Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 GISA: auditoria na Sesau e no IMTI identificou fraude em documentos e licitação direcionada

02 CONFIRA: inscrições abertas para concursos com salário de até R$ 25,2 mil em MS

03 Enfermeiro tenta enforcar companheira e foge levando todo o salário dela na Capital

04 'Coordenador científico' do Aquário era sócio de empresa que integra consórcio Eco-Pantanal

05 Homem dá dois tiros na ex-mulher e tenta se suicidar com disparo na cabeça em MS

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

13/08/2009
Carlos Honoratto Gutterhans
cahogu@gmail.com

Pegaram a degravação e as agendas
Quando a POLÌCIA FEDERAL invadiu com mandato de busca de documentos e apreensão de equipamentos na SESOP. Acharam e não apuraram e agora ? Ficaram sob suspeitas de ações indevidas e não apuradas as licitações. Cadê a ESCOLA TÉCNICA FEDERAL PROMETIDA na cabeceira do aeroporto, centro de convenções e hotel ? Cadê o MERCADO DO PRODUTOR que foi vendido ao preço de banana ? Reformam as avenidas e não colocam ciclovias e sim pistas de caminhada absurdo ??? Cadê o transporte de massa prometido ? Entregaram somente 35 ônibus para USO DE EMPRESAS PRIVADAS não se esqueçam deste pequeno detalhe para uso PÙBLICO ? Estes incautos exploram a falência do sistema de esclarecimento da população em troca de compra de votos. PÃO COM SALCHICHA, ENVELOPE COM SANTINHO NUNCA MAIS>*
 
12/08/2009
Elisa
lilicardoso@hotmail.com

Gripe suína
Entre os municipios paulistas que tiveram mortes confirmadas, vocês esqueceram de mencionar São Pedro que já teve uma morte.
 
12/08/2009
Edgard
edgard_neves@hotmail.com

Fuso horário
Ter se ia que haver mais informações sobre como é que se constitui o fuso horário, para que as pessoas parem de falar em mudar o horário do Estado. Horário você não muda, isto é geográfico, é coisa da curvatura da terra.
Se você quiser usar outro horário, basta mudar o relógio e pronto, parem de falar em mudar horário, isto não existe. Apenas para ilustrar; o horário de Campo Grande é o mesmo de New York. Tá bom ou quer mais..?
 
12/08/2009
Rodrigues
olgimarrodrigues @ibest.com.br

Zalaya encontra Lula
O povo sulamericano tem que ficar mais atento com esses governantes , que pra se perpetuar no poder ficam governando com medidas provisórias e decretos leis , alteram a constituição e depois se dizem a favor da democracia ,. Ja não basta Hugo Chaves e Evo Morales , dois ditadoreszinhos descarados .
 
12/08/2009
peterson correa pimentel
pepe.luci13@hotmail.com

Pré Sal, pode virar uma troca com troco.
Pré Sal, pode virar uma troca com troco.

Aumenta o interesse dos americanos no brasil, a transferência de tecnologia militar como aviões super sônicos e armamentos de ultima geração, tem uma segunda intenção, o Pré Sal, localizado nas Bacias de Santos, (região litorânea entre os estados de Santa Catarina e o Espírito Santo), o Estados Unidos quer criar uma parceria na exploração de petróleo e gás, agora é a hora de quebrar as barreiras econômicas impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros (agrícolas ou industrializados), uma dessas barreiras econômicas recai sobre o nosso etanol.

