Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Articulistas






Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Despachante diz que 'jeitinho' explicaria placa de fornecedor do Detran-MS com bandidos

02 Garoto envolvido se defende e afirma que adolescente não foi abusada em escola

03 VÍDEO: motoqueiros fazem 'show' clandestino e perigoso em bairros de Campo Grande

04 Ambulantes disfarçados de palhaços tentam vender para público de circo na Capital

05 Gaeco revela que apreendeu documentos na casa de Olarte e prendeu quatro pessoas

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

03/06/2009
Adailton Cruz Rezende
adrezende@terra.com.br

FAVORÁVEL....
Apesar de morar já tem uns 3 anos aqui na Bahia, acompanho sempre as notícias de minha terrinha querida e não posso deixar de felicitar aqueles favoráveis a mudança de nome do Estado, que, independente de Copa ou não, é um erro crasso ainda ser chamado de Mato Grosso (atesto todos os dias aqui em Salvador).
Para aqueles "conservadores e saudosistas" pelo nome atual de MS, vai uma dica, que tal viajar um pouco e conhecer como o brasileiro em geral se refere aos do SUL DE MATO GROSSO!!! Deixe de lado esse "FICA COMO ESTA" e vamos sim dar trabalho a esses governantes, fazendo eles defenderem nossa IDENTIDADE PRÓPRIA.
MUDA SIM - PANTANAL - PN
Obrigado Midiamax por disponibilizar esse espaço para nós todos.
 
03/06/2009
antonio
antonio@bol.com.br

REFLEXÃO
Para ser sub-sede da Copa 2014 deveríamos ter capacidade de articulação, exceto o prefeito o restante participou aos 48 minutos do 2º tempo. Agora é a hora de mudarmos o nome do Estado para PANTANAL. Teremos muito há ganhar basta sermos hábeis, inteligentes e capazes de divulgarmos ao mundo e organizarmos nosso povo para bem receber o turista. Devendo haver uma fiscalização dos órgãos em hotéis, pousadas e similares para não enganarmos ninguém.
Parabéns Nelsinho o povo está contigo.
 
03/06/2009
Angelo - Cuiabano
setbrotcb@hotmail.com

Copa 2014
Não tenho nada contra Mato Grosso do Sul, porem a postura do Sr. Governador não foi digna de um representante do estado, o resultado da escolha de Cuiabá devemos muito a postura de criticas feitas a nossa Cidade.
Campo Grande é sim uma cidade bonita e se tratando de infra-estrutura hoje esta bem melhor que Cuiabá, pois foi uma cidade Planejada. Cuiabá é uma cidade Histórica que surgiu por demanda do avanço histórico de nobres brasileiros ao centro do Brasil.

Aqui em Cuiabá estávamos todos em sintonia com o governo, sabíamos das dificuldades, pois a nossa concorrente era forte, porem graças à má gestão de Mato Grosso do Sul Cuiabá superou Campo Grande.
Meus amigos Gestão e planejamento é tudo, Cuiabá estava com um planejamento mais sólido, no projeto foi mostrado que temos de arrumar e o orçamento para isso, mostramos que o potencial de investimento é mais sólido.

E uma retratação, o prefeito de Cuiabá não mandou a população de CG chupar manga, mandou o governador que a muito tempo vinha ofendendo a todos nós coirmãos.

Em um contexto geral poderíamos nos juntar e fazermos uma Copa do Pantanal de Verdade, onde os 2 estados iriam ganhar e consolidar o Pantanal.
Mato Grosso de Sul se tiver com uma gestão boa poderá explorar a copa, basta fazer parcerias e ajudar o Brasil a mostrar ao mundo o que o Pantanal tem de melhor.

um abraço a todos.
 
