Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Mulher morre em acidente entre automóvel e carretas na BR-163

02 FLAGRA: três morrem em acidente entre carro e carreta em rodovia de MS

03 VÍDEO: Vítimas do acidente entre carro e carreta na BR-060 são identificadas

04 Secretário de Infraestrutura é exonerado da Prefeitura de Campo Grande

05 Bebê recém-nascido morre após capotamento em rodovia de Mato Grosso do Sul

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

07/07/2009
carlos red jr
dosmancarlos@yahoo.com.br

Voc sabe o que é AGENDA SETTING ?
A Teoria do Agendamento ou Agenda-setting theory, no original, em inglês, é uma teoria de Comunicação formulada por Maxwell McCombs e Donald Shaw na década de 1970. De acordo com este pensamento, a mídia determina a pauta (em inglês, agenda) para a opinião pública ao destacar determinados temas e preterir, ofuscar ou ignorar outros tantos.
Os pesquisadores Maxwell McCombs e Donald Shaw, pioneiros na apresentação da hipótese do agendamento, ao tratar deste tema, confirmam que a mídia tem a capacidade de influenciar a projeção dos acontecimentos na opinião pública, estabelecendo um pseudo-ambiente fabricado e montado pelos meios de comunicação. Por: Fernando Rebouças:

"No estudo a respeito da influência que a mídia exerce no pensamento do cidadão, há duas teorias que investigam a respeito : A “agenda setting” e a “espiral do silêncio”. A mídia ao selecionar determinados temas a serem veiculados, por outro lado apaga os demais temas que não entraram na pauta de informação daquele dia. Um assunto que é noticiado com determinada força no ambiente macro-social acaba colocando no esquecimento outros assuntos não veiculados, mesmo sendo de grande importância para a sociedade.

O termo “agenda setting” significa pauta de fixação, uma forma de direcionar a atenção que os leitores e telespectador de uma reportagem seguirão, ou seja, a mídia aponta quais os temas serão considerados de interesse coletivo. Segundo Walter Lippmann, o conhecimento que as pessoas têm do mundo exterior é formado pela seleção midiática de símbolos presentes no mundo real, criando uma relação entre a agenda midiática e agenda pública.

Assim é esse caso da gripe suína que pode estar sendo usado para o povão esquecer a alta corrupção que rola la no Planalto Central.Ou até mundialmente falando,a grave
crise econômica mundial.
 
07/07/2009
Marcio Vieira Torres
mvieiratorres@uol.com.br

Isenção de IR para diabéticos
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei que assegura isenção de Imposto de Renda para diabéticos. Trata-se de uma medida justa porque os diabéticos necessitam diariamente de medicamentos com grande impacto no orçamento mensal para o controle da doença.
 
07/07/2009
Líder comunitária.
nilza.mb@terra.com.br

Pergunta .
Primeiramente quero perguntar ao Max se ele trabalha para o desenvolvimento do Estado? E quais são os atrativos, investimentos, que o atual Governo fez para buscar emprego e renda as famílias de baixa renda? Pelo que eu estou sabendo e que vários comerciantes, fábricas, e indústrias, estão fechando suas portas, é imposto e mais imposto é perseguição com os pequenos comerciante e firmas, empresa saindo do nosso Estado, até o Kepler Weber empresa Gaúcha esta de partida do Estado isso é desenvolvimento? E como podemos fazer para oferecer emprego os nossos jovem que se formam com muita dificuldade e a onde é que você acha e encontra emprego? Isso é Desenvolvimento? E os demais que só consegue fazer o ensino médio e para por ai CAD os cursinhos popular? A bolsa universitária? Isso já ajudava muito os pais de família.
Eu gostaria muito que você conhecesse mais um pouco da realidade é só você sair
Para os Bairros das periferias da cidade que você vê a miséria a fome onde um pai de família não consegue emprego e já acorda com seus filhos chorando sem que seu pai não pode lê dar um pão para comer, o segurança alimentar para essas pessoas é bem vinda os programas sociais ajudam a menisarar muitas pessoas nos seus momentos de dificuldade.
Esse é o Governo do coração?
Isso é desenvolvimento?
 
