Você está aqui

Após dedetização, professores e alunos passam mal em escola municipal

Crianças tiveram que voltar pra casa

Uma dedetização foi realizada nesta segunda-feira (10) na escola municipal de período integral Professora Iracema Maria Vicent, que fica no bairro Rita Vieira. Entretanto, ao retornarem às aulas nesta terça-feira (11), alunos e professores apresentaram sinais de intoxicação e muitos tiveram que voltar pra casa.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação) o serviço foi realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e retomou as aulas no dia seguinte “respaldada em orientação do CCZ que realizou a dedetização”. A secretaria informa que “os responsáveis pelo procedimento orientaram que não haveria problemas em retomar as aulas hoje”. 

A Semed confirmou a intoxicação de alunos e professores. “Um grupo pequeno apresentou sensibilidade ao produto e segundo a direção, após a constatação, imediatamente os pais foram chamados para levarem as crianças para casa”

Conforme explanado pela Semed, a direção da escola solicitou ao CCZ um laudo técnico de esclarecimento sobre a composição dos produtos utilizados. A secretaria informou ainda que continuará “acompanhando o ocorrido junto à direção da escola”.

Tópicos