Você está aqui

Só 23% dos eleitores da Capital fizeram ‘biometria’ e feriado pega de surpresa

Tire as dúvidas sobre o atendimento

Somente 23,55% dos eleitores de Campo Grande fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, até a última quinta-feira (9). Na manhã desta sexta-feira (11), os interessados que estiveram nos postos de atendimento foram pegos de surpresa com o feriado em comemoração ao Dia do Magistrado e do Advogado. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira (14).

No “Fácil General Osório”, foi o caso de Roberto Flores que aproveitou a folga no trabalho, mas encontrou as portas fechadas. “Trabalho aqui perto e estava preocupado com o prazo, mas está fechado e vou ter que voltar depois”, disse.

Outro eleitor, que preferiu não se identificar, disse que refez o título de eleitor há pouco tempo, mas que não se lembra se já cadastrou a biometria. “Vim para ver se já está tudo certo, mas hoje não vai dar”.

Os postos de atendimento “Fácil”, localizados ao lado dos terminais de ônibus (General Osório, Guaicurus) funcionam das 8h às 14 horas, por ordem de chegada com a distribuição de senhas. No “Fácil General Osório”, o conselho dos funcionários foi chegar cedo na segunda.

De acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral), a Capital possui 592.065 eleitores aptos. Destes, 139.432 já fizeram a biometria. Até o dia 18 de março todos os eleitores da Capital devem realizar o procedimento, para que não tenha o título cancelado. A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor procure, o quanto antes, algum posto de atendimento para evitar transtornos e filas.

O agendamento pela internet está disponível somente para atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes. O eleitor deve levar consigo cópia e original de um documento oficial de identificação com foto, e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Confira os endereços e horários dos locais de atendimento

• Central de Atendimento ao Eleitor

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 - Parque dos Poderes.

Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h

• CIJUS (Centro Integrado de Justiça)

Rua 26 de Agosto, esquina com Calógeras.

Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h 

• Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Guaicurus

Av. Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (frente ao terminal Guaicurus).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil General Osório

Rua Santo Ângelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General

Osório).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Aero Rancho

Av. Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero

Rancho).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Tópicos