Você está aqui

Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do país

Dificuldades para conseguir emprego e 'pauta bomba' no Congresso

O GLOBO

Desempregados buscam vagas há mais de um ano

Mais da metade (54%) dos brasileiros que procuravam emprego em dezembro de 2016, último ano da recessão, continuava desocupada ao fim de 2017, quando o país voltou a crescer. Segundo estudo exclusivo da consultoria IDados, a maioria que conseguiu uma vaga foi absorvida pela informalidade.

FOLHA DE S.PAULO

Criticado na capital, Doria lidera disputa pelo estado

João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, lidera a disputa pelo governo do estado, mostra o Datafolha. Em um dos cenários pesquisados, o tucano aparece com 29% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), com 20%.

ESTADO DE S.PAULO

‘Pauta bomba’ no Congresso põe contas públicas sob risco

Com a regra que impede as despesas de subirem acima da inflação, os projetos de renúncia fiscal podem derrubar as receitas do governo, aumentando o buraco dos cofres federais. Há aproximadamente 60 projetos em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que tratam da concessão de benefícios tributários ou perdão de dívidas.

A CRÍTICA (AM)

Tentativa de execução deixa quatro feridos

Quatro pessoas foram feridas durante tiroteio em Manaus. Uma das pessoas que ficaram feridas foi uma idosa de 82 anos. O crime ocorreu enquanto parte da família da idosa e outros vizinhos jogavam dominó. O alvo, segundo testemunhas era o Felipe, vulgo Salada, que ainda correu, mas foi atingido nas costas.

Tópicos