03/06/2009
aldo pierezan
pierezanbrbo@hotmail.com

A COP PODERIA SER NOSSA!
Sim, a copa poderia ser nossa. Só não é por uma sucessão de erros, entre outros muitos vou citar dois:
Se o Zeca não tivesse sido reeleito, o povo concordaria com a mudança de nome do nosso Estado, pois ninguém gostou do PANTANAL - PT (não se falava em PN). Outro erro grave: quando o atual governo soube que não poderia cobrar ICMS das materias primas que fossem destinadas às obras da copa, desinteressou-se no ato!
Os demais erros não são difíceis de ver!
 
02/06/2009
Tonhão Alves
ede_toni@hotmail.com

Moka - V iagem
Vantuir,é que voce não viu o vexame do homen em Londres,não sabia pedir um cafe.
 
02/06/2009
MarinhoAtagiba
marinhoatagiba@bol.com.br

ESTADO DO PANTANAL...
Estado do Pantanal, Capital Corumbá.Essa frase ecoou a alguns anos atrás, quando o representande de Corumbá na camara federal o então dep. federal Elisio Curvo propos na epoca junto a camara federal em Brasilia, com o apoio do ex presidente da republica Fernando Color de Mello, essa luta do ex dep. federal não conseguiu apoio dos então dep. estaduais, pois todos achavam que seria uma loucura. Bem agora depois da derrota para Cuiabá essa conversa vem atona novamente, pois é logico que a ideia de Corumbá ser a capital do estado do pantanal nunca seria aceita. Essa ideia, não partiu do ex governador Zeca do pt não, essa ideia é nossa, de um deputado federal de Corumbá. Mato Grosso do Sul deveria ser repartida em dois estado, as cidades do pantanal ficaria com o nome de estodo do pantanal, e as cidades do cerrado, ficaria com o nome de Mato Grosso do Sul. Ai escolheriamos uma capital do pantanal, que sairia das cidades que realmente ficam no pantanal.
Um abraço a todos,e viva o PANTANAL.
 
02/06/2009
Dionísio Pereira do Amaral
dpamaral16@hotmail.com

Sub-sede da COPA do MUNDO.
Caros COMPATRIOTAS, SUL-MATOGROSSENSES, é triste perder, mas fico feliz, porque sei que o maior derrotado foi o GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELLI. Admiro sua atitude, em falar em TAPETÃO. Pois quem vive usando desta artimanha é ele mesmo. Será que o que ele fez com os POLICIAIS CIVÍS não foi o mesmo que TAPETÃO ? No mínimo, no meu entender, cometeu o ARTIGO 171 do CÓDIGO PENAL BRASILEIRO ; isto é , praticou um crime de ESTELIONATO , endossado e avalizado pela MAIORIA MASSIÇA dos nossos ilustres DEPUTADOS. É senhor GOVERNADOR , após esta derrota , espero que VOSSA EXCELÊNCIA , reflita e conscientize , que nem tudo se ganha com ARROGÂNCIA e TIRANIA , seja DEMOCRÁTICO , ainda há TEMPO.
 
02/06/2009
Dez erros brutais
carlos@hotmail.com

comparem as duas cidades
primeiro erro fatal o aereporto têm quantos táxis, van, linhas de ônibus e metrô na porta ?
segundo erro fatal as áreas no entorno da avenida de chegada e seus terrenos desocupados cheios de lixo ?
terceiro erro fatal as constantes paradas nos semáforos ?
quarto erro fatal ponto facultativo obrigatório com crianças na beirada da avenida sem autorização dos pais ?
quinto erro fatal os prédios velhos e abandonados do centro da capital ?
sexto erro fatal levar a delegação em ônibus aberto com uma visão ampla da cidade ?
sétimo erro fatal prometer 5 bilhões de reais de investimentos sem recursos próprios ?
oitavo erro fatal demorar na entrada e sair rapidinho com um monte de papel colorido debaixo dos braços e com tapinhas e sorrindo ?
nono erro fatal enganar a delegação para reforma e ampliação de um estádio situado em área federal com recursos financeiros da onde mesmo ?
décimo erro fatal e o pior deles é fazer de bobo a população e gastar um dinheiro suado que poderia reformar escolas com obras paradas e ruas, hospitais que estão abandonados. Será que tem chance ?
 
