sensus e outros organismo falsos, continuam a ignorar essas atitudes, que tristeza, um partido que nunca teve plano de governo, que somente deu continuação ao plano do FHC, e agora se vangloria com conquistas,e saber que o grande trunfo desta economia estável esta e sempre esteve com com o governo do PSDB, infelizmente, e tem alguns que ainda sentem saudades de governos anteriores (governador Zeca) que absurdo.Bem adianta dizer que as eleições vem ai, claro que não infelizmente, a população tem memoria curta e esquece facilmente dos acontecimento e também não se preocupam em ler e assistir bons reportes e bons jornais, claro que não a globo e companhia, e se preocupam em assistir vadiagem com Big Brother e novelas de pessímo gosto, que incentiva a destruição da familia e proclama o homossexualismo, sem preconceito é uma opção de cada, vai pro inferno quem quer.
 
06/02/2009
robert kouwen
robert_kouwen@hotmail.com

COPA 2014
Sera que precisamos mesmo de uma copa do mundo, para divulgar Mato Grosso do Sul?Este dinheiro que sera gasto com isto, nao seria melhor utilizar em melhorias para a polulacao e municipios do estado e assim aparecer na midia e revistas semanais como o melhor estado da federacao, com bom atendimento medico e educacao de primeiro mundo.A Copa so vai servir para enriquecer os espertalhoes.E se o Brasil perder?E por estas coisas que o Brasil esta nesta situacao.E uma situacao meramente politica,com interesses e cartas marcadas. E a populacao,conforme o Carcara, que se sifu.Prova e o Pan do Rio de janeiro, que tem viaturas e equipamentos utilizados apodrecendo sem uso em galpoes.
 
05/02/2009
Marcio Fernando Cardoso
marcio_fcardoso@ig.com.br

A (in)justiça brasileira.
Li com pesar, neste sítio - onde diariamente passeio - a notícia de que agora, as pessoas - aliás, pessoas, não - só devem ficar presas após condenação definitiva. Isso quer dizer que, caso os Nardoni - por exemplo - cometessem a sua barbaridade hoje, certamente ficariam livres. Daí, vem a inevitável pergunta: adianta ter uma justiça assim, falha, frouxa, incompetente e disseminadora da impunidade? E o pior: sustentada pelas suas maiores vítimas, a população brasileira? Outra indignação vem contra a justiça estadual. Se a saúde é direito inalienável do cidadão, como está na Constituição, por quê o Tribunal de Justiça revogou a decisão do magistrado de Cassilândia? Cabe lembrar que os magistrados de primeira instância, que são aqueles dos foros das cidades, são justamente aqueles que convivem com a cidadania local, conhecendo suas necessidades e anseios. Se não há saúde, que é direito de todos, até daqueles que possuem um bom plano de saúde custeado pelo dinheiro do povo, sendo a saúde um dever das três esferas administrativas, o caminho que sobra é o de recorrer à justiça. Só que nesse caso específico, não há a quem recorrer, porque todas as portas fecharam-se. Aliás, lembrando à população, que parte da culpa dessa e de outras situações, também é sua. Você delegou poderes a alguém para que em seu nome, ele atente contra você mesmo. E mais: ano que vem, é ano eleitoral. Portanto, esses mesmos que querem matar a população para evitar gastos, serão os mesmos que apaertarão a sua mão e lhe pedirão um voto de confiança. Lembrem-se disso!
 
05/02/2009
fábio
fabiomatosmoraes@hotmail.com

vamos votar em CG pra subsede da copa no LANCENET
Ei pessoal, vamos acessar o site LANCENET, um dos pesquisados pela CBF para votar em Campo Grande p/ subsede da COPA de 2014. Estávamos na frente de Cuiabá, mas o jogo virou. Precisamos de ajuda. Roteiro: Acessar www.lancenet.com.br clicar em "futebol" e depois em "seleção" e votar em Campo Grande na enquete do site. Toda ajuda é necessária. Vamos lá campo-grandenses. Abs., Fábio
 
05/02/2009
João Carlos Leite
joaocarlosleite23@yahoo.com.br

Comerário
Parabéns aos comercialinos... É de surpreender que uma empresa que até pouco tempo estava para fechar suas portas, agora apareça como patorcinadora da equipe...mas de qualquer forma parabéns ao Clube e a empresa. Quanto ao Operário, penso que exito ele até tem, o que é preciso é direção(rumo), pois sempre soubemos, basta olhar o ranking nacional para entendermos que o Galo é melhor, pena que representa as massas, os operários e não as elites (burguesia do nosso Estado), assim foi desde a sua fundação, infelizmente temos um trabalhador (operário) a frente do Galo, que não tem medido seus esforços para manter o time em pé... Isso significa que somos melhores dentro de campo e para sermos melhores fora das quatro linhas é preciso deixar o presidente trabalhar...
 
