Você está aqui

Marquinhos se reúne com Uber e prevê 'solução' para semana que vem

Prefeito insiste que Uber precisa de regulamentação

Mais uma reunião para tratar da regulamentação da Uber em Campo Grande foi realizada. Na noite desta quinta-feira (16), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu com representante da empresa de transporte para notificá-los das exigências pontuadas para que o serviço seja regularizado na Capital, já que por enquanto, conforme o prefeito, o serviço opera na “clandestinidade”.

“Veio um representante de São Paulo, nós conversamos e explicamos a necessidade da regulamentação para eles saírem da clandestinidade”, disse Marquinhos.

De acordo com Trad, até a semana que vem a questão uber já deverá estar solucionada em Campo Grande. “Ficamos de enviar um documento para eles contendo todos os pontos da regulamentação e esperamos que até a semana que vem tudo já esteja resolvido”, afirma.

Entre as imposições, o prefeito quer a abertura de um escritório de atendimento na cidade, a identificação dos veículos, além de que seja limitado em 200 o número de motoristas cadastrados. “Queremos que os motoristas da Uber tenham as mesmas condições dos taxistas e que o cidadão que usa o serviço tenha segurança”, relata.

Conforme Marquinhos, no encontro o representante da Uber ainda agradeceu pelo comportamento do Município de discutir a regulamentação. “Em outras cidades eles tiveram que ajuizar várias ações. Se aqui eles quiserem acionar a Justiça estarão no direito deles, mas nós chamamos para conversar e explicamos nossos motivos”, explica.

Tópicos