02/06/2009
Enilda Ribeiro Rocha
enribas@hotmail.com

Caso da COPA 2014 e uma opinião de uma humilde doméstica
Nesta semana o assunto na mansão do patrão foi a derrota e as lágrimas dos políticos. Perguntei por que choram ? Após ouvir atentamente as conversas dos ricos não entendi ainda por que choraram. Mas na minha vida simples entendo que ao ser cortada do bolsa família de onde retirava cem reais por mes para colocar na barriga não chorei. Reclamei e muito na reunião onde muitos foram enganados pelo atual governo. Promessas de campanha de que não cortariam o alimento do povo e geraria empregos, caem no esquecimento. Volto de transporte público privado coletivo para o barraco onde moro e vejo no caminho a verdade dos fatos. Lojas comerciais de protas fechadas e fila na porta do ministério do trabalho e emprego. Indústrias sem empregados de portas fechadas e cada vez mais aumentos nos alimentos no mercado onde compro fiado para pagar no final do mês. As casas sem entrega imediata e durmo enrrolada em jornais e papelão. Em meu barraco de madeira temos quatro adultos desempregados sem benefícios sociais. Esta dificil resolver ir até as urnas no ano que vem e ver tudo passar novamente diante de minha realidade sem a esperança de melhora. Que dó tenho deles ...
 
02/06/2009
mauro
maurogomes2008@yahoo.com.br

MUDAR DE NOME ??????
" proposta de mudar o nome do Estado volta à tona na Assembleia",CONCORDO PLENAMENTE,MUDAR O NOME MAS,QUAL NOME DAR PARA PALAVRA "INCOPETENCIA???",ISTO SIM TEM QUE MUDAR DE NOME,SÓ ME FALTAVA ESTA AGORA,ESTES DEPUTADOS TEM QUE FAZER UM PROJETO DE LEI PARA QUE OUTROS "ESTADOS",ENSINEM SEUS PROFESSORES,QUE O ESTADO ESTA DIVIDIDO DESDE 1977,ou seja 32 anos atrás(é muito tempo)QUE EU NÃO TENHO CULPA SE ESTES "MESTRES"DA GEOGRAFIA TAMBÉM NÃO TEM COMPETENCIA PARA ENSINAREM AOS ALUNOS QUE EXISTEM DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS ESTADOS,E MAIS ONDE ESTA O PANTANAL,MESMO QUE EU MATAR ALGUÉM,MUDAR DE NOME NÃO ME AJUDARÁ A SER INOCENTADO.
 
02/06/2009
ABRAO RAZUK
abraorazukadv.@hotmail.com

ERRATA- COPA DO MUNDO E OS OPERADORES DO DIREITO
PREZADO AMIGO CARLOS.
DD.DIRETOR DA MIDIAMAX.

SOLICITO-LHE FINEZA PUBLICAR ESTA ERRATA DO ARTIGO ACIMA ENFOCADO.
A)- INEXISTE;
B)- SE VIGORASSE O PRINCÍPIO DA ALTERNÂNCIA;
C--TRÍPLICE
ATENCIOSAMENTE.
OBRIGADO.
ABRÃO RAZUK. 2.6.2009.
 
02/06/2009
Arnaldo Santos
asgasp@terra.com.br

Mudança do nome de MS
Mudar o nome de Mato Grosso do Sul como uma desculpa pela não escolha de Campo Grande para sediar a Copa de 2014 parece-me coisa de quem tem "titica" de galinha na cabeça. Temos coisas mais importantes a resolver. Vamos trabalhar senhores Deputados....
 
