Você está aqui

Instituto que prepara estudantes carentes para vestibular precisa de ajuda financeira

Folha de pagamento de funcionários está atrasada

O Instituto Luther King – Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa, que prepara estudantes de famílias carentes de Campo Grande para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular, precisa de ajuda financeira com urgência. Os maiores problemas são a folha de pagamento dos funcionários- que está atrasada - e o custeio das contas mensais. As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Apesar das contribuições que recebe, tanto da iniciativa pública como privada, os recursos não são suficientes para a manutenção dos trabalhos, principalmente no atual ano letivo. A fase pode ser considerada crítica, segundo o Instituto. O governo do Estado ainda não renovou o convênio que mantinha e que disponibilizava os professores para as aulas no local. Com isso, somente parte dos docentes permaneceram “abraçando a causa”, e hoje, são voluntários.

Segundo o Instituto Luther King são preparados, anualmente, cerca de 140 estudantes, de famílias carentes de Campo Grande, para as provas do Enem/Vestibular. Fundado em 2003, nos últimos três anos (2014/16), o Instituto preparou 420 estudantes para o Enem e dos 370 que prestaram as provas (Enem/Vestibular), 308 foram aprovados com excelentes notas, muitos deles inclusive, para os cursos mais difíceis e concorridos, como medicina e engenharia. 

Além da preparação para faculdade, outra ação do Instituto Luther King é a Estação Digital, que oferece curso de capacitação de informática para crianças, adolescentes e adultos, também oriundos de famílias carentes. O curso tem a duração de dois meses e beneficia mais de 120 alunos/ano.

O processo seletivo dos interessados a uma vaga no Cursinho Pré-vestibular do ILK se dá por meio da análise das notas do histórico escolar do ensino médio nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e biologia, além da análise socioeconômica,

COMO AJUDAR - Pessoas físicas e jurídicas, interessadas em ajudar o instituto a continuar esse trabalho social pode fazer suas doações por intermédio dos seguintes bancos: BRADESCO / CONTA CORRENTE: 13.8100-8 / AGENCIA: 73-6.  BANCO DO BRASIL/ CONTA CORRENTE: 216604-6  AGENCIA: 2916-5

Tópicos