07/07/2009
Eduardo
edugett@hotmail.com

Jogo Político
O quadro de servidores do Detran é composto por pessoas humildes e trabalhadoras que estão sendo ludibriadas por promessas em vão.
É fato que o Plano de Cargos dos servidores fora prometido para maio, porém até hoje não foi aprovado.
Todos estão aguardando, será que aos 47 do segundo tempo o gol acontece, ou vai ter prorrogação para o ano que vem??
 
07/07/2009
salete
saleteotto@hotmail.com

POLICIA FEDERAL
TEM GENTE GRANDE SENDO PRESO EM DOURADOS, MAS A IMPRENSA LOCAL NÃO ESTA NOTICIANDO, EMPRESARIOS, POLITICOS(VICE-PREFEITO) VEREADOR, ESTAO NA POLICIA FEDERAL EM DOURADOS
 
06/07/2009
marcelo
olassar@uol.com.br

um aviso
se a agetran não "disser"...
 
06/07/2009
jleite
jleite1@hotmail.com

FUGA DE PRESO
O Sr. Antonio Silva infelizmente não sabe a maldita burocracia para cuidar de um preso em hospital, por isto foi infeliz no seu comentário massacrando os Pms. Preso não pode ficar algemado na cama porque os direitos humanos não aceita; Os Pms dentro a enfermaria correm risco de serem contaminados (dependendo do tipo da doença) e não tem equipamento de proteção; Alguns médicos não aceitam que o preso fique algemado (e dentro do hospital mandam eles). Então amigos leitores, a situação é bastante difícil para os Pms e somentes eles sabem o tamanho do pepino quando ocorre a fuga de preso, o Código Penal Militar agrava sempre a punição.
 
06/07/2009
Zeno
xx

Frase dita (Eça de Queiróz)
Em certa ocasião o escritor português Eça de Queiróz disse:
"Políticos e fraudas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo".
Notaram que frase atualizadissíma.
 
05/07/2009
max
max-souto@hotmail.com

ao amigo odorico
ao invés de vc tentar induzir os leitores ao erro, ja cometido no passado, o amigo devia trabalhar mais pelo desenvolvimento deste estado, que precisa sim de pessoas que trabalhem por ele não das que esperam no estado o seu bem estar, sem muito trabalho, pense nisso amigo, quem tem que criar seus filhos, é vc não o governo do estado, do municipio ou do pais. desculpe pelo excesso de verdades ok.
 
05/07/2009
max
max-souto@hotmail.com

ao carmelengo
Oh amigo carmelengo, concordo com seu ponto de vista em resposta ao policial anonimo, mas no final vc escrever "MENAS" ao invés de 'MENOS" tira todo o brilho do seu comentario, sugiro ao senhor q antes de postar um comentario, corrija-o, pra não assassinar ainda mais o nosso portugues, alias sugiro ao MIDIAMAX que antes de publicar um comentario, seja corrigido e se tiver erros de portugues como este do amigo CARMELENGO, que tem se mostrado grande comentarista deste valioso jornal eletronico, que não seja publicado, a bem da boa grafia e dos nossos olhos que leêm tamanha aberração.
 
05/07/2009
Ney
sdbarbosa@ibest..com.br

O poder para sempre
Realmente na América do Sul ou melhor nas Americas pegou-se a mania de Presidente se perpetuar no Poder é a sindrome de Chaves, parabens povo Hondurenho por mandar embora mais um que quer isso, e os brasileiros que se cuidem pois, Lula fala que não mas esta louco para mais um mandato e depois outros não é atoa ser amigão do Chaves. Fique de olho povão senão vai bancar o bobão mais uma vez
 
