Você está aqui

Problema em sistema do Estado persiste e afeta serviços do Detran

Não há previsão para que situação seja normalizada

Serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que dependem de integração com a Sefaz(Secretaria de Estado de Fazenda) foram afetados pela pane no sistema do governo do Estado. Nesta segunda-feira (17), a assessoria de comunicação do órgão admitiu que alguns serviços continuam indisponíveis.

A pane começou na última quinta-feira (13) no sistema de energia da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) e chegou a interromper as emissões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Hoje a informação é de que a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) também está inoperante. 

Por telefone, a informação do Detran-MS é de que não há previsão para que a situação seja normalizada.

Queda de sites -

Segundo informações do Estado, a pane no SGI começou após uma queda de energia na última quinta-feira. O problema deixou e deixou o site do Governo do Estado, TCE (Tribunal de Contas do Estado) da Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Grande indisponíveis no domingo (17).

Os sites já estão funcionando, porém os serviços não foram totalmente restabelecidos. Até o momento, o governo do Estado não informou quais funções foram afetadas. 

Tópicos