Você está aqui

Portal e-SAJ do TJMS passa a usar nova tecnologia para acesso de usuários

Novo login começa a partir da próxima terça

Com a descontinuação do suporte ao NPAPI - tecnologia utilizada para autenticação de usuários ao portal e-SAJ do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) - o acesso ao sistema mudará a partir desta terça-feira (23). Conforme divulgado pelo tribunal, os logins e peticionamentos no Sistema de Automação Judicial serão feitos utilizando a versão Web Signer, novo plugin que substituiu a antiga tecnologia.

Antes de ser liberada para o acesso geral, a medida foi testada com 500 usuários do portal e-SAJ do TJMS no dia 23 de março, para minimizar o impacto da mudança, bem como identificar possíveis falhas e corrigi-las de forma rápida. Após testes, a versão foi liberada aos demais usuários no dia 29 de março.

Como os navegadores Google Chrome e o Mozila Firefox deixaram de ter suporte ao NPAPI, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS (STI) trocou a tecnologia e homologou uma nova versão do Portal e-SAJ passando a utilizar o Web Signer.

Conheça – Ao efetuar login utilizando o CPF e senha, será apresentada uma tela informando que foi disponibilizada ao usuário a opção de utilizar a nova versão. A STI informa ainda que a versão atual, que suporta o applet Java, não funcionará mais e, por isto, recomenda a migração imediata para a nova versão.

Veja no link https://youtu.be/PlAw2Wlas-Q um vídeo explicativo sobre a nova versão. Confira nos arquivos anexos os manuais de instalação para utilização do Web Signer.

Os usuários que tiverem problemas podem entrar em contato com a Central de Serviços de TI por meio do telefone 67 3314-1718.

Tópicos