Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Empresário é encontrado morto dentro de açougue no Bairro Caiçara

02 Bombeiros socorrem travesti encontrada esfaqueada no centro de Campo Grande

03 CGU aponta improbidade e tráfico de influência de Mandetta durante mandato de Nelsinho

04 Filho de empresário encontrado morto em açougue diz não acreditar em suicídio

05 Com mudanças na isenção do IPTU, conheça quem terá direito ao benefício

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial
Espaço do Leitor


Envie sua opinião

19/01/2010
Norma
normapaz55@hotmail.com

Pec Vereadores
Respondendo ao vereador, presidente da Camara de Ladário, acho que a comunidade de todos os municipios agradeceriam se todas as camaras fossem fechadas, não faria diferença alguma, a não ser que com certeza, ia sobrar mais recursos para investimentos em prol do bem comum
 
19/01/2010
carlos red jr
dosmancarlos@yahoo.com

O QUE FAZER?
Creio que já passou da hora de nós (como sociedade organizada que somos)tomarmos uma solução a respeito da criminalidade, que cresce de maneira assustadora em nosso País, por "ns"motivos:Seja por falta de uma melhor educação,desestruturação familiar etc.Mas o que se vê a cada dia um número cada vez maior(um absurdo) de traficantes e as ditas bocas de fumo se proliferando por toda parte,entre outros tipos de crimes.Um cientista desse assunto(criminalidade) disse numa entrevista(não me lembro do seu nome).Mas dizia ele que em 1975 era o máximo 12 crimes dia para cada 100 mil habitantes.Mas atualmente esse número já ta passando de 30 para os mesmo cada 100 mil habitantes.O que fazer,ou qual tipo de enfrentamento a essa situação?Será que se aumentar as verbas para construir mais presídios adiantaria?Melhorar o Código Penal com penas mais dura?Mas o que não pode é ficar como está.Alguma coisa tem de ser feito,para o nosso próprio bem.
 
19/01/2010
Gabriel
olhovivo@gmail.com

Haiti
E o bom Lulinha heim...Quer enviar mais dinheiro e mais recursos para o Haiti. Por favor informem a esse senhor que problemas existem em toda parte e principalmente no infeliz país que o tem como presidente. Ele no auge de seu sonho republicano, esquece-se do Brasil. Olha que temos várias situações de emergência aqui por causa das chuvas e etc.. E vá algum governador lá pedir recursos. Se conseguir ser atendido no máximo será convidado para um rega bofe ás nossas custas é claro. Por que será que esse senhor só olha lá para fora heim ?
Aos olhos de quem ele quer parecer "Bonzinho" ?
Me engana...eu gosto!

abraços
 
19/01/2010
Gabriel
olhovivo@gmail.com

Detentos.
Que palhaçada do picadeiro que virou o poder judiciário. Essa soltura em massa é o atestado de incompetência de todos nós, principalmente para a classe que se auto-denominam "Autoridades". E o juiz que disse que vai advertir a "moçada boa" das condições do sistema semi-aberto. Isso é o que podemos chamar de falência de múltiplos órgãos. E agora ? A sociedade que os banque nas ruas, assaltando, estrupando e outras coisitas mais que deveriam ser banidas do Código Penal. Querem outra de arrepiar ? esses anjinhos ainda tem direito a outro benefício chamado "Auxílio-Reclusão. Quer dizer cidadão além de sustentar o "cabra" preso ainda pagamos à ele para que cumpra a pena. Enquanto isso o trabalhador contenta-se com o salário mínimo de R$ 510,00. Melhor e ir pra cadeia não é nao ?
 
