Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Polícia prende seis e descobre esquema de furto de carros em pátio de concessionária

02 Boato sobre morte de 'Alexandrinho', suspeito de matar PM, gera alvoroço entre familiares

03 VÍDEO: Funcionário da Havan se irrita e dá tapa em celular de cliente na Capital

04 Militar é encontrado morto dentro do carro em estacionamento de quartel na Capital

05 Mulher bate no filho para corrigi-lo e caso para na delegacia em Campo Grande

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

16/03/2010
Carlos
choopsdanssa@hotmail.com

Valetão do dinheiro público
Após meses de descaso agora teremos que indenizar os prédios ao lado do valetão ? A cerca da universidade ? Os veículos e muros de casas que caíram ?
Fiquem atentos aos recursos de milhões de reais que virão de origem duvidosa,aplicação ilegítima e não esqueçam que este ano é eleição na certa este ou aquele não importa. Será que vão ditribuir cobertores para os desalojados ? Se a chuva continuar que vai para no xadrez será São Pedro ?
 
16/03/2010
MARIANE DE ARAGAO E SILVA
Marianevanderlei06@hotmail.com

RECADINHO A REDAÇÃO DO MIDIAMAX

Prezada Leitora, qual a matéria a que você se refere?

Faço do Midiamax eletrônico acompanhamento assiduo e diário, aprecio muito a agilidade das informações estão de parabéns, só uma coisinha, pq não colocam o nome das pessoas nas matérias, principalmente qd são envolvidas com roubos, drogas, etc. Até entendo o sigilo, "MAS"(como diz o MARUM)não aceito muito. Agradecida - MARIANE DE ARAGAO E SILVA

 
16/03/2010
Luiz Pereira
luizpereira8@hotmail.com

A cegueira é burra.
Caro Maidana, é deveras, que a cegueira é burra, quando você diz isso há de se incluir, pois os camaradas que você defende foram tão corruptos quantos os você cita. Haja vista, o seu FHC que comprou deputados por 200 mil cada um para votar na sua reeleição. Toda essa curriola que hoje habita o governo LULA, a maioria deles foi vedete de FHC. O macaco sempre espia o rabo alheio e esquece o seu. Não sou defensor de corrupto, mas há de se ter coerência mínima no que falamos.
 
16/03/2010
tito
tito_souza2007@hotmail.com

prefeito bravinhoo..
oh dó!!senhor prefeito deveria cuidar mais dos seus eleitores saude,saude, medicos,apendentes, pessoas preinadas para cuidar de seres humano mas nao atendentes do tipo que o senhor contrata para estes postos..fala serio emm!! O povo de campo grande é muito bom... bom mesmo seria nao votar neste bando de trad..
 
16/03/2010
Inocêncio Amorim
ia45mail@gmail.com

Congratulações
Minhas contragulações ao Vereador e Médico Paulo Siufi pela apresentação do Projeto de Lei nº 6731/09 que isenta os jurados do Poder Judiciário de pagar pelo estacionamento quando convocados para servir ao Poder Judiciário.
 
16/03/2010
Clinder
clinderholff@bol.com.br

vergonha do Brasil
Sessão da Assembléia começa apenas com 8 deputados

A sessão desta terça-feira começou com a presença de oito dos 24 deputados estaduais. No plenário estavam os deputados Maurício Picarelli, Paulo Corrêa, Dione Hashioka, Antonio Braga, Rinaldo Modesto, Pedro Teruel, Pedro Kemp e Marcio Fernandes.
Por essas e outras noticias, que a gente toma nojo dos profissionais da política. A assembléia esta parecendo empresa; o caro não vai e pronto.
E o povo? Quando o povo acordar e tarde, que falta de consideração, com aquele que os elegeu. Os deputados daqui devem estar fazendo estagio em Brasília. Povo agora é hora de acordar, as eleições estão ai de volta.
 