02/06/2009
identidade: Pantanal
pantanalpn@hotmail.com

Pantanal (PN) contra-ataca
MT pode perder para MS

Escolha seria, segundo fontes, uma forma de compensar estado vizinho pela perda na disputa para sede da Copa




Para autoridades e produtores mato-grossenses, Estado atende a todos os princípios técnicos exigidos pela estatal para ser a sede da fábrica

MARCONDES MACIEL
Da Reportagem

O cuiabano mal acaba de comemorar o anúncio da Fifa - que contempla a Capital como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 - e já recebe uma informação que cai como uma bomba para o Estado. De acordo com informações extra-oficiais, Cuiabá perderia a fábrica da Petrobras (R$ 700 milhões – cerca de R$ 1 bilhão, incluindo os investimentos paralelos) para Campo Grande. Seria uma espécie de “compensação” do governo federal ou “prêmio de consolação” pela perda da disputa por uma das subsedes. Além de Campo Grande, ficaram de fora Florianópolis, Rio Branco, Belém e Goiânia, que nos próximos cinco anos também receberiam maciços investimentos em infra-estrutura.

“Como o presidente Lula já afirmou, não haverá cidades derrotadas”, disse ontem uma fonte ligada ao Ministério das Cidades. A fonte admitiu que uma das formas de “compensar” Campo Grande seria através da fábrica de fertilizantes da Petrobras (uréia e amônia), que há três anos vem sendo disputada com Cuiabá. “Mas, a compensação não para por aí. Outros projetos irão contemplar Mato Grosso do Sul e também algumas atividades envolvendo a competição”, frisou a fonte.

A informação do Ministério das Cidades é reforçada por uma declaração do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, durante o evento do anúncio oficial da Fifa, domingo, em Paradise Island, nas Bahamas. “Estamos à disposição dos representantes das cinco cidades que ficaram de fora da lista para receber projetos de investimentos”. Ele ainda acrescentou: “Quero dizer que não há vencedores nem vencidos. A Copa do Mundo será realizada no Brasil e, desta forma, todos os estados e todas as cidades brasileiras estarão envolvidas e os empregos e demais benefícios chegarão não apenas nas 12 cidades-sede, mas em todo o resto do país”.

A reportagem do Diário tentou obter mais informações no Ministério de Minas e Energia. Junto à área de comunicação da Petrobras, o Diário solicitou informações sobre o projeto da fábrica de fertilizantes. A assessoria pediu que os questionamentos fossem encaminhados via e-mail mas, até o fechamento desta edição, por volta das 19h, não havia retornado.

De Brasília, o secretário adjunto da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Jéferson de Castro, afirmou desconhecer informações sobre uma possível escolha de Campo Grande como a sede da fábrica da Petrobras. Contou que à tarde estaria em uma reunião no Ministério de Minas e Energia e pediu para que o Diário retornasse a ligação no final da tarde, porque ele iria incluir este assunto na agenda para saber se já havia alguma definição sobre a sede. No retorno, Castro disse que não havia nenhuma informação sobre o assunto.

Em abril, a diretoria da estatal brasileira, anunciou que até o final de maio, confirmaria – o que ainda não ocorreu - a localização de sua unidade de produção de fertilizantes, prevista para produzir um milhão de toneladas por ano (quase 50% da demanda nacional atual) em 2013. Os investimentos na unidade são de US$ 2 bilhões.

PETROBRAS – A estatal tem pressa em instalar a sua nova fábrica de uréia, amônia e gás carbônico, que atenderia toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia.

O cronograma da Petrobras é construir a usina em três anos, processando 1 milhão de toneladas de uréia/ano e 600 mil toneladas de amônia. A uréia é usada para produção de fertilizantes e na indústria moveleira. Há ainda previsão de fabricação de gás carbônico para a indústria de alimentos e bebidas.

Para produzir 1 milhão de toneladas de uréia por ano, haveria necessidade de 2,4 milhões de metros cúbicos de gás e 800 metros cúbicos de água por hora para o processamento industrial e a produção de uréia. A partir deste processo, serão obtidos 170 mil toneladas/ano de gás carbônico (usado na indústria de bebidas) e 186 mil toneladas de amônia (utilizada na fabricação de fertilizantes).