19/01/2010
Gabriel
olhovivo@gmail.com

Estradas/Governo/Judiciário
Noticiário da manhã, mostrou a precariedade e fragilidade de nossas estradas vicinais das quais tantas pessoas necessitam, em seguida entrevistaram o secretário de obras do Estado e "candidato" Girotto. Para variar só falou asneira, botando a culpa em todos, desde São Pedro até o clima e como sempre solução nenhuma. Fico me perguntando para quê essas pessoas querem o poder se nunca tem dinheiro para fazer nada correto ? Será que o dinheiro público só serve para pagar seus salários e engorar o caixa 2 para campanhas eleitorais ? E o judiciário ? manda prender o "governador que não cumpre ordens", e em seguida o mesmo judiciário dá de presente um Habeas-Corpus para o sujeito e sua trupe. É mesmo fim, e ainda chamam isso de DEMOCRACIA. Eu chamo de BADERNA. Vamos todos DESOBEDECER ao Estado, não dá em nada mesmo. Tem muito peso de um lado só na balança da justiça, isso é extremamente nocivo e perigoso para a sociedade. Fiquem atentos.

abraços
 
18/01/2010
ASantos
asgasp@terra.com.br

Repasse às Camaras Municipais.
Li a respeito do fechamento das camaras municipais de diversos municípios do Estado de MS. Fiquei feliz com a notícia. Tomara que elas fechem mesmo, já que não servem para nada, a não ser conceder título de cidadão e dar nome às ruas. Com o dinheiro economizado, vamos melhorar a saúde, educação, segurança etc. Aliás, as câmaras podiam fechar já a partir de amanhã , terça-feira.
 
18/01/2010
marcos Almmeida juniOR
marcos_almeida64@hotmail.com

SECRETARIO DEPUTADO????
LI NUMA NOTA QUE O RESULTADO DA EPIDEMIA DA DENGUE É DECISIVO PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE MAURICINHO MANDETTA SE CANDIDATAR.

É UM ABSURDO! JÁ ESTÁ COMPROVADA SUA INCOMPETÊNCIA E IRÁ SER MAIS UM PARASITA PARA ALIMENTARMOS?????

POVO DE MS ACORDEM! EXCLUAM OS PARASITAS, INCOMPETENTES VOTEM EM GENTE DE VALOR OU EM BRANCO MAS ESSE SECRETÁRIO NEM PRA PRESIDENTE DO CLUBE DO MICKEY.

ACORDA MS!!
 
18/01/2010
Gabriel
olhovivo@gmail.com

Aquidauana
O André foi em Aquidauana ?
Tenho uma sugestão, vá pela ponte do grego, via cipolândia. E tudo a apenas 40 ou 60 km da capital do Estado. Um verdadeiro caos.

abraços...
 
18/01/2010
UMA CIDADÃ QUALQUER
jully2203@hotmail.com

IPTU ASSALTO AO PUBLICO
ESTOU HORRORIZADA COM O VALOR DO IPTU... MORO NUM APTO DE QUARTO E SALA NA AV TAMANDARÉ, NAO TEM BENFEITORIAS NENHUMA NO CONDOMINIO, NAO É FECHADO, NAO TEM GARAGEM, NEM ELEVADOR....NADAAA..COMO PODE??? DE ONDE OS NOSSOS GOVERNANTES TIRAM ISSO??? ..IPTU CADA ANO MAIS CARO....COMO E POSSIVEL PAGAR QUASE 600,00???? NAO DA PARA ENTENDER ISSO DE ONDE TIRAM ESSES VALORES??? TEMOS QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA PESSOAL, VAMOS NO UNIR...
 
18/01/2010
Gabriel
olhovivo@gmail.com

Época de Verão
A cratera que abriu-se a av ceará, sem duvida seria evitada se houvesse manutenção adequada por parte do poder público, que espera ruir para então tomar providências que com certeza são bem mais caras para o "dono" que é o povo de campo grande. Situação semelhante está ocorrendo com nossas estradas que também carecem de o mínimo de manutenção nessa época chuvosa. Por exemplo a estrada que vai de Terenos a Cipolândia, conhecida como estrada da ponte do grego. Após a ponte sobre o rio aquidauanda, existem diversas pontes de madeira que ficam comprometidas principalmente em suas cabeceiras. Agredidas tanto pela subida das águas dos corrégos, como pela enxurrada da estrada. Bastava o DERSUL, do MS FORTE, ter um cronograma de socorro mínimo nessas regiões para que essas pontes não venham a ruir por completo. Mexa-se MS-FORTE, pagamos impostos caros temos o direito de andar com segurança.

abraços..
 