05/02/2009
sidney
sdiasbarbosa@uol.com.br

Salarios menores, ainda mais
Caros leitores, é um disparate ver empresários falarem de redução de hornada de trabalho, e juntamente com isso reduzir os salários em 25%, é muita cara de pau deles, os presidente sindicais e centrais de trabalhadores, assim dizem que o são, deviam tirar fotos das casas, se é que podemos dizer assim, mansões, pesquisar sobre os salários deste empresários e mordomia que eles tem, talvez estas mesmas empresas que burlam o fisco do Estado, camuflam lucros e deixam de pagar impostos que beneficiam o municipios e o Estado, governo que coloca incentivos somente para os empresários, com isenções inesclupulosas e outras maselas, agora querem penalizarem o trabalhador? Ei Sr. Puccinele acorda, deixa de favorecer esses gaitos e favoreça sim os funcionarios públicos, investe neles que voces vão ver como a crise passa e voces ficarão bem na fotos, não somente perto do ano de eleições, como esta se aproximando, mas sim seus sucessores, faz investimento na saúde para este povo sofrido, faça investimento na educação para que seja aberto os olhos do povo, ou voces tem medo disso para poder continuar bulando o eleitos, mas não esqueça o povo esta mais esperto cuidado, faça também investimento em segurança publica, com melhores remuneração dos policiais civis e militaes para que eles não precisem se tornarem corruptos, é meus amigos tem tanta coisa para ser investida, só falta esses governantes apoiarem esta proposta cretina dos empresários, e o que é mais gozado de ser ver, em todo o Brasil o preço da carne bovina tem caído, e aqui sobe 11,8% para o consumidor, que coisa, que Brasil é este ou onde vemos aqui o fechamento de frigoríficos e no restante do nosso pais a diminuição do preço do mesmo produtos, será que está errado, nosso, dignissimos, empresários e do restante do Brasil, abra o olhos povo e também nossos governantes.
 
05/02/2009
Lang
hlang_65@hotmail.com

COPA
Tenho acompanhado o movimento para trazer a copa do mundo para Campo Grande,fico espantado com a inrresponsabilidade de nossos governantes estaduais,pois são estes que vivem choramingando a falta de recursos para aumentar salarios, efetuar obras necessarias a cidade. Espero que apenas estejam criando um fato politico para acobertar a inercia de nosso governador e prefeito. Fico arrepiado so de pensar a montanha de dinheiro que sera desperdiçada para ter no maximo 12 jogos em nossa cidade,e jogos de seleções secundaria pois com certesa as principais estarão nas capitais do Sul,sudeste e Nordeste. Ai pergunto-me e depois da copa que faremos como o Morenão ,pois tradição futebolistica não temos , basta ver o numero de publico presente nos jogos do campeonato estadual. O Valor orçado para trazer a copa, e suficiente para construir 30000 casas populares ou 10 hospitais de ponta ou 100 escolas. A quem interessa esta copa , somente a proprietarios de construtoras que em sua maioria são os politicos, ou no minimo mantem um relacionamento condenavel com politicos. Fico pensando quantas pessoas destas que foram para rua irão poder ver um jogo da copa, afinal o ingresso e carissimo Todo e qualquer beneficio que dizem que a copa ira trazer a cidade pode feito com um terço do dinheiro que ira ser gasto, se tem dinheiro para copa, tem que ter dinheiro para obras necessidades para cidade, indepedente de copa ou não. Sendo assim NÃO QUERO COPA EM CAMPO GRANDE.
 
05/02/2009
paulo
phosp59@hotmail.com

COPA
Muito barulho por quase nada, ja que Nelson e Andre juram que tem dinheiro prainvestir, caso CG seja sub sede, porque nao investem independentemente disso?Temos muitas capitais , como exemplo, Curitiba , que nao ficou esperando copa para alavancar seu desenvolvimento.
 
