Você está aqui

Quando Duque sumiu, busca revelou uma surpreendente história de parentescos

Caso aconteceu na Capital 

O relato até parece uma história daquelas mirabolantes, mas aconteceu de verdade em Campo Grande: um cãozinho desaparece e seus donos pensam que o encontraram, mas na verdade encontraram o filho do cachorrinho. Meio complicado de entender e nem os proprietários de Duque Dilma Bernardes e Franck Amorim entenderam logo de cara. Mas foi tudo real. Duque desapareceu no final de dezembro de 2016 e deixou os donos estarrecidos, procurando por toda a região do Bairro Futurista. "A gente tem um terreno no Bairro com uma obra, e deixamos o Duque lá no dia 29 de dezembro. Quando fomos dar ração para ele tinha escapado. Passamos o dia 30 todo procurando por ele", relembra Dilma. 

Ela conta que no dia 31 encontraram um cachorro idêntico à Duque, junto com uma cachorrinha da raça Pitbull. "Chamamos por Duque, ele veio, ficou aceitando carinho de todo mundo, não estranhou ninguém, e ele era realmente idêntico ao Duque. Mais tarde nesse dia ele sentou de um jeito diferente que o Duque nunca sentou, e você tem animal você vê o comportamento dele. Falei 'esse cachorro não é o Duque'. Continuei com essa impressão na madrugada do ano novo. De manhã meu marido voltou a olhar na internet e viu a foto de uma pessoa que tinha perdido um rotweiller e um pitbull, e aí ligamos para a pessoa. E o dono do cachorro disse: 'mas ele veio parar na casa do pai?'", descreve Dilma. 

O dono do cachorro chamado Príncipe, conforme explica Dilma, conhecia a família e por acaso, há 5 anos, levou uma cachorrinha para cruzar com Duque e ficou com alguns filhotes, dentre eles o filho, encontrado no momento do sumiço de Duque.

"Ele tinha falado que tinha visto Duque na Mata do Jacinto. Ele levou o Príncipe e uma pessoa chamou um furgão de uma clínica para encontrar Duque. Ficamos três dias sem ele e ficamos sem chão, foi uma alegria ter encontrado ele", afirma a proprietária do cachorrinho. "Tinhamos certeza que o primeiro cachorro era ele, depois recuperamos nossos cachorros e fomos felizes", comemora.

Tópicos