17/01/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

CADE O MS FORTE
Espero que pelo menos neste ano o MIDIAMAX acompanhe o programa MS FORTE do governo do Estado, já que tem problemas em todas as áreas e é preciso ver os recursos SE É MS FORTE que então apareça para a população ver.
 
17/01/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

ASFALTO
Quando a engenharia do exército brasileiro constrói estradas e pontes elas duram e muito.
Quando desCONSTRUTORAS saem por aí construindo estradas(asfalto) e pontes elas caem, desabam. Porque será. O dinheiro usado na construção não é o mesmo. Ou tem muitos desvios e contornos por baixo dessas estradas e pontes que o povo não sabe. Com a palavra nossos HONRADOS governantes e suas empreiteiras.
 
16/01/2010
Carlos Cavalcante de Barros
Cavalcante1951@hotmail.com

Ditadura
Com esta nova lei"comissão da verdade",para abrir arquivos da ditadura,depois que todos foram anistiados,é procurar chifre na cabeça de cavalo.Infelizmente,parecem que os militares estão acovardados,depois que estes guerrilheiros tomaram o poder.Ditadura,que Ditadura?Não sou militar,nem servi o exercito,sou aposentado 58 anos.Na época da dita ditadura,eu vivia feliz.Com pessoas honesta,corretas,não tinha repressão nenhuma.Com estes guerrilheiros,houve uma repressão,e por sinal muito mal feita.Se fosse bem feita,hoje não teriamos os Lulas,Os Dirceus,Os Genoinos,Os Mincs da vida,e tambem este baderneiro que esta a frente desta comissão.Ja esta na hora,do nosso glorioso exercito brasileiro,voltar a ser glorioso da época do Gal.Geisel.reaga em quanto há tempo.Acorde povo brasileiro,os que não recebe para votar.Isto aqui,ja ja sera uma nova Venezuela.
 
16/01/2010
ANA MARIA
ANINHA187@HOTMAIL.COM

Estacionamento do aeroporto
Alguem precisa fazer alguma coisa,viajo pelo menos 3 vezes ao mes,meus filhos algumas vezes,quando vou buscar clientes e amigos nio aeroporto morro de vergonha de ser campograndense,além de pagar super caro,na saída do estacionamento é um engarrafamento total,os voos chegam quase sempre no mesmo horário e só tem um acesso para pagar e sair...
Por favor senhores políticos a vitrine de uma cidade é seu aeroporto,arrumem pelo menos duas saídas distintas afinal em Campo Grande engarrafamento SÓ NO AEROPORTO!!AINDA BEM!!
 
16/01/2010
Roberto Nascimento
rsnascimento.infraero@uol.com.br

COLUNA DO JOÃO CARLOS
o PONTO DE VISTA DO JOÃO CARLOS SOBRE A TRAGÉDIA DO HAITI ESTÁ SENSACIONAL, ESPETACULAR. FOI A MELHOR ANÁLISE SOBRE OS FATOS ATUAIS, INCLUSIVE APONTANDO AS REAÇÕES DO PLANETA À AGRESSÃO DO HOMEM NO BRASIL(CALOR INSUPORTÁVEL E ENCHENTES) E NO MUNDO(TERREMOTOS E FRIO ABAIXO DE 0ºC). DEIXOU CLARO A REAÇÃO DO ORGANISMO VIVO(TERRA). JUSTA A HOMENAGEM A MÉDICA ZILDA ARNS. TRANSMITA-LHE OS MEUS SINCEROS PARABÉNS.
 