05/07/2009
POLICIAL ANÔNIMO
policialanonimo@bol.com.br

PM NÃO PEDE PRA SAIR
OUTRO DIA EM COMENTÁRIO POR AQUI, NESSE ESPAÇO GOSTOSO, POPULAR, APESAR QUE ESSA PALAVRA LEMBRA DEMAGOGIA, ESPAÇO QUE OUTROS JORNAIS DE PATRÕES CHEIOS DE AMIGOS NÃO ABRIREM. COMO ESTAVA DIZENDO, O BRASILEIRO GOSTA DE SER ENGANADO, VIVE DE FANTASIAS, QUANDO EXPONHO O QUE FOI MOSTRADO DE UM PONTO DE VISTA DA IMPRENSA É OS BASTIDORES DO QUE CHEGOU ATÉ O LEITOR. O QUE EU DISSE A RESPEITO DO QUE DÃO PARA O PM FAZER A SEGURANÇA DE UM PRESO NÃO É REVOLTA DA PROFISSÃO É QUE O CIDADÃO CONTRIBUINTE QUE DESEJA UM SERVIÇO BEM FEITO ENTENTA UM POUQUINHO DO QUE ACONTECE NOS BASTIDORES, O MESMO DE VOCÊ IR VER POR TRÁS DA CORTINA O ENSAIO DE UMA PEÇA DE TEATRO. OUTRO PONTO, OS PROCEDIMENTOS QUE TENTEI PASSAR DE UMA FORMA MAIS CLARA, É QUE A SEGURANÇA O PM TEM CONDIÇÕES SIM, MAS O ORGULHO DE ALGUNS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, ATRAPALHA E IMPENDE O PROCEDIMENTO CORRETO. UM EXEMPLO ACONTECEU EM DOURADOS, QUANDO UMA GUARNIÇÃO PM PRENDEU UM MÉDICO POR OMITIR SOCORRO A UM PACIENTE. HOUVE UMA COMOÇÃO NA CLASSE, MESMO A LEI DIZENDO QUE O PM PROCEDEU DE MANEIRA CORRETA. TEM GENTE QUE OPITA POR UMA PROFISSÃO PORQUE SE VE INCAPAZ DE ASSUMIR ALGUMAS ATITUDES MAS O PM NÃO PEDE PRA SAIR. VENDEDORES E VENDEDORAS DE COSMÉTICOS AS ESPOSAS DOS POLICIAIS ATÉ VENDEM PARA AJUDAR NO ORÇAMENTO.
 
04/07/2009
ANTONIO SILVA
antonio@uol.com.br

FUGA DO HOSPITAL
DOIS PMS com um preso. Fugiu? Os PMS não colocaram algemas no preso. E são inocentes? Cadê o profissional? Não tem algemas não procura observar o preso. E quer por a culpa nos outros? Médicos, enfermeiros? Não a culpa é do PM, pago para fazer SÓ AQUILO e não faz direito. E as algemas também não tem para colocar no preso? Não sabe fazer ou faz corpo mole? Faça o certo que nos trabalhadores também fazemos a nossa parte. Isto é uma vergonha
 
03/07/2009
O Camerlengo
camerlengoms@gmail.com

Ao Policial Anônimo
Hummm!!!!
Compreendo!! Humm!! Entendo perfeitamente!!!
Mas se puder compartilhar algo, diria que:

Sair da PM e ser vendedor da NATURA ou algo parecido, não é vergonha alguma, pode ganhar muito mais ainda.. Então, caro deixe as lamentações de lado e peça demissão. Melhor, pois como cidadão, e sabendo do que vc relata, sinto-me inseguro com vc sendo policial. Sinceramente. Vai que tem um acesso de ira, vai q no momento de sua ação em poder transmitir segurança à minha pessoa, vc falhe, pois psicologicamente esta abatido. Estarei em maus lençõis. Então opte por vender qq coisa, ganha mais, tem menas encheção e etc...
Obrigado por me ler
 
03/07/2009
Paulo Camargo da Silva Marques
marquespsilva@ig.com.br

Kepler Weber
Em reunião com o governador, o administrador do estado esta apenas preocupado com a possibilidade do PT, usar este assunto no palanque, uma vez que a Kepler vai embora, e os insentivos são varios.
 
03/07/2009
Douglas Remo Vargas
douglasrvargas@hotmail.com

Kepler Weber
Empresa Gaucha, esta de partida do estado com a concordancia dos governos, municipais e estaduais.
Empresa ja retirou varias maquinas do estado e o Governador esta ciente disto.
 
03/07/2009
Barbara Alves
xx

Como é bom viver na democracia
Houve-se muitas reclamações de que no Brasil confundem-se liberdade com libertinagem, porem é salutar que seja um país livre para as várias manifestações do pensamento humano. Pois somente assim pode-se saber o que o povo pensa e dejesa. Este espaço é um veículo utilizado para esse fim, escreve-se o que bem quer o leitor e leiam quem quiser.
 