Esta será a terceira fábrica de uréia da Petrobras. As duas em funcionamento estão localizadas na Bahia e no Sergipe. Em 2006, dez cidades brasileiras pleiteavam o investimento da estatal. De acordo com fontes locais, oito foram descartadas e, agora, apenas Cuiabá e Campo Grande (MS) estão na disputa pela fábrica.
 
02/06/2009
cuiabano
xxxxx

PUCINELLI
Primeiramente quero parabenizar a minha linda cidade CUIABÁ por ter tido exito em ser escolhida uma das sub-sedes da copa de 2014...todos estamos muito felizes pois tinhamos certeza q aki sim seria um otimo lugar para ser uma das sedes, não que campo grande não seja...no que diz a Campo grande, fica minha admiração por ter sido uma grande adversária, parabenizo a população sim, mas não o governador Pucinelli, pois ele sim teve a maior parcela de culpa pela não escolha de campo grande, ele com esse ar de arrogante, desperamental, que não sabe falar um discursso siquer que só sabe ofender e não debater isso sim serviu de lição para o Sr. pucinelli...então governador CHUPA ESSA MANGA
 
02/06/2009
Vantuir da Silva Guimarães
vantuirsg@hotmail.com

Falando em puxa-saquismo...
A notícia de que Moka concorrerá ao Senado sequer tem link para comentários. Será que algum dia este site divulgará como ele se lambuzou de lama na farra das passagens? "No dia 9 de novembro de 2007, foram emitidos dez bilhetes, no valor total de R$ 53,02 mil em nome de Moka, da mulher, Geane Oliveira, e de três filhas do deputado, Welluma, Mariana e Irina Britto. O voo que levou a família à Europa partiu de São Paulo com destino a Milão, na Itália. O regresso à capital paulista se deu pelo aeroporto de Londres". Ver mais em http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_Canal=21&cod_Publicacao=27884.
 
02/06/2009
O Camerlengo MS
camerlengoms@gmail.com

Copacopacopacopa
Ei.. to chegando das Bahamas, mas me digam se o Vanderlei já cortou careca?????
Promessa é dívida..
Se não cortar, já mostra a velha verborragia conhecida..
 
02/06/2009
luizcarlos
luizcarloscolombo@hotmail.com

mais uma vez
Perdemos mais uma vez, para Cuiabá, mas não é por causa do nome do nosso Estado que é lindo e não deve ser mudado, e sim pela imcompetencia do nosso Governador que infelizmente eu mesmo votei nele, que só sabe agredir à todos que reinvindicam alguma coisa, pois, não tem a competencia do diálogo, por isso perdemos a Copa para Cuiaba, nossa co-irmã que abriga um povo hospitaleiro e um governo de dialogo.
 
02/06/2009
Luiz Pereira
Luizpereira8@hotmail.com

Os estudantes da UEMS estão certos.
O Tribunal de Contas acabou de fazer ressalvas às prestações de contas do governo do Estado. E essa é grave, ele teria de ter investido 3% na universidade e só aplicou 2% e ainda saiu falanda bravata que a universidade havia tido mais investimento no seu governo do que no governo passado. Ele não cumpriu nem mesmo com o que seria obrigatório. A Uuniversidade Estadual perdeu recursos e está sempre no vermelho é impossível ter educação de qualidade se lhe falta o necessário, quem acha que qualidade educacional não é vinculada a verba está redondamente enganado. Todos sabem que o Sr.governador sabe disso também, porém ele tem hábito de economizar em cima da educação e do social,há pouco acabou com o restaurante popular para economizar 25.000,00 mil reais, em seguida contratou quatro cabos eleitorais de luxo para fazerem politicagem no interior em benefíicio próprio. A meu ver e com certeza ao ver muitos isso é a chamada economia burra. A UEMS está falida e com certeza deixará de oferecer alguns cursos no interior do Estado em especial os cursos de formação de professores como pedagogia e letras, um absurdo pensar assim e depois fica chorando o leite derramado, com o fez pela perda da subsede em Campo Grande, as suas lágrimas foram de remorsos, pois ele não fez nada para que a subsede fosse aqui. O Prefeito mais um gato pingado até que se esforçaram, mas uma andorinha só não faz verão. Reeleição, caso a se pensar.
 
