Você está aqui

Governo institui programa promover os destinos turísticos do Estado

O Padot/MS tem entre os objetivos o fomento do empreendedorismo turístico

Foi publicada pelo presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Nelson Cintra na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado a portaria de criação do Padot/MS (Programa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística). De acordo com informações do governo, o objetivo é estruturar e promover os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. 

O Padot/MS tem como objetivo geral incrementar e impulsionar a atividade turística em Mato Grosso do Sul através da elaboração de novos produtos e roteiros turísticos que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e tecnológico dos 79 municípios do Estado.

Divido em três diretrizes (objetivos, eixos de atuação e estratégias de implementação), o Padot/MS tem entre os objetivos o fomento do empreendedorismo turístico, a integração das rotas turísticas, a criação de banco de dados para estudos e a criação de banco de imagens dos produtos turísticos, entre outros.

Entre os eixos de atuação do Padot/MS estão o planejamento e posicionamento de mercado; sensibilização, fomento e articulação visando e qualificação profissional, dos serviços e de produção associada; e empreendedorismo, captação e promoção de investimentos dinamizando os negócios turísticos nas regiões com estudos e pesquisas de oportunidades, serviços e ofertas para investimentos no setor, entre outros.

Entre as estratégias de implementação está o diagnóstico turístico dos 79 municípios com a finalidade de identificar a situação do turismo em termos de gestão municipal do turismo (órgãos de turismo), governança local do turismo (conselhos e fóruns de turismo), infraestrutura turística, sustentabilidade do turismo nos municípios e atrativos naturais, culturais e tecnológicos.

 

Tópicos