Você está aqui

Saiba o que abre e o que fecha na Capital no feriado da Proclamação da República

O comércio deve abrir normalmente

om o feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, alguns serviços podem ter horário alterados em Campo Grande.

O comércio está autorizado a abrir suas portas, desde que comunique o sindicato laboral com dois dias de antecedência, informou a Fecomércio. Outras condições previstas são que a cada dia trabalhado, terá uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

As repartições do governo do Estado de Mato Grosso do Sul não terão expediente na quarta, mas voltam ao trabalho na quinta-feira. Os órgãos da Prefeitura de Campo Grande não vão esticar o feriado e retomam o funcionamento no dia 16.  

Shoppings 

O shopping Campo Grande as lojas, âncoras, praça de alimentação funcionam normalmente. Abrem às 10 horas e fecham às 22 horas. 

A praça de alimentação do shopping Campo Grande funciona das 12 horas até às 22 horas. Lojas e quiosques abrem ao meio-dia e fecham às 20h. Âncoras também abrem às 12 horas, e encerram o expediente às 21h. 

No Bosque dos Ipês, o funcionamento também será normal. Todas as lojas estarão abertas. Neste dia, está programada a chega do Papai-Noel, às 17 horas. 

O Norte Sul Plaza também vai permanecer aberto neste feriado, com todas as lojas funcionando entre às 10 e 22 horas. Já o Pátio Central, na Rua Dom Aquino, Centro, não abre. 

Plantão médico

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) atenderão pacientes normalmente nos dias de feriado.

Campo Grande possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.  

Justiça

Não haverá expediente judiciário de Mato Grosso do Sul. Apesar da folga, haverá expediente em regime de plantão e os telefones podem ser conferidos neste link.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas. 

Bancos​

As agências bancárias não abrem, mas voltar a funcionar na quinta. 

Ônibus

​Nos dias de feriado, o transporte coletivo funciona com a tabela de final de semana. As linhas 061,075,076,108,110,119,120,211,213,302,319,413,503,522e 524 operam com horário de sábado e sem reforço.

Delegacias​

Em esquema de plantão, operam normalmente a Depac Centro - Rua Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700), a Depac Piratininga - Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700) e a Delegacia de Mulher (Casa de Mulher Brasileira) - R. Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n - Jardim Imã (3304-7575).

 

Tópicos