16/03/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

ELEIÇÃO
Vamos esperar que cada cidadão vote consciente nas eleições em outubro, não vamos deixar de votar, precisamos reverter esse quadro em que nossos jovens não tem perpectivas de emprego, vamos acompanhar as propostas de cada candidato e esperar que o nosso voto demonstre a capacidade do povo em saber escolher o melhor governante para o futuro das novas gerações.
Votar consciente é mudar essa política e esse estado de coisas que chamamos de INÉRCIA.
 
16/03/2010
Klaus Fantin
klaus.digitacoes@gmail.com

Maria Aparecidsa Pedrossian o Titanic brasileiro
As chuvas voltaram e com ela trouxeram prejuízos... o bairro sofre, cercados por diversos afluentes que se chamam (bairros) Vivendas, Panorama e até Noroeste. É um riacho de dar inveja até as cataratas de Foz do Iguaçu/PR.
Essas correntezas levam consigo, diversos planejamentos de retenção de avalanches de areia e entulho que entram no residencial, prefeito ande logo com estes projetos antes que nós nos afundamos como o Titanic, seremos tragados pela água ou pelo areal que se desloca junto com os pedregulhos.
Essas inundações não ocorrem porque tá chovendo de mais, ocorrem porque o bairro tá afundando.
Nessas chuvaradas, sempre torrenciais, defronte a minha casa, vejo grandes coisas a passar, galhos de árvores vem girando correndo mergulhados na água turva, hoje vi até um ratinho pedindo socorro, vixe, não deu tempo, ele já se foi.
Acho que vou comprar uma vara de pescar e ver se passa alguns peixes, pois o volume de água é tão grande que pode vir uns peixinhos.......

Klaus Fantin
klaus.digitacoes@gmail.com
 
16/03/2010
Leocádio Dutra
leodutra@igmail.com.br

Cansativo
Acho que essa mensagem não vai ser publicada, mas apoio a opinião do leitor Cleider sobre a coluna do cansativo, pessimista e desiludido João Campos. Gostaria de acrescentar a mesma sugestão para o tal Ângelo Arruda, que parece se achar muito inteligente para opinar, em péssimos e mal escritos textos, a respeito de assuntos sobre os quais ele demonstra não ter o mínimo conhecimento.
 
16/03/2010
Cleider
cleidercleider@bol.com.br

Prefeito x promotora
O sr. prefeito está sendo muito infantil. Avisar o macaco da hora em que vai pendurar a banana na corda. Ele queria por médicos de plantão na hora da visita ou solicitar aos pré-pacientes que se retirassem dos postos para não serem vistos pela promotora?
Esse negócio de marcações por telefone é para acabar com as filas mas não acabar com as esperas. Em vez de ouvirem um "não há médicos" pessoalmente, ouví-lo-ão por telefone.
 
16/03/2010
Cleider
cleidercleider@bol.com.br

João Campos
Esse João Campos já está na hora de ser retirado do colunismo do Midiamax, excelente jornalismo na internet. Ele só fala de decepções e incompetências pessoais. Aborrece.
 
15/03/2010
Antonio Ribeiro
antonioribeiro82@yahoo.com.br

Ocupação do espaço público
Venho através deste espaço, demonstrar a minha revolta e indignação com a maioria dos vendedores informais que se encontram nas esquinas, calçadas e ruas de nossa cidade, pois eles tomam conta de tudo, demonstrando uma falta de respeito enorme com as pessoas que transitam por estes locais. Na minha rua tem um caminhão que transporta cadeiras e almofadas de espuma, ele sempre chega nos finais de semana, estaciona em frente a minha casa, causando um enorme transtorno, aos domingos eles começão a movimentar a carga fazendo transbordo para outros caminhões em plena rua, chegando muitas vezes a interditar uma quadra, param em fila dupla, deixam a mercadoria na pista de rolamento, encima das calçadas, causando no final de tudo muita sujeira, com restos de espuma e outros detritos. Não tenho nada contra o trabalho de ninguem, apenas peço que seja respeitado o meu espaço,pois, pago os meus impostos sempre em dia, gostaria de saber se eles tambem pagam. O recado está dado.
 