02/06/2009
Ronilço Oliveira
ronilco@bol.com.br

Campo Grande
"Que domingo triste"

Me senti perdido e com uma dor enorme no peito quando não anunciaram o nome de Campo Grande como sub sede da copa do mundo. Sai e andei por várias ruas da cidade morena, e fiquei com uma sensação que a cidade chorava... uma chuva fina caia e uma forte neblina tomava conta da paisagem.

Não era chuva, eram lágrimas de uma cidade que se preparou para a festa, que acreditou na honestidade de pessoas que afirmaram que a escolha seria pela cidade com melhor infraestrutura, com um perfil mais técnico, que não haveria politicagem...

Nos vestimos de verde e amarelo, saimos todos para recepcionar os homens da FIFA, acredito que fizemos a festa mais bonita, parecia a comemoração pela conquista da copa do mundo. Nunca tinha visto tamanha mobilização popular.

Me senti usado pelos homens da CBF e FIFA, ou melhor, todos os campograndense, pois naquela epoca eless já haviam se comprometido com os governantes de Mato Grosso, e que Cuiabá era a cidade escolhida. Como pode, todo mundo falava em grau de parentesco que existia entre o presidente da Federação de Futebol de MT com o povo da CBF e FIFA, jornais, revistas, sites ja anunciavam que Cuiaba seria a escolhida, e o comitê afirmava que eram boatos. Nos fizeram de tolos!

Falaram que a FIFA que faria a escolha, tamanha mentira! Quem escolheu de fato foi Ricardo Teixeira, que também faz parte do comitê da FIFA. Me convença do contrário!?

Mas não me sinto derrotado, muito pelo contrário, me sinto mais forte e confiante que podemos fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver. Campo Grande não errou, quem errou foi Ricardo Teixeira.

Parabéns ao povo de Cuiabá, que merece sim ser sede, pois tem um povo rico em hospitalidade. O povo de Cuiabá tem o meu respeito e minha admiração.

Só fico chateado com as mentiras de Ricardo Teixeira.

"O tempo nos leva muitas coisas, mas tem coisas que só o tempo nos trás!"

Visite meu blog: www.ronilcoguerreiro.blogspot.com
 
02/06/2009
Sandro R Reis
dosreis.sandro@yahoo.com

Exemplo de desperdicio
A quem possa interessar, foi criado o 'dia estadual de comemoração à lei Maria da Penha'. Essa lei é de suma importância num estado que não tem problemas.
 