05/02/2009
Luiz Antonio
lamcosta@hotmail.com

"Panis et Circensis"
Em meio a uma crise econômica mundial, apesar do Exmo Sr Presidente Lulinha Boca de Ostra (abre a boca e só saem pérolas!) afirmar que não atingirá o Brasil, patrocinar a Copa do Mundo é temeridade. Se há bilhões para investir, porque não são investidos? só que eu vejo que esse dinheiro é investido em coisas desnecessárias, reformar o estádio Morenão é como querer fazer plástica em uma bruxa. mais barato ficaria construir outro. afirmar que o Hospital Universitário será referencia para atendimento por ficar a 500m do estádio é a maior baboseira que já ouvi. ele não consegue resolver a demanda da emergência sem copa. Não há macas, respiradores, e os plantonistas sempre de má vontade, prendendo ambulancias por horas a fio. Considerar pronto socorro uma sala de 4x5m é a piada de mais mau gosto que já vi. Vai se investir em hotelaria? e depois da copa? Vai se investir em segurança? Olha o Rio de janeiro após o Pan, só teve uma segurança relativa durante o evento, olha como está agora. E o presidente da Federaçào Sul matogrossense que quando era prefeito em Rio negro, só dava as caras lá de vez em quando, pois continuava a morar em campo Grande. Vai gerar empregos? Só se for para os ambulantes venderem camisetas e bandeiras na Av. Afonso Pena. É melhor repensar.Campo Grande e o MS não tem sequer times e torcidas decentes. os campeonatos daqui não dão bilheteria sequer para pagar a conta da luz do estádio. deixa essa besteira de Copa do Mundo prá lá e vamos investir naquilo que realmente interessa. Saúde, Educação, Segurança, Infra-estrutura; não precisamos de Copa do Mundo para fazer Campo Grande e MS um local bom prá se viver.
 
04/02/2009
Carlos Castro
jacintodethormes@zimpmail.com.br

PANTANAL....ONDE?
Parece piada, mas de novo estou aqui prá continuar me odiando por ter razão...SEMPRE...onde estão agora os caípiras que criticam a mudança do nome do MS para ESTADO DO PANTANAL? Perdemos o nome e a identidade na divisão para o MT. Mato Grosso é lá. Aqui é o "estado tabajara". Agora eles vão tirar também o nosso maior trunfo. O mundo, a FIFA e todas pessoas que tenham um minímo de massa encefálica querem o PANTANAL. E quem está se vendendo para a FIFA como "dono" do PANTANAL? O Mato Grosso. Queria ver a coragem da FIFA em não ter a CAPITAL DO ESTADO DO PANTANAL como sub-sede da Copa SE AQUI FOSSE O ESTADO DO PANTANAL. Mas "nós" nunca quisemos a mudança do nome, não é mesmo? Agora corremos o risco de pagar por isso. Outro evento desse, por mais que tenha lá seus prós e contras, somente daqui uns 100 anos. Coisa para nossos tataranetos. E podemos perder para Cuiabá por nossa unica e total NEGLIGÊNCIA, INCOMPETÊNCIA, CAIPIRÍSMO e FALTA DE CONSIÊNCIA CÍVICA com aquilo que a natureza nos deu de melhor e que o mundo reconhece. Porém nossos vizinhos cuiabanos, com uma mísera parte desse colosso da natureza dão de goleada nos "sulistas" quando é para defender seus interesses. Dá até pena ver os alienados vestido com a camisa alusiva ao PANTANAL, como verdadeiros bobos da côrte, tentando fazer "micagens" para os donos da bola. PORQUE FORAM CONTRA A MUDANÇA DO NOME DO ESTADO? O pior inimigo da candidatura da Campo Grande à Copa é o cérebro pantanoso dos caípiras do tereré.
 
04/02/2009
Carlos Alberto
mscarlosalberto@uol.com.br

Somos todos ZUMBÍS?
Em matéria publicada neste site, um médico (Dr Ovando) alega que a mudança de horário nos tranformaria em ZUMBIS. Fiquei preocupado, pois não poderei mais sair de férias. Se for para São Paulo ou Nordeste virari ZUMBO, imagine se for para Europa. Fico abismado da informação vir de um médico, cuja classe prega a facilidade de adaptação do corpo humano. Acredito que as mudanças contúnuas podem ser prejudiciais, mas estamos brigando justamente por um horário definitivo. Com essa informação: Deus salve os comissários de bordo.
 
04/02/2009
joao
Karlaprince06@hotmail.com

governo
que coisa não o governo federal já aumentou o salario minimo para 465,00 para pagar em fev, o Andre deu aumento aos professores e antecipou para fev, e o restante do funcionalismo ficou na saudade que governo,acha que chega 2010 faz alguma coisa e tudo mundo vota nele Pmdb não é mais assim depois não digam que não foram avisados.
 