15/03/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

CRATERA SEM FIM
O concreto utilizado para conter a erosão e salvar o condomínio cachoeirinha na Rua Ricardo Brandão e que hoje após uma chuva apresentou rachaduras é justamente o reflexo do trato com o dinheiro público, impostos que pagamos e a àgua da chuva leva. Na verdade sempre arrumam uma desculpa para a incompetência, descompromisso e falta de respeito com o cidadão e o erário público. Mais uma vez só mudaremos esta inércia total do poder público pelo VOTO POPULAR, DEMOCRÁTICO e SEM AS ONCINHAS.
As oncinhas atendem interesses individuais e quem as oferece não merece o nosso respeito.
São Pedro poderia melhorar mandando uma chuva mais forte quem sabe carregue para bem longe políticos aproveitadores, sanguessugas e parasitas, quem sabe assim o povo teria a certeza de ser atendido naquilo que ele mais precisa: SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCACÃO.
 
15/03/2010
MAX
Max-souto@hotmail.com

CANDIDATO PESCANDO
Manchete do MIDIAMAX, candidato não participa de reunião interessante do seu partido, pois tava pescando em murtinho. Ta ai o governo que governou e afundou este estado por alguns anos, mostra o comprometimento que vai ter com o estado se caso, por um desastre, fosse eleito, precisa falar mais alguma coisa, sobre ociosidade, preguiça, farras etcc?
 
15/03/2010
elias fernandez
euroelias@bol.com.br

REMÉDIO: HUMILDADE E COMPETÊNCIA
Tenho queixa da Promotoria, mas, não tenho nenhuma dúvida de que a Saúde em Campo Grande vive um enorme cáos. A população está colhendo o que plantou, votando cegamente nos atuais governantes. Na sexta-feira última, dei carona para uma pessoa que precisava matricular um neto numa creche municipal. Pediram-lhe um "atestado de peso e medida(?!" do bebê. Pra começar, o Posto de Saúde está fechado há dias. Percorremos mais 6 postos e unidades básicas da Capital. Em nenhum havia pediatra. Nenhum. E em todos os postos encontramos funcionários arrogantes e irritados com qualquer pergunta ou observação. Talvez, seguindo o exemplo de irritação do patrão.
Tinha que haver a possibilidade de averiguar o absoluto silêncio da Câmara de Vereadores diante de tantos descalabros.
E o povo de Campo Grande precisa aprender que nem só de lama asfáltica vive uma Capital.
Parece que essa Promotora não vive apenas do trabalho de assessores. Foi pessoalmente. Tomara que ela não fique só na visitação.
 
15/03/2010
julião albacete
juliaoalbacete@gmail.com

MP nos postos de saúde
Meus parabéns promotora Sara. Quem não tem competência para administrar deve renunciar e dar lugar a outro. O povo já não se deixa mais levar por esses políticos atrasados que só conhecem Campo Grande. Por falar nisso, até quando vão ficar distribuindo esses kits escolares como forma de campanha eleitoral? Promotora: "senta a pua!"
 
15/03/2010
Sergio Maidana
sergiomaidana@ig.com.br

Resposta a Sra. Cristina
Primeiro a senhora deveria dar o nome completo, pois é muito chato pessoa emitir opinião e não se identificar. Segundo, gostaria de dizer que não critico Lula, por ser Lula, e sim pelos seus atos inconsequentes de sempre proteger corruptos e aproveitadores dos cofres públicos (tal como protegeu o mandato de Sarney e de Renan Calheiro, ultimos exemplos). Um presidente tem que ter a noção de sua responsabilidade e de que suas atitudes podem ser emitadas pelas gerações vindouras. Proteger corruptos, apoiar ditadores, não é atitude de politico democrata e honesto, e sim de politiqueiro, ralé moral da ética e saqueador nação. Quanto as criticas de que tudo passa de um embate eleitoral, está enganada, devemos criticar e expulsar da politica os pilantras, não importa de que partido seja, pois o futuro depende de nós. Triste é este binomio e a visão patética de alguns militantes do PT de que tudo resume a ganhar ou perder uma eleição. Aí, os corruptos ganham e fica pior. A Burrice é cega.
 
