Você está aqui

Muro de hotel desaba, atinge casas e deixa homem ferido em Corumbá

Local estava desativado

Muro de um hotel desativado caiu, atingiu duas casas e deixou um homem ferido. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (19), por volta das 6h40, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Corumbá - distante 429 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo informações da equipe do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros o muro desabou durante fortes ventos - que chegaram a mais de 70 km/h (quilômetros por hora)  nesta madrugada.

Conforme as informações do site local Diário Corumbaense, a parede que sustentava o telhado e protegia as caixas d'água caiu sobre residências ao lado do local. 

Morador de uma casa ao lado do hotel também foi atingido pelos escombros. Ele sofreu ferimentos na cabeça e desmaiou. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro da cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Corumbá, Isaque Nascimento, ainda não é possível informar o que provocou o desmoronamento. 

 “A área já está isolada, e agora vamos pegar mais detalhes sobre o real motivo da queda, se foi o vento, se foi o abandono do motel e ver para onde os moradores vão, se eles precisarão de ajuda para conseguir um lar temporário. Desde que o tempo mudou, essa foi a ocorrência mais atípica, e que requer um cuidado”, disse. As duas famílias tiveram de deixar as casas por medida de segurança", esclareceu.

Os bombeiros fizeram o isolamento da área, retiraram moradores e os bens. O desabamento comprometeu a sala, quarto e a copa de uma segunda residência.

Tópicos