Você está aqui

Por problemas na internet, pacientes ficam sem exames no São Conrado

Leitor informou que não consegue marcar exames há 2 semanas

Um leitor denunciou que a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro São Conrado não está marcando exames e consultas devido a um problema na internet da unidade. 

O leitor não quis se identificar, mas contou que há 2 semanas não consegue marcar exames na UBSF. Foi relatado ainda que a unidade demora muito para marcar consultas devido ao problema e que o agendamento de exames não é possível devido à falta de internet que por sua vez impede que o sistema seja acessado para fazer esses agendamentos. 

Em nota, a prefeitura confirmou que a UBSF está com problemas de oscilação na internet, mas ressaltou que é uma situação pontual devido a rede ser via rádio. A prefeitura informou ainda que uma equipe de tecnologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está tomando as medidas para que volte à normalidade. 

A nota esclarece ainda que a falta de internet não causa prejuízos no atendimento aos pacientes porque os agendamentos são feitos ‘de forma manual e posteriormente ‘lançados’ no sistema’.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Tópicos