Você está aqui

Reinaldo entrega quartel dos Bombeiros para atender região populosa de Campo Grande

Novo quartel já salvou a vida de uma gestante

O governador Reinaldo Azambuja entregou, nesta terça-feira (14), um quartel do Corpo de Bombeiros na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, para atender uma região com bairros populosos como Vila Sobrinho, Vila Palmira, Amambai, Nova Campo Grande, Santo Amaro, Jardim Sayonara, Vila Alba, Zé Pereira e Búzios.

“Vai atender uma importante região de Campo Grande, extremamente movimentada, adensada, e aproximar a estrutura dos Bombeiros de combate a incêndio e salvamento de vidas”, disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, Barbosinha.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, 30 bombeiros militares irão trabalhar na unidade. O local conta com duas viaturas: uma de combate a incêndio e outra de resgate.

“Essa era uma das regiões mais carentes de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Agora, o socorro vai chegar mais rápido”, disse.

As outras unidades do Corpo de Bombeiros em Campo Grande ficam nos bairros Tijuca, Moreninha, Costa e Silva, Guanandi, Centro, Parque dos Poderes, Coronel Antonino e no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Vida salva

Segundo a assessoria de imprensa do governo, o novo quartel já salvou a vida de uma gestante que estava em trabalho de parto, quatro dias atrás. Ela fez questão de levar seu bebê à solenidade de início das atividades na unidade, como forma de agradecer aos militares.

Bruna Letícia de Sousa dos Santos, de 19 anos, estava com 40 semanas e cinco dias de gestação e precisou de socorro. Os bombeiros a transportaram na viatura e ajudaram a dar entrada na maternidade.

Tópicos