03/02/2009
Robson Ramos
robsonramos@uol.com.br

Lago do amor na Copa 2014
Como campograndense, estou na torcida pela inclusão de nossa cidade entre as sub-sedes da Copa 2014. Como jornalista local, chamo a atenção para a possibilidade/necessidade de adequação da reserva do Lago do Amor, anexa ao Morenão, para a recepção dos turistas. Sugestão: Acesse http://www.lagodoamor.com.br
 
03/02/2009
Luciano Mendes e Silva
lucianomendessilva@hotmail.com

Quem vai pagar a conta?
A chegada dos inspetores da FIFA em Campo Grande tem causado grande furor entre os políticos e politiqueiros do estado, mas não somente entre em eles, empresários, comerciantes e grande parte da população sul-matogrossense estará na Afonso Pena para saudar a comissão. Tudo é festa, mas uma questão merece ser colocada em destaque, quem pagará a conta de R$ 300, R$ 400 ou mesmo R$800 milhões de reais para que Campo Grande seja uma das sedes da Copa do Mundo? É claro que agora todos falam na participação da iniciativa privada, na visibilidade que Campo Grande terá com a Copa, etc, etc, etc, mas alguém se lembra de uma sede da copa da Alemanhã, não falo de Berlim, ou mesmo do Japão/Korea, não falo das capitais, ninguém, basta ir às ruas e ninguém saberá dizer uma nome, e olhe que todos acompanharam a copa e foram bombardeados na mídia com informações a seu respeito, então eu pegunto, porque com Campo Grande seria diferente? Outra questão diz respeito aos milhões que o senhor governador e o senhor prefeito falam que serão "investidos" na capital, há alguns anos se falou a mesma coisa a respeito dos jogos Pan-Americanos, e em quanto foi o prejuízo, ninguém sabe dizer, os números não fecham. Não seria melhor pegar todo esse dinheiro e investir em educação para o trânsito nesta cidade em que as mortes por acidente se tornaram rotina? Não seria melhor estender o saneamento básico, com redes de esgoto e tudo o mais para a parcela da população que se vê em condições precárias de moradia? Não seria melhor investirmos em educação, saúde ou políticas para o jovem? Não. Essa é a resposta de nossas autoridades e, por incrível que pareça da população. E viva a sociedade sul-matogrossense.
 
31/01/2009
Luiz Carlos Da Silva
cclement@terra.com.br

Violência no Transito...
Somente campanha não resolverá o problema de transito na Capital. Deve-se ter com urgência no período de Janeiro e fevereiro muita blitz com apreen~soa de veiculos com licenciamento em atraso. Estes carros não são antigos e nem tem problemas de mecânica. São veiculos geralmente conduzido por Mulheres que abusam da condição... para induzir o "guarda" a não apreender seus veiculos e asim continuam a circular por aí sem nem ao minimo quitar seus Débitos... Quererm as placas...???
 
31/01/2009
Carlos irineu Gonzales
musicocarlos@hotmail.com

Povo sem memória!
É uma lástima ver neste espaço pessoas glorificando governos passados, com suas administrações desastrosas, suas falsas promessas, seus delírios com o poder nas mãos, seus delítos abarrotando intermináveis processos, todos bem orquestrados para q. caiam no esquecimento e se apaguem definitivamente da memória do povo. Saudosismo incoerente e perigoso, já que amargamos essa experiência durante longos oito anos de discursos, retóricas e puro marketing.Parece q. a estratégia surte seus efeitos! ao que parece, tudo isso ñ foi suficiente para abrir de vez os olhos do nosso povo, para que entendam que só há um caminho a seguir...sempre em frente, retroceder jamais! esquecer nunca. abraços.
 
30/01/2009
joao carlos
joao-carlos1962@bol.com.br

governo
o governador do estado consedeu o aumento dos professores antecipou para o mes de janeiro, o salario minimo já esta indo para 465,00 e enquanto isso o restante do funcionalismo o governo não está nem ai e quer se eleger, o eleitor não é mais besta na hora sa eleição já sabe o que fazer.
 
