Você está aqui

Fim de semana será de tempo instável em Mato Grosso do Sul

Inmet emitiu alerta de tempestade válido até sábado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade que começa a valer nesta sexta-feira (19) e termina no sábado (20). Segundo o instituto as áreas mais afetadas são o leste e o centro-norte de Mato Grosso do Sul.

A sexta-feira termina com tempo nublado, de acordo com o site Climatempo, a temperatura na Capital fica na casa de 24ºC. O fim de semana vem com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas fortes.

O sábado, amanhece com instabilidade reforçada por uma frente fria que chega ao sul e sudoeste do estado. O tempo vai permanecer nublado.  O volume de chuva poderá superar os 80 mm em algumas áreas, de acordo com o Inmet.

A temperatura máxima pode chegar aos 28ºC e a mínima pode atingir os 16ºC. A umidade relativa do ar vai ficar entre 60% e 95%. Na Capital as temperaturas ficam entre 24ºC a máxima e 21ºC a mínima, a umidade relativa do ar atinge os 95%.

No domingo (21), o tempo instável permanece, mas a frente fria segue se enfraquecendo e oscilando pelo estado. No sul e sudoeste a nebulosidade começa a diminuir de forma significativa.

Na Capital as temperaturas variam entre 24ºC a máxima e 19ºC a mínima. A umidade relativa do ar fica entre 65% e 95%. No interior a temperatura máxima permanece na casa dos 28°C e a mínima 14ºC, a umidade relativa do ar varia entre 50% a 95%.

 

Tópicos