02/06/2009
ABRAO RAZUK
abraorazukadv.@hotmail.com

COPA DO MUNDO E OS OPERADORES DO DIREITO
É LAMENTÁVEL O RESULTADO ANUNCIADO NESTE DOMINGO.
A SUB - SEDE DA COPA FOI PARA CUIABÁ.
CAMPO-GRANDE FICOU A VER NAVIOS.
MAIS UMA VEZ FICOU DEMONSTRADO DE FORMA PATENTE QUE MS NÃO TEM FORÇA POLÍTICA NO CONTEXO NACIONAL.
NOSSA BANCADA POLÍTICA EM BRASÍLIA É FRACA.
MS NÃO TEM NENHUM REPRESENTANTE NOS TRIBUNAIS SUPERIORES(SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA E NEM NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL).
NÃO É QUE NÃO TENHAMOS OPERADORES DO DIREITO COM CONDIÇÕES DE SER MINISTRO,É QUE MS NÃO TEM FORÇA POLÍTICA NENHUMA. É ZERO.
E A ESCOLHA DO QUINTO CONSTITUCIONAL TANTO DA OAB COMO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA MUDAR.DEVERIA FAZER UMA SABATINA JURÍDICA DO CANDIDATO PARA VER SE EFETIVAMENTE TEM CONDIÇÕES OU NÃO E COM BANCADA FEDERAL.
OU DEVAMOS MUDAR O CRITÉRIO DE ESCOLHA OU ACABAR COM O QUINTO CONSTITUCIONAL DEIXAR A ESCOLHA PARA OS MAGISTRADOS DE CARREIRA QUE SUBMETEM A UM CONCURSO PÚBLICO E NOMEADO PELO PRÓPRIO TRIBUNAL A QUE PERTENÇA.
DEIXAR O QUINTO CONSTITUCIONAL SÓ PARA OS TRIBUNAIS SUPERIORES E A NÍVEL ESTADUAL DEVERIA ACABAR.
QUEM QUISER SER DESEMBARGADOR QUE FAÇA CONCURSO PÚBLICO COMO OS MAGISTRADOS DE CARREIRA.
COM RELAÇÃO A UMA VAGA EXISTENTE NO TJ DE MS A VAGA CONSTITUCIONALMENTE PERTENCE AOS MAGISTRADOS DE CARREIRA,PORTANTO NEM PARA OAB E NEM PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO,PORQUE COM 31 MATEMATICAMENTE INXISTE POSSIBILIDADE MATEMÁTICA DA OPERAÇAO DO UM QUNTO RESERVANDO PARA O MP E OAB.
TERIA QUE HAVER 35 CARGOS PARA DAR MAIS UMA VAGA PARA O QUINTO CONSTITUCIONAL,DAÍ SIM VERIFICAR-SE-IA SE VIGORARIA A PRINCÍCIO DA ALTERNÃNCIA OU NÃO.COMO ESTÁ TRÊS VAGAS PERTENCEM AO MP E TRÊS Á OAB E AS SEIS ESTÃO PREENCHIDAS.LOGO,NÃO EXISTE AINDA POSSIBILIDADE JURÍDICA DE DAR ESTA VAGA PARA O QUINTO CONSTITUCIONAL,SENÃO AOS MAGISTRADOS DE CARREIRA.
ESTA É MINHA OPINIÃO,SALVO
MELHOR JUÍZO.
OUTRA PIADA JURÍDICA, O TRIBUNAL DE CONTAS ELABOROU LISTA TRÍPLICA DE DOIS ANTE A EVIDÊNCIA DO SURREALISMO JURÍDICO E DEIXAR J.J CANOTILHO(MAIOR CONSTITUCIONALISTA VIVO DA EUROPA)EM ESTADO DE CHOQUE E GRAÇAS AO TJMS EM MOMENTO OPORTUNO CORRIGIU TAL ABSURDO JURÍDICO.LEMBRE-SE QUE A TRADIÇÃO VEM ENTENDENDO QUE TODO ACESSO AO COLEGIADO É PELA LISTA TRÍPLICE E PELO ENSINAMENTO DO MATEMÁTICO PITÁGORAS TRÊS COMPÕEM A LISTA E NÃO DOIS.
MS É UM ESTADO FORTE POIS SUPORTA A TUDO E A TODOS.
PARABÉNS Á CLASSE POLÍTICA PELO DESASTRE OCORRIDO E FALTA DE PRESTÍGIO DE NOSSA BANCA POLÍTICA.
AVANTE MATO GROSSO DO SUL E CAMPO-GRANDE QUE DESENVOLVE E CRESCE GRAÇA À LIVRE INICIATIVA COMPOSTA DOS INDUSTRIAIS E COMERCIANTES.
DESDE DO MATO-GROSSO UNO QUE CAMPO GRANDE CRESCIA GRAÇAS A LIVRE INICIATIVA E NUNCA PRECISOU DE CUIABÁ PELO CONTRÁRIO CUIABÁ QUE SUGAVA MS.COM COPA OU SEM COPA AVANTE CAMPO GRANDE E MS,POIS OS DIRIGENTES ATUAIS PASSAM E IRÃO PARA OSTRACISMO IMPOSTA PELA LEI NATURAL E CAMPO-GRANDE A LINDA MORENA MANTERÁ PROGRESSISTA,ALTANEIRA E MAIS BELA DO QUE A ESTRELA DA DALVA.