26/12/2008
carlos red jr
dosmancarlos@yahoo.com.br

Vamos fazer 'resoluções de fim de ano' em prol do Planeta?
A Terra é um grande sistema vivo, onde tudo está em constante interação. Esta interação entre elementos naturais, insetos, bichos, plantas e seres humanos gera e mantém as condições para que exista vida no Planeta. Sem ela, não teríamos nem mesmo uma atmosfera, com oxigênio e temperaturas adequadas para nossa sobrevivência. A Natureza, com seus ciclos, cuida da vida de todos. Reconectarmo-nos com seu ritmo pode, por si só, dissolver os problemas atuais e trazer de volta prazeres como ar limpo, rios cristalinos cortando cidades, conversas ao pôr-do-sol, caminhadas tranquilas em direção ao trabalho, tempo para preparar um almoço com toda a calma do mundo, junto com os melhores amigos... e tantos outros. A pausa de fim de ano que se aproxima é um ótimo período para repensarmos nosso estilo de vida, buscando a simplicidade capaz de nos tornar felizes e, ao mesmo tempo, aliviar a carga que o Planeta vem carregando por todos nós. Antes que ele entre em sério colpaso, já tão anunciado pelas previsões científicas. Vamos fazer 'resoluções de fim de ano' em prol do Planeta?(transcristo de Moderador do Banco do Planeta)do qual sou membro e convido a todos quantos interesarem a fazerem-se membros dessa comunidade que sonham com a sustentabilidade do nosso Planeta Terra."FELIZ ANO NOVO A TODOS" Endereço eletrônico:bradescobancodoplaneta.ning.com/
 
26/12/2008
Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira
marcobdoliveira@gmail.com

Brasil livre de maus políticos
É estranho, muito estranho o que acontece na "democracia brasileira". Os políticos, via de regra, aqueles que se apresentam como arautos da verdade, salvadores da pátria, símbolos de probidade e honradez, iludem a população, se elegem para os cargos executivos, nos diversos escalões, lá chegando (ao poder), na maioria das vezes, se esquecem dos compromissos assumidos, adotam a chamada "lei de Gérson", ou a oração de São Francisco, o "é dando que se recebe", repetem o fisiologismo barato daqueles que, no passado criticavam, adotam o populismo, o "pão e circo", e os chamados "esquemas" de favorecimentos e roubalheiras. Mas as pessoas acham que não importa, pois "rouba mais faz", as coisas ficam tão claras e cristalinas que basta ver o padrão de vida dessas pessoas antes (do poder) e depois (do poder), claro, ressalvadas as raras e honrosas exceções. Muitos juízes e membros do Ministério Público até prometem ser duros, mais infelizmente acabam engulidos pelo "sistema" e pouco ou quase nada podem fazer. Passa o tempo, o povo esquece, e, não é que muitas vezes esses cidadãos voltam à cena política (ou seria a cena do crime), acabam sendo "maquiados" por marketeiros de plantão, se apresentam como candidatos, na maior cara de pau, dizem até que a população (coitado do povo, sempre sobra para os incautos populares), estão com saudades deles, é, às vezes, até conseguem novamente serem eleitos. Até quando o brasileiro vai continuar a ser um "analfabeto político?", vai acreditar nesses aproveitadores, que se dizem humildes, que são iguais a todos, mas a noite, em suas belas mansões, vivem a beber uísque importado, a saborear finas iguarias e, riem de nós, os "idiotas" dos eleitores. Quem sabe, se houvesse mais investimento em educação de qualidade a realidade não seria outra? Quem sabe se o Brasil adotasse o voto facultativo, o voto distrital misto, o Parlamentarismo, a realidade não seria outra. Quem sabe, se consolidasse no Brasil, o "Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentavél. DLIS",onde o cidadão é ator e protagonista principal de sue destino, a situação não seria outra. Que tenham vez e voz as pessoas lúcidas e de bem, para o bem do Brasil. Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira. Consultor em Recursos Humanos. marcobdoliveira@gmail.com
 
26/12/2008
Kaio
direcaogeral@terra.com.br

E A VIOLÊNCIA CONTINUA ...
Centenas de novos soldados armados trombando entre si bem no centro da cidade, claro, isto visualmente gera impacto politico e da a população uma falta sensação de segurança. Na leitura dos jornais no dia seguinte amontoados de mortos nos bairros, que continua sem nenhum policiamento. Quanto disperdicio de dinheiro público, quanta falta de estratégia, de inteligência. Este é o sinomino deste governo, muito marketing e pouca prática, e viva o imperador do Pantanal, Dom Pucci I.
 
26/12/2008
ANTONIO SILVA
antonio@uol.com.br

TÁ NA HORA DA VIRADA
Tá na hora da virada, vamos dar o troco, abaixo perseguição aos doentes, fora a ditadura. ZECA VOLTA PARA O POVO este é o teu lugar.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586

Voltar


Artigo do dia
Aristóteles Drummond
Respeitar é Bom
Entrevista
“Queremos fomentar o comércio e ajudar as associações a conquistar espaço”, diz presidente da Faems
Loteria
Mega-Sena saiu para uma única aposta