03/07/2009
odorico
odoricocacho@gmail.com

vergonha
olá povo sul matogrossense vamos votar no Zeca do pt , nos éramos felizes e não sabíamos temos que tira estado da mão do polichinelo nos temos filhos pra criar e educar,. acorda povo, olha pra frente,.
 
03/07/2009
odorico
odoricocacho@gmail.com

vergonha
eu gostaria de saber si o atual governador não tem vergonha de falar que esta fazendo ,mais do que o governo Zeca, ele tem sim que fazer porque o'dinheiro e do governo federal i não e só fear, tem que presta conta do dinheiro do parke,.sim mais e dinheiro do povo que paga seus imposto,. tenha vergonha,. cara,.
 
03/07/2009
TIJUANO
tijuanoc@gmail.com

FARRA
ABERRAÇÃO, não tem outro termo para expressar sobre o que os vereadores de Campo Grande estão fazendo:
"Para se aposentar pelo IMPCG, além do tempo regular de contribuição para a previdência (35 anos), o vereador só precisa ter recolhido ao instituto durante 36 meses. O mecanismo vão possibilitar que os vereadores tenham uma aposentadoria mais generosa, tendo em vista que o teto de contribuição no INSS é de 10 salários mínimos."
Será que tem uma boquinha ai pra mim? Veja, sou brasileiro, casado, endereço fixo, carteira assinada e com uma diferença, só poderei me aposentar aos 65 anos de idade. Verdadeira falta de compustura, falta de respeito para com o brasileiro. Quer se aposentar? Compra uma Previdência Privada, agora sugar na jugular de quem está literalmente a míngua é um absurdo sem precedentes. Acorda CAMPO GRANDE MS.
 
03/07/2009
Selma Rita Ariano
selmaariano@gmail.com

Sobre o Direito ao Repouso, sossego e saúde mental em Campo Grande.
Bom dia!
Gostaria de receber informações sobre o porque Campo Grande não possui um telefone para o "Disque Silêncio", como em muitas capitais já possuem e funciona em conjunto com o 190 da polícia militar.
Por que existe a Lei municipal (N° 08 de 28/03/96) onde ela previa 90 dias para instalação e divulgação do 0800 e nunca foi implantada??
Como procurar ajuda quando somos vítimas de perturbação do sossego em nossa capital?

Me ajudem a fazer o ceto, por favor.
Muito obrigada.
Selma.
 
02/07/2009
carlos
carlos@hotmail.com

A gripe suína não existe é tudo mentira e invenção.
Os casos de gripe que surgem no nosso corredor fitosanitário encontram solução na campanhas enganosas do governo. Imagienma situação num postinho de saúde a mãe chega e a criança no colo catarrenta com febre a mais de sete dias. A atendente faz a fihca de encaminhamento e consulta e pede para aguardar em pé no corredor no meio das outras pessoas. No mesmo local encontram-se casos de doenças sociais comuns do dia a dia. Após esperar a mãe aflita coloca a criança no colo e faz aspiração de oxigênio com antibiótico. Exausta recebe um receituàrio com alguns remédios para serem retirados na farmácia do posto, antitérmicos, antiinflamatórios e antibióticos comuns. Vai para casa com a criança. Observei atentamente o atendimento e quando a mulher saiu com sua crainça perguntei a atendente se aquilo era comum ? Ela respodeu protamente que esta gripe só dá em país lá fora aqui no Brasil é invenção do governo para receber dinheiro de repasse federal. Então ao ser atendido pelo médico perguntei novamente e este disse que isto é bobeira, a população daqui automedica nos balcões de farmácia em qualquer situação de pandemia, a cepa da gripe é mutação então não pega com tanta facilidade. Retornei para casa sem solução para meu caso mais grave de lesão, com remédios e receituário. Então as mortes pela gripe são casos verdaedeiros ou não ?
 
