Você está aqui

Plano Diretor deve atender pedidos da população, diz titular da Planurb

Penúltima reunião foi realizada nesta sexta

No penúltimo de uma série de encontros que reúnem população e poder público para discutir nova minuta do Plano Diretor da Capital, diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Domingues revelou que balanço feito das discussões anteriores indica que os pedidos dos moradores estão sendo atendidos no documento que vai detalhar o planejamento de ações para a Capital.

Na reunião desta sexta-feira (25), realizada na Associação Comercial e Industrial da Capital (ACIG), assuntos da região central serão novamente discutidos. Ao Jornal Midiamax, Berenice afirmou que na primeira etapa dos encontros 908 pessoas participaram dos debates e mais de 3,3 mil formulários foram entregues.

É na segunda etapa das reuniões que os resultados de tudo que já foi discutido são apresentados. Dados de estudo feito desde o ano passado também integram essa pré-minuta do Plano Diretor.

“As propostas estão indo de encontro com o que a população tem reivindicado. As solicitações mais comuns são lazer, cultura e prática de esporte, além de segurança. Esperamos ter um plano que seja mais próximo possível das solicitações da população”, disse a titular da Planurb.

Audiência pública está marcada para ser realizada entre os dias 20 e 26 de setembro, quando serão apresentados resultados sobre a minuta do Plano Diretor.

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Amambaí, Rosane Nely Lima, afirma que a expectativa é que o poder público atenda os pedidos de quem vive no bairro. “São vários patrimônios no bairro. Minha percepção é que essa gestão tem mais interesse na participação da população nessa discussão”. 

Tópicos