15/01/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

REFLEXAO TV PÚBLICA NÃO É PARA FAZER POLÍTICA PARTIDÁRIA
A TV BRASIL PANTANAL que é do poder público antiga TVE, volta a partir de segunda-feira dia 18.01 com a entrevista do governador ANDRÉ. Espero que o MIDIAMAX imparcial como sempre faça uma matéria a respeito. A TV só retorna na época da eleição.
E a finalidade da TV pública é cultural e educativa, não política em plena época de eleição.
 
15/01/2010
Orides Basso Bettoni
orides@dourados.br

ladrões trocam tiros com a polícia e são...

Caro leitor, a detenção de menores de idade é apreensão; prisão serve para denominar os maiores. Agradecemos sua audiência.

COMO É QUE ALGUEM PODE SER APREENDIDO ?
Só mercadoria pode ser apreendida, pessoa só pode ser PRENDIDA/presa.

 
15/01/2010
antonio carlos
antonio@bol.com.br

IPTU 2010 NAS ALTURAS
Concordo com o Sr.Sergio quando se refere ao IPTU valor venal meu imóvel também vem sendo supervalorizado e o valor venal vai subindo de 20% passa agora para 60%.
Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO para verificar esta supervalorização e quando a gente vai vender não consegue, pois é pura mentira. Vê se a prefeitura compra meu imóvel pelo valor venal. D U V I D O E o povo ainda acredita neles. ACORDEM, CHEGA,BASTA de tanto IMPOSTOMETRO
 
15/01/2010
ANTONIO FRANCO
REAL-FRANCO@HOTMAIL.COM

JORNALISMO FRACASSADO
NÃO SOU JORNALISTA, MÁS A CADA DIA ME DECEPCIONO MAIS COM ESSA CLASSE NO BRASIL. NADA FOI DIVULGADO DA DOENÇA E NEM DA MORTE DO "TONINHO GUERREIRO" PESSOA QUE APRESENTAVA EM TV. SOBRE AVENTURA NO MUNDO ANIMAL UMA PROFISSÃO DE RISCO, MAS ELE FICOU DOENTE E FICOU MAIS DE 90 DIAS HOSPITALIZADO E VEIO A FALECER. QDO. O ESTRANGEIRO FALECEU POR UMA FERROADA DE ARRAIA O BRASIL TODO COMENTOU E QDO. MORRE UM BRASILEIRO MORRE SEM NINGUEM SABER.
 
15/01/2010
Anderson
anderson_andsu@yahoo.com.br

Brasil bilionário;
A onda agora é emprestar dinheiro, tanto é, que o LULA emprestou para o FMI. Em minha vida percebi que emprestamos dinheiro quando temos de sobra, será que é o caso do Brasil?
Caminhando pelos bairros pobres d CG- MS, vemos como é dificultosa a vda de muitos cidadãos, passando fome e necessitando de sanea,emto básico.
É muito bonito ajudar o Haiti com 15 milhões, claro, é um desastre, vamos ajudar; mas e os probres do nordeste, que enfrentam desastres diários, tendo que percorrer quilômetros atrás de agua, entre outras coisas?
E as favelas que crescem a cada dia, brasileiros em condições desumanas.
Bom, chega né, eu que sou conservador, a onda da vezs é emprestar e doar dinheiro!!!
 
15/01/2010
Carlos d'Amore
carlosdamore@uol.com.br

MS tem 1 arma de fogo “legal” para cada 100 habitantes
A Sociedade se manifestou no Referendum pelo direito à defesa e, mesmo assim, até agora o Governo so fala em desarmamento. Somente nos ultimos 15 dias de dezembro foi feita alguma publicidade alertando para a necessidade de registro e o Site da Policia Federal não atendeu à procura. Agora, com a justiça (j e não J) soltando na rua criminosos, chamem o Chapolin Colorado por que ninguém poderá nos salvar!!!
 