02/07/2009
POLICIAL ANÔNIMO
policialanonimo@bol.com.br

TORCENDO POR JORNALISTA CURIOSO
IMAGINA UMA JORNALISTA INTELIGENTE COM PERGUNTAS POLITICAMENTE CORRETAS, IGUAL AO PREFEREM ALGUNS POLÍTICOS, CHEGAREM EM SUAS REDAÇÕES E TEREM A MISSÃO DE ENTREVISTAR ESSE ELEMENTO CARA A CARA, PARA ELE DAR A VERSÃO DE COMO CONSEGUIU ESSA PROEZA? DIGAMOS QUE SERIA UM FURO DE REPORTAGEM, MAS COM UM DETALHE, TEM SER CARA A CARA, SEM ELE ESTAR ALGEMADO SEM NENHUMA PROTEÇÃO OU OUTRO FURO, ENTREVISTAR UMA PACIENTE NO AUGE DA CONTAMINAÇÃO COM GRIPE SUÍNA (H1N1). E AI SERA QUE TEM VOLUNTARIOS? OS DOIS PM's COM CERTEZA NÃO ERAM VOLUNTÁRIOS PARA CUIDAR DESSE ELEMENTO E NEM QUERIAM ESTAR LA. O DIRETOR DO HOSPITAL QUE TRATOU LOGO DE TIRAR O DELE E DE SEUS SUBORDINADOS DISSE QUE RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO E NÃO PELA SEGURANÇA, MAS ALGUM JORNALISTA COM UMA CAMERA ESCONDIDA JA PROCUROU VER COMO ESSES PROCEDEM? TEM PROFISSIONAL DE SAÚDE QUE LA DENTRO ELE ESQUECE O PERIGO E SÓ PERCEBE DEPOIS, TUDO BEM QUE O TRATAMENTO ELE CUIDA, MAS DA SEGURANÇA É QUEM SABE É O PROFISSIONAL QUE ESTA NO LOCAL. PRESO POR MAIS QUE ESTEJA FRAGILIZADO PELA DOENÇA, TEM QUE ESTAR ALGEMADO. FICA FACIL, TODOS TIRAM DE RETA E SOBRA SEMPRE PARA O PM. SERA QUE ALGUM JORNALISTA JA PENSOU EM FURO DO TIPO INVESTIGAR COMO ESTA SENDO SUBSIDIADO O PM, QUE TIPO DE TREINAMENTO? QUE TIPO DE MATERIAL? QUE TIPO DE ORIENTAÇÃO? O POLÍTICO QUE DISSE ISSO NO PLENÁRIO DA CAMERA, OS JORNALISTAS DE UM PROGRAMA DE TV FAZIAM PERGUNTAS QUE OS COSTRANGIAM, AS PERGUNTAS ERA AS VERDADEIRAS DAQUELAS QUE NÃO ERA COMBINADO COM ENTREVISTADOS. EU CONTINUOU TORCENDO PARA QUE OS JORNALISTAS DAQUI DO MS NÃO TENHAM A INTELIGENCIA QUE O DEPUTADO ELOGIA. FICO TORCENDO PARA O JORNALISTA CURIOSO E QUE TENHA PATRÃO DE POUCOS AMIGOS.
 
02/07/2009
OrlandoP de Mattos
opmmattos@yahoo.com.br

Mais erros do que acertos
Nossa sociedade precisa repensar essa determinação de que decisão judicial não se discute, uma vez que muitas decisões colocam em risco toda uma sociedade dita honesta. Estupradores de crianças são inocentados, traficantes da regiao de fronteira são absolvidos. Estamos a merce de pretensos juristas que tem uma visão distorcida do que a sociedade realmente quer. Façam um referendo popular sobre pena de morte, cadeia sem indultos que soam como um deboche na nossa cara. Escrevam isso: Haverá um dia que a "justiça" vai ordenar que a polícia entregue aos traficantes toda a droga apreendida sob argumento de que foi apreendida de forma ilegal. Quem poderá contestar o judiciario
 
02/07/2009
TIJUANO
tijuanoc@gmail.com

CARVOEIROS
Sei não, mas me parece que está acontecendo algo entre Ribas do Rio Pardo e Agua Clara com relação a atividade destes trabalhadores...
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588

Voltar


Artigo do dia
Ruben Figueiró
Casas de tolerância
Entrevista
Prefeito rebate críticas e diz que tem de resolver até o que é atribuição do Estado
Loteria
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 38 milhões no sábado