Você está aqui

Grupo realiza adesivagem pró-Bolsonaro no centro da Capital

Grupo estava no canteiro central da Afonso Pena

Integrantes do movimento civil chamado de 'Direita MS' estiveram na avenida Afonso Pena na manhã deste sábado (17), para realizar adesivagem de veículos, uma ação de apoio e para anunciar a visita no próximo mês de julho deputado federal Jair Bolsonaro, presidenciável do PSC-RJ. 

A ação aconteceu no canteiro central da avenida entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, tendo início às 9 horas e terminou pouco depois das 10:30. Segundo um dos coordenadores do movimento, Pietro Decenzo, 44 anos, a ação é espontânea e não contou com a participação de políticos.

Ele explicou que o grupo apoia Bolsonaro já que o parlamentar tem um 'perfil mais conservador' e que vai ao encontro das pautas defendidas pelo grupo, além de não ter se envolvido em escândalos de corrupção até o momento. "Não ser corrupto é obrigação”, disse Pietro. 

Entre as pautas, o coordenador explicou que o movimento é contra o aborto, a ideologia de gênero, as ocupações de terra, a lei da imigração e defende o 'escola sem partido.' Decenzo explicou que os adesivos foram confeccionados com recursos levantados pelo grupo. “Nada de político, nada de partido, nada de empresa” disse. 

A advogada Carla Roberta, de 33 anos que integra o movimento, explicou que o movimento apoia Bolsonaro principalmente por ele não ter nenhum envolvimento com casos de corrupção. “A gente repudia todos que estão na lista da JBS e somos contra a corrupção. O que a gente quer é a recuperação do nosso país” declarou. 

Para o Estado, o grupo explicou que não vê ninguém que tenha o mesmo perfil, esclarecendo que não apoia nem mesmo políticos do mesmo partido do parlamentar.

O coordenador explicou ainda que outros movimentos devem acontecer no interior como nas cidades de Aquidauana e Dourados. Embora sem o próximo local definido, o movimento promete fazer outras ações de adesivagem até a vinda do deputado à Capital, prevista para o dia 13 de julho. 

Tópicos