Você está aqui

Salvador tem o melhor Carnaval e Rio não é o 2º, diz Google

Carnaval do Rio é um dos mais famosos do Brasil

 

O Carnaval do Rio é um dos mais famosos do Brasil e do mundo. Neste ano, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, os bloquinhos de rua se ampliaram. Mas nem isso foi capaz de mudar a opinião de foliões: a cidade perdeu o segundo posto de melhores destinos para