15/03/2010
Sergio Maidana
sergiomaidana@ig.com.br

FUTEBOL SEM VERGONHA
Vergonhosa esta mania da FFMS gerir o nosso futebol. Dias atrás o CENE jogou com portões fechados por causa de laudo no estádio. No sábado passado foi a vez da torcida do Comercial ir ao estádio e não entrar. Na tabela da 2ª divisão, o Galo joga em Sidrolandia e Camapuã, ous eja, longe da sua casa e da sua torcida. Pior é o governo estadual repassar 600 mil para o Sindicato dos Atletas apra patrocinar um campeonato que exclui os torcedores e cumpre tabela para a CBF. FORA CESÁRIO e patota. Governador, exija a contrapartida pelo dinheiro do povo, exija que a FFMS TRABALHE.
 
15/03/2010
Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira
marcobdoliveira@gmail.com

Perpetuando no poder do Esporte II
Agradeço ao comentário feito pelo internauta Rubens Garcia com relação ao meus questionamentos sobre a perpetuidade no poder por parte de alguns diregentes de federações e confederações. Os números apresentados vem corroborar com a minha preocupação e me deixa ainda mais perplexo, em especial porque não se vê a população atendida, bem como sequer resutados dos trabalhos feitos por essa pessoas, salvo raras e honrosas exceções, vez que há que se ter o cuidado de nunca se generalizar os fatos.
 
14/03/2010
MAX
Max-souto@hotmail.com

RELIGIÃO III
È preciso que as leis que regem este pais, seja ministerio publico, policia federal, tomem uma providencia a respeito destas "seitas" inventadas pra roubar os miseros tostões dos desinformados e mentes lavadas. È preciso uma devassa nestas seitas que escondem ladrões, facinoras, pedofilos tudo em nome de um DEUS que não existe, pois se existisse mesmo, puniria estes e não deixaria que inocentes fossem enganados, roubados e assediados. Como fui citado por um leitor, não generalizo, considero seitas tudo que não tenha uma historia, retiro deste rol, as igrejas batista, presbiteriana, ccb, assembleia, luterana , adventista do setimo dia, as demais são sim "SEITAS" com o simples intuito de roubar esperanças e usufruir das misérias dos mentes lavadas. com a palavra o ministerio publico e demais orgãos que cuidam do bem estar da nossa nacão.
 
14/03/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

ESPAÇO DEMOCRÁTICO
O único espaço para demonstrarmos nossa indignação com o serviço público e seus governantes é aqui no MIDIAMAX.
André não escuta ninguém é uma decisão déspota,autoritária e sempre desrespeitosa para com qualquer cidadão simples até ministro.
Nelsinho cheio de problemas dengue, crateras, incompetência na SAÚDE, etc.
Mas para eles se alguém falar, fiscalizar colocam na mídia como se a pessoa fosse a culpada. Exemplo é a promotora que foi ao posto de saúde ver o que todo o dia a imprensa mostrar. Se continuarmos com médicos no poder André, Nelsinho, Mandetta, Siufi e outros será uma incompetência generalizada. O que fazer para mudar, simples devemos mudar o nosso VOTO.
 
14/03/2010
luiz alberto malheiros
LUIZ.ALB@HOTMAIL.COM

NELSINHO BRAVO COM PROMOTORA
O QUE O NELSINHO ESTÁ IRRITADO COM A PROMOTORA? DA VISITA SURPRESA AO CAOS EM QUE ELE E SEU PRIMO O SECRETÁRIO DE SAÚDE CAUSARAM EM CAMPO GRANDE?

ELE QUERIA QUE FOSSE AVISADO ANTES PARA DAR UMA MAQUIADA NA SITUAÇÃO?