15/01/2010
Erick
Erickch@hotmail.com

Cade a Justiça?
Ao invés da justiça trabalhar para melhorar a sua imagem, vem a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul; pedir o hábeas corpus aos presos de Campo Grande, transferidos em abril de 2008 para Dois Irmãos do Buriti. O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou o argumento e decidiu pela soltura dos detentos. Já que fizeram isso; por que os defensores públicos não dão logo o endereço deles para os detentos que estão sendo soltos? Ah esqueci eles tem em casa cerca elétrica, cães de guarda, segurança particular etc. E nós? Como ficamos? São 305 detentos do regime semi-aberto e 5 do fechado. São mais 308 bandidos na rua; pensa o que vai acontecer com a população á mercê desses detentos? Nós sabemos que nas unidades penais que tem na saída de Três Lagoas nem todos os presos trabalham lá dentro. “Eles continuarão a responder à Justiça, mas em casa, explica”. Temos que rir disso. Hehehehehe. A ordem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul partiu de uma decisão unânime do di
 
15/01/2010
Edson
videoout@bol.com.br

O FANTASMA DO AUMENTO DO IPTU
Bom dia companheiros do Midiamax.
Obrigado pelo espaço para meu desabafo.

Prefeito obrigado pelo presente que o Senhor Esta dando pra gente neste começo de ano; Imagine você acordar com o boleto do IPTU na mão com um aumento fora do comum. Na minha região a prefeitura não fez nada, nem com sol e nem com chuva. Na casa ao lado da minha que tem a mesma medida, quantidade de quartos; tudo igual pagar menos do que eu? Que aumento é esse de 8%? Será que tem alguém que sabe calcular porcentagem? O aumento foi mesmo de 8%?
Agora e hora do povo acordar, O Senhor Deve ter colocado algum cabo eleitoral do Senhor para calcular o aumento do IPTU. Não e possível. Mas não tem problema não, nas eleições eu o resto da população do nosso bairro vai lembrar do seu governo nas urnas.
 
15/01/2010
Karin Dantas
karin.dan@zipmail.com.br

Dengue
Sempre falei e sempre vou falar, apesar de o poder público não dar a minima bola quando telefonamos para os lugares encarregados de limpar os terrenos baldios, exemplo esse aconteceu comigo, pois mais expecificamente em julho do ano passado telefonei e pedi q tomassem prividencias de um terreno atrás da minha casa que o mato e a sugeira que o dono deixou após construir casas deixou e até agora nada, também sou da opinião que a população é muito desleixada e relaxada pois fazem questão de atirar lixos em terrenos e outras coisas a mais, em parte a população tem e muita culpa.
 
14/01/2010
José
zems@hotmail.com.br

atenção
Atenção a sr.Silnéia Magali Martines da sefaz ms sito a rua joao pedro de souza. Venho através desta manifestar minha indignação a respeito do funcionario de sua responsabilidade que ao invés de atender aos contribuintes fica apenas vendo pornografias no computador da sefaz nucleo de transportes em vez de atender os mesmos! já avia me manifestado com um dos funcionários antes, mas nada foi resolvido! como não se consegue falar com a sr. Silnéia pessoalmente,principalmente para fazer reclamações resolvi mandar essa mensagem espero sinceramente que ela seja publicada.é uma vergonha entrar na sec.toda e qualquer pessoa que lá estiver pode conferir o meu relato pois não é segredo a ninguém o que digo,e todos que ficam na fila para pagamento observam a falta de compostura do funcionário,ja que da pra ver o computador esta virado para todos! se isso não for publicado espero que pelo ao menos vocês investiguem e gravem o que lá se passa,é nosso dinheiro jogado fora com pornografia!
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592

Voltar


Artigo do dia
Aristóteles Drummond
Somos todos brasileiros
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública
Loteria
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 67 milhões no sábado