AVANTE MATO-GROSSO DO SUL.

CGMS,2 DE JUNHO DE 2009.

ABRÃO RAZUK -CAMPOGRANDENSE NASCIDO NA RUA XV DE NOVEMBRO N.87.
 
02/06/2009
TONHÃO ALVES
ede_toni@hotmail.com

O PANTANAL É AQUI
Perdemos para a historia.De fato o pantanal é aqui[na sua maior parte],mas de boato é deles e não adianta chorar o passado nos condena, não fizemos o dever de casa. Trocar o nome agora não vai fazer diferença,temos é que trocar é de governos[um retrocesso],passamos um verdadeiro vexame,de imcompetencia.Esse sim[governo] queria ganhar no tapetão,menosprezando o adversario com sua arogancia que lhe é peculiar.O TIRO SAIU PELA CULATRA.A0 GRANDE VENCEDOR[DIGNO] MEUS PARABENS,COM O MEU PESAR NO AGUARDO DA COPA DE 2050 PRA LA,SE CHEGAR LA.
 
01/06/2009
MARCELO
xxx

ANDRÉ ACABOU COM NOSSO SONHO
NÃO CULPO O NELSINHO, POIS ELE NÃO TEVE O APOIO DE PESO DO GOVERNADOR NEM MESMO NESTE DOMINGO NA AFONSO PENA, NÃO SEI O PORQUE O SR ANDRÉ NÃO QUERIA A COPA AQUI, MAIS UMA COISA É FATO ELE NÃO QUERIA. ANDRÉ COM A DERROTA FEZ COM QUE CUIABÁ SE DISTANCIE CADA VEZ MAIS DE CAMPO GRANDE. PERDER DE CUIABÁ VAI GANHAR DE QUEM SENHOR ANDRÉ. REELEIÇÃO MAIS DEMORA FRACO!!!
 
01/06/2009
Marinho Atagiba
marinhoatagiba@bol.com.br

BABA BABY
O “Bacalhau Pantaneiro”, prato criado pela culinarista Catarina de Souza Nunes, ficou com o primeiro lugar do Festival Gastronômico da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizado na semana passada em Campo Grande. A receita corumbaense será, agora, a representante da culinária sul-mato-grossense no Salão Nacional do Turismo, que acontece de 1º a 5 de julho em São Paulo.
É assim que se faz, parabens a CORUMBAENSE, Catarina de Souza, pantaneira mesmo. É assim que se divulga a região pantaneira. Nós Corumbaense estamos honrado pelo titulo.
 
01/06/2009
Marinho Atagiba
marinhoatagiba@bol.com.br

PARA BRUNO
Bruno, acho que voce sabe algumas coisinhas da nossa historia, se voce parar para analizar as coisas que ja se passaram iremos sim se identificar com os Cuiabanos, sua memoria poderia dizer a voce que " nós" Corumbaense tivemos por varios anos um governador que governo MT, e que esse cidadão foi um Corumbaense. Não temos culpa agora de voce sair de Corumbá e estudar ai em CG, por que que voce não foi para Cuiabá estudar e trabalhar, lá tambem ofereçe variedades de empregos e de estudo. Não temos culpa tambem de MS ser governado por um Italiano, nos não temos culpa tambem de C.G não ter pantanal, pois isso era a coisa fundamental para sediar a copa. Bem Bruno, gostaria de convidar voce para conheçer Cuiabá, antes das reformas, pois falar sem ter conhecimento é facil. E por falar nisso voce retornou para Corumbá.
Um Abraço a todos.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583

Voltar


Artigo do dia
João Campos
Modus operandi
Entrevista
Tráfico humano: MS tem 'tabela de preços' para mulheres de acordo com a cor, diz especialista
Loteria
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 50 milhões neste sábado