Você está aqui

Reunião entre carnavalescos e entidades define ações para desfile e shows

Shows irão acontecer no sábado e no domingo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (16) uma reunião com a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e várias entidades para estabelecer as ações a serem tomadas para o desfile de 2017. Segundo o presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, neste ano, além do desfile das escolas de samba, dois shows serão realizados no sábado (25) e domingo (26).

“Foi feita uma visita, como fazemos todos os anos, pra adiantar a etapa do processo de infraestrutura com a empresa que vai montar arquibancadas, tendas, banheiros químicos. O Corpo de Bombeiros vai fazer uma vistoria inicial e após a montagem eles retornarão para fazer nova vistoria”, explica Eduardo.

A novidade para este ano são os shows que acontecerão no sábado (25) e domingo (26). “Nos anos anteriores nos desfiles só tinha apresentação das escolas de samba. Neste ano vai ter dois shows com bandas locais”, revela o presidente da Lienca. Segundo ele, a reunião serviu também para definir os locais da montagem da estrutura de palco do show.

Eduardo adiantou que foi destacado, junto à empresa que fará a montagem das estruturas, a exigência da acessibilidade. “Falamos da necessidade de acessibilidade. Por lei é preciso haver espaço destinado a cadeirantes. Ano passado foi a primeira vez que colocamos o espaço, por iniciativa própria, porque a exigência da lei veio só neste ano”, ressalta.

Ainda de acordo com o presidente da Lienca, outra mudança em relação aos anos anteriores é que foi feita uma parceria com a iniciativa privada. “Nos outros anos o evento era bancado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande, mas com a crise, uma empresa de cervejaria irá pagar a estrutura”, explica.

Estavam presente o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Sesau, Agetran, BPTran, Sectur, além de representantes de serviços específicos como iluminação pública e montagem de arquibancadas.

Segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a estrutura de arquibancada e tendas será providenciada pela Prefeitura de Campo Grande, que dará apoio ao evento através da secretaria. “A Liga nos enviará um cronograma com tudo que precisará de apoio da Prefeitura”, declarou a secretária Nilde Brun, em reunião com a Lienca. A titular da pasta destaca que mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pela Capital, o prefeito Marquinhos Trad vai atender a demanda.

O coordenador da Defesa Civil, Walmir Lima, o programa do evento será recebido na segunda-feira (20) e então serão tomadas as ações designadas para apoiar o evento.

Tópicos