Você está aqui

Cheios de estilo, ciclistas investem em bicicletas para passeio ciclístico

Passeio completa 26 anos na Capital

                     

Há 26 anos, o tradicional passeio ciclístico do Dia do Trabalhador acontece na Capital. A manhã fria porém ensolarada do primeiro dia do mês tornou o cenário convidativo para pedalar pelo trajeto que iniciou na avenida das Bandeiras com destino ao Parque das Nações Indígenas. O empresário Clêmencio Ribeiro, organizador do evento, confessou que a satisfação pessoal que possui ao realizar o passeio é muito grande. “Não conto com patrocínio e mesmo com a crise econômica no atual momento do país, consigo todos os anos comemorar o Dia do Trabalhador com a população”, declarou. Durante o passeio, 40 bicicletas foram sorteadas entre os participantes.

                   

A recreadora infantil, Elenin Pedroso de Matos, 58, marcou presença pela primeira vez através do incentivo do sobrinho, já acostumada a pedalar pela ciclovia do aeroporto, considerou a ideia uma boa opção para o feriado do domingo. Cláudio Martins,33, vice campeão de Bicicross de 2014, acredita que iniciativas como essa , que estimulam a prática esportiva é benéfico em especial para as crianças. “A garotada hoje em dia é acostumada a ficar na frente do computador e celular. Práticas ao ar livre que visam também uma atividade física é muito produtivo”, afirmou.

Clodib Rocha Fernando, 67, aposentado, participou de todas as edições do passeio. O veterano levou sua bicicleta artesanal inspirada nos filme do Charlie Chaplin. “Participo todos os anos, acho uma ótima oportunidade de confraternizar e difundir a paz, o percurso é tranquilo, uma forma de relaxar no final de semana” comentou.  

                          

Tópicos