peterson correa pimentel
pepe.luci132hotmail.com
 
12/08/2009
Sergio Maidana
sergiomaidana@ig.com.br

Ao Sr. Luis Honorio e a mudança do fuso horário
O Sr. alega que sou 'apóstolo do atraso' em razão de não concordar com a mudança do fuso horário. Acredito que a palavra 'democracia' não existe em seu vocabulário, e é incomum a sua prática pela sua pessoa. Cada qual tem sua opinião, e a unanimidade, como dizia o crônista, é burra. Democracia é isto, é o caldeirão das divergências. Alegar que uma pessoa é 'atrasada' só por não concordar com sua idéias, é autoritarismo. Eu não concordo com a mudança de horário. Sou pantaneiro,acordo cedo, e sei que no inverno o sol nasce aqui no MS às 6h00 ou 5h45 e se põe as 18h00. Se mudassemos o horário, na certa os cidadãos chegariam ao serviço às escuras, pois chegaria as 7h00, que pelo horário de Brasília aqui esta na escuro. Além destes fatores, teríamos o anoitecer às 18h00 no verão, já que o sol se põe a 19h00, e mesmo com horário de verão ficariamos na mesma. Além destes fatores, temo a questão do costume: não se muda o costume de um povo com lei. O povo deve ser soberano e não ficar a mercê de políticos que tiveram esta idéia e sequer moram nos seus estados (moram em Brasília e dormem até as 9h00) e não sabem como vive o povo de seu estado. Se querem adaptar os negócios financeiros ao horário de São Paulo, é simples: basta modificar o horário do funcionamento dos bancos. Que abram as agências bancárias uma hora mais cedo. É isso Sr. Luis Honorio.
 
11/08/2009
Ruth Maria Marques Silva
rmsilva@hotmail.com

Imaginem uma questão ambiental dessas.
cade o palaquista que cumpre mas não executa? Parece piada que sumiu após as lágrimas de crocodilo naquela tarde chuvosa. Desde então vimos várias reformas administrativas e parlamentares. Interessante seria prometer vale bicicleta em troca de vias de tráfego mais condizentes com a saúde da população. Se houvessem ais ciclovias com certeza não ocoreriam tantos casos de gripe dos porcos por aí.
 
11/08/2009
Maria de Lourdes Moura Chaparro
malochade23@gmail.com

Aqui tudo acaba em sobá não em pizza
Acabaram com o estacionamento clandestino de lanchonetes na avenida, porém aumentaram o transtorno nas vias paralelas. Um absurdo a quantidade de vagas para a empresa FLEXPRAGA dobrou em faturamento e espaço, digamos assim mais ou menos amiga do rei, dobra seu faturamento NOVAMENTE SEM LICITAÇÃO. O melhores espaços da cidade sem controle em edital e como sempre sem denúncias, queixas ou investigação. CADÊ A POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO AGE AQUI EM CUIABÁ OPA CAMPOGRANDE.?????
 
11/08/2009
ANTONIO SILVA
antonio@uol.com.br

GRIPE SUINA
Espero que a gripe suína atinja a classe política, não para matar,mas para ver se ajusta o cérebro na hora de administrar a coisa pública,em respeito a todos os cidadãos.
Só querem o poder e depois esquecem do povo, lembrando só nas eleições.
 
11/08/2009
marcio
mvieiratorres@uol.com.br

fuso horário
Arquivado o projeto de lei do Senado que unificaria o horário em todo o Brasil. Portanto, respeitadas as opiniões contrárias á mudança, continuaremos atrasados em uma hora em relação não somente ao horário BR mas também a tudo aquilo que o atraso proporciona de ruim. Adeus informações e programação de tv em tempo real.
Continuamos então com o horário Mato Grosso! Pergunta: como se pode evoluir especialmente em turismo se temos horário diferenciado?
 
11/08/2009
Thiago
thicer@gmail.com

parabéns
Parabéns Marco Aurélio
è isto ai, as raposas pensam que voltaram a distripar os cofres publicos, mas estaremos muito atento e a hora que chegar a camapanha mostraremos como as raposas tocavam a administração, tudo ao seu tempo. Eles não perdem por esperar.
 
11/08/2009
luis honório
lhhp@hotmail.com

Mudança de Horário
Para alegria do senhor Maidana e outros apóstolos do atraso, arquivaram o projeto de unificação de horário no senado. Só mesmo uma instuição hilariante como o nosso senado, muito conhecido pelas suas atividades mais afeitas às páginas policiais do que científicas, para decidir sem nenhum conhecimento, sobre uma matéria estritamente de cunho científico.
 
11/08/2009
joao carlos da silva
turismojoao@htmail.com

opiniao de maria antonia
A leitora Maria Antonia alertou muito bem os leitores com relação a gripe suina, que está preocupando muita gente. É um exemplo de pessoa consciente e preocupada com o próximo, coisa rara nos dias de hoje.
 
11/08/2009
Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira
marcobdoliveira@gmail.com

Cuidado, a raposa quer voltar ao galinheiro!
As pessoas inteligentes e com capacidade de discernimento deveriam ficar atentas e utilizarem a sua capacidade de formadores de opinião para alertar os mais ingênuos e sem muito conhecimento de causa, quanto aos "falsos salvadores da pátria", aos que se julgam que só eles é quem podem administrar, que só eles são capazes de resolver as questões inerentes ao interesse público, alertar contra aqueles que ficam desesperados quando estão fora do poder, e que fazem de tudo para voltar (sabe-se lá que forças motivadoras o fazem agir assim? claro! o poder para esses é tudo, é fonte de vida). Cuidado com aqueles que ficam a usar a política do "pão e circo", do "populismo" barato. Brasileiros, sul-mato-grossenses, fiquem alerta, a "raposa" pode estar disfarçada, heim! Fiquem espertos.
 
10/08/2009
paulo kenpern
pauloke@hotmail.com

prevençao
A gripe forte esta por ai, por aqui e em todos os lugares, é preciso o envolvimento dos poderes públicos, estadual e municipal para apoio e a divulgação para a população desse mal.
prvençao 2: Divulguem as mazelas do andré com seus desmandes, esse governo do PMDB é ANTIGO DA AREA FAMOSA. Fora gripe mortal. Fora andre fatal e seus comandandos. Não se sabe se é a gripe que mais mata, ou o andré com seu jeito de ser? Na duvida, oremos pelas duas causas.
 
10/08/2009
Sergio Maidana
sergiomaidana@ig.com.br

Mudança de horário
Até que enfim uma noticia boa do senado: resolveram arquivar o projeto de unificação dos horários no Brasil.
 
10/08/2009
José da Silva
osol44@hotmail.com

De fogo?
Dizem pelas ruas de Rochedo que a senhora Janaína, que dirigia o carro que capotou na madrugada de domingo, matando duas pessoas e deixando um ferido em estado grave no hospital de Campo Grande, estava num pileque só. Dizem também que ela teria sido socorrida às pressas pela mãe, a ex-prefeita, Doutora Edileuza, que é médica, e com isso "ajeitou" para que o estado de embriaguez (muito comum a toda a turma que integra o 'pelotão da Edileuza') não viesse a público.
Vale uma investigação?
 
10/08/2009
ISRAEL CARDOSO DE ANDRADE
israel-1953@hotmail.com

cancelamento de festa
acho interessante o prefeito se preocupar em cancelar os festejos do aniversario da camital por causa da gripe suina, e os onibus lotados? porque não interdita tambem, colocando mais onibus nas linas pra se evitar as superlotações, onde usuarios ficam boca a boca de tão apertado, mas a resposta esta na ponta da lingua de qualquer um que leia este comentario se for publicado, claro, pra que se preocupar com onibus lotados se la só viajam POBRES.
 
10/08/2009
Vani Duarte Figueiró
vadufi@gmail.com

Sorte de quem não está doente ainda
Existe doentes internados em casa com a gripe em atendimento domiciliar é só perguntar no boca a boca na rua. No prédio onde moro tem três crianças no soro, uma de quatro anos, outroa de oito anos e outra de dez. Duas empregadas estão afastadas com atendimento SUS em casa e outro guri de quatorze anos está na UTI do ELKADRI no Centro Hospitalar. Isolaram um andar inteiro e só entram de mascra e touca. O hospital da UNIMED Miguel Couto está lotado não tem mais leitos de UTI. A SANTA CSA leia-se SUS está lotada e isolaram um andar inteiro. Estão proibidas as publicações e notícias em jornais e revistas.
 
10/08/2009
giovanna ribeiro
giorgia@hotmail.com

O preço da tigela ?
O estacioamento foi realmente licitado ou empossado ? Quanto custou uma tijelona de sobá durante o festaõ ? E os banheiros continuam interditados e sem papel higiênico ? Cadê a polícia para patrulhar as imediações da feirona ? Só no dia que sua majestade aparece a coisa funciona ?
 
09/08/2009
Felipe Rocha
feliperpg@hotmail.com

Obrigado PREFEITO
Obrigado Sr. PREFEITO, por permitir um aumento absurdo na nossa AGUA de cada dia, um serviço exencial a população, que é financiado pelo governo. ESSAS EMPRESAS, não gastam quase nada, mas EXPLORA O CIDADÃO com taxas abusivas, taxa mínima que é inconstitucional. Obrigado PREFEITO, por defender nossos interesses, quase não favoreceu mais uma vez os grandes empresários...continue assim. O POVO NÃO MERECE NADA MESMO. NÃO SABEM VOTAR.
 
09/08/2009
maria
marianaegele@midiamax.com

vamos nos prevenir da gripe suína
vamos ficar mais em lugares vazios, sem muitos tumultos de pessoas , passar sempre alcool gel , vamos todos juntos nos prevemir para não pegar a doença H1N1...
 
09/08/2009
Valfrido Leite Rolim
rolim_geografia@yahoo.com.br

POSTOS DE SAÚDE
Os postos de saúde da capital estão pésssimos no quesito atendimento,principalmente com relação as consultas com especialistas, não adianta a estrutura física estar boa se o principal não funciona , seria bom o prefeito conferir de perto o atendimento nos postos de saúde e verá a situação cótica ...e a secretaria de saúde pedindo paciência para a população...doença não tem hora e nem paciência....SOCORRO...!!!!!!SOCORRO......!!!!!!
 
08/08/2009
Marcio Fernando
marcio_fcardoso@ig.com.br

sugestão

Caro Leitor, agradecemos a audiência e paraticipação. A omissõa de nomes na coluna Pimenta decorre de precaução jornalística durante a apuração de determinadas pautas.

Prezada redação do Midiamax, sou leitor assíduo deste sítio e, por isso, tomei a liberdade de enviar-lhes esta, pedindo, por favor, mais transparência em relação aos nomes dos homens públicos. Eu explico: li, hoje, a coluna Pimenta no Reino, onde um suposto cacique político seria contra a ampliação da licença-maternidade às servidoras públicas. Gostaria, portanto, de pedir a vossas senhorias que, quando forem publicar notícias relacionadas a homens públicos e/ou autoridades, favor divulgarem seus nomes, porque vivem às custas do povo e, portanto, tudo o que fazem, afeta e atinge diretamente o povo. Portanto, sendo homens públicos, nada mais justo que ser divulgados, além de suas opiniões, seus nomes, para que toda a população saiba com quem, de fato, está lidando. Não é mais possível tolerar atos secretos ou omissões de opiniões. Afinal, servidor público também é cidadão e paga seus impostos. Ademais, a despesa com a ampliação da licença-maternidade não chega nem perto do dinheiro que os políticos desperdiçam neste País, sem, ao menos, fazerem algo benéfico ao povo - seus eleitores. Grato pela atenção.

 
08/08/2009
Kleber Taffarel
klebertaffarel@yahoo.com.br

Zeca quer voltar
O Zeca deveria se envergonhar de querer voltar ao governo depois do final triste que fez do seu, pagamentos suspeitíssimos, 4 anos de paralisia mesmo sendo "amigo" do presidente. Fracamente é de ficar abismado que muitos ainda defendam sua volta, só pode ser pelo velho jogo de interesses mesmo, coisa que o PT aprendeu a fazer muito bem. Sou um ex-eleitor do PT cada vez mais.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592

Voltar


Artigo do dia
João Campos
Inferno brasileiro
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública
Loteria
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 67 milhões no sábado