Você está aqui

Presidentes da OAB-MS fazem minuto de silêncio pela morte de Severino de Moura

Realizado em Ponta Porã

Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), fizeram há pouco um minuto de silêncio, durante Colégio realizado em Ponta Porã, pela morte do ex-presidente de Aquidauana, Severino Alves de Moura.

O corpo do advogado trabalhista, que foi presidente da instituição na gestão 2013-2015, foi encontrado carbonizado em seu carro na BR-419 nesta madrugada de quinta-feira (14). A OAB/MS exige imediata apuração dos fatos, de forma rigorosa, para identificar as circunstâncias e os possíveis autores.  

“Hoje fomos surpreendidos com a morte do doutor Severino, um advogado que prestou relevantes serviços à comunidade por mais de 30 anos. Esse crime é um atentado contra a advocacia, contra a nossa profissão, contra o estado democrático de direito e contra a democracia brasileira. Nós, como OAB, não admitimos desrespeito as nossas prerrogativas, ainda mais com um crime dessa proporção, de seu corpo ser encontrado carbonizado na rodovia”, citou o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche durante o evento.

A OAB/MS encaminhará Moção de Pesar à família do advogado nesta quinta-feira. 

Tópicos