Você está aqui

Nova ponte é feita ao lado de escombros de antiga que caiu em efeito dominó

Nova estrutura será maior que a que ruiu

Nova Ponte em construção, Foto, Chico Ribeiro, Subsecom

As imagens rodaram o país no início de janeiro do ano passado, e o vídeo que registrou a queda em ‘efeito dominó’ da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna, ganhou milhares de visualizações. 18 meses depois, o governo estadual, que investiu R$ 4,4 milhões na nova estrutura, divulgou o andamento das obras.

De acordo com a assessoria da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB), as obras estão em ritmo acelerado, e a nova ponte é construída ao lado dos escombros da antiga estrutura, que ruiu em virtude das fortes chuvas que caíram em Mato Grosso do entre o final de 2015 e começo de 2016.

De acordo com o governo, os restos da antiga estrutura ainda estão no rio por uma determinação da Justiça. Enquanto isso, os operários trabalham na confecção das cortinas e tubulões, que vão dar origem aos pilares e na terraplanagem da beira do rio para retificar o eixo da estrada.

A nova ponte terá, segundo a assessoria de Azambuja, 80 metros de extensão, duas pistas e uma passarela, maior que os 60 metros da estrutura que caiu.

Além de atender produtores rurais da região, a ponte também liga cidades de Guia Lopes da Laguna a Antônio João, e dá acesso aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio.

Tópicos