INCRÍVEL A CARA DE PAU DE DETERMINDAS PESSOAS. A PROMOTORA ESTÁ CUMPRINDO BRILHANTEMENTE COM SEU DEVER SIM E ESSE SECRETÁRIO JÁ É CASO DE POLÍCIA VINDO À TV DIZENDO MENTIRAS COMO DISSE O LEITOR MARCOS ABAIXO.

PROMOTORIA SIM E CASSAÇÃO E CADEIA AOS INCOMPETENTES E ASSASSINOS POIS PESSOAS ESTÃO MORRENDO PELA FALTA DE VONTADE E PREPARO DESSES PSEUDO ADMINISTRADORES.
 
14/03/2010
Rubens Garcia
rubensgarcia@redepura.com.br

Perpetuação no poder - Confederações, Federações, etc
Respondendo ao leitor Marco Aurélio Barbosa D´Oliveira transcrevo abaixo como foi o movimento do dinheiro arrecadado com as loterias em 2008 segundo a Caixa Econômica Federal:
- O esporte nacional recebeu R$ 241.100 milhões, que foram destinados ao Ministério do Esporte e aos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiros;
- Ao Fundo Nacional de Cultura foi enviado R$ 161.317 milhões destinados a preservação, ao desenvolvimento e a divulgação da riqueza cultural de nosso país;
- O Fundo Penitenciário Nacional (FPN) recebeu R$ 172.361 milhões para investir na segurança dos cidadãos.

Veja então meu caro Marco Aurélio, como as loterias drenam o dinheiro que vai para os "comitês" da vida.
O senhor acha que com uma grana dessas anualmente os dirigentes vão largar a "boquinha".
Não precisa ir longe: aqui mesmo em Mato Grosso do Sul há alguns que articulam sindicatos para permanecer até o fim da vida como presidentes de alguma instituição que receba dinheiros federais. Com a palavra você
 
14/03/2010
Rubens Garcia
rubensgarcia@redepura.com.br

"pastores" presos x falsas igrejas
Acompanhando a manifestação do leitor MAX quero pedir mais uma vez como cidadão, uma investigação séria sobre as atividades de certas agremiações que se dizem "evangélicas" e que de evangélicas não têm nada.
Muitas delas, montadas às pressas e com formações obscuras, estão servindo para propósitos que fariam o senhor Jesus ruborizar, senão de vergonha, de raiva.
A prisão desses pseudos-pastores é, na verdade, a ponta de um iceberg enorme que merece atenção especial da Polícia Federal.
Imunidade tributária é só uma das benesses que a lei oferece a qualquer grupelho que se ajuntar e formar uma "igreja", mesmo que ela seja adoradora do capeta ou sirva de "lavanderia" para atividades digamos pouco honestas.
É a tal liberdade de culto propagada insculpida na democrática Constituição Cidadã de 88.
Os evangélicos de verdade (Batistas, Presbiterianos, Adventistas, etc), acabam pagando o pato por conta desses e de outros meliantes que na minha opinião deviam apodrecer na cadeia.
 
14/03/2010
Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira
marcobdoliveira@gmail.com

Perpetuando no poder do Esporte
Por que será que no Brasil há um tendência em perpetuar-se no poder dirigentes de federações confederações desportivas? mesmo diante de pífios resultados! Quanto custa isso? O que será que se esconde nas "caixas-pretas" dessas instituições, quem se beneficia disso? Será que não seria hora dos bons políticos (deputados estaduais, deputados federais e senadores) se preocuparem com isso! E buscarem investigar por que isso está a ocorrer? Verdades com certeza apareceriam e deixariam muita gente sem sono, preocupados com o desfecho. Reflitam sobre isso!
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586

Voltar


Artigo do dia
Ruben Figueiró
Luta que não desfalece
Entrevista
“Queremos fomentar o comércio e ajudar as associações a conquistar espaço”, diz presidente da Faems
Loteria
Mega-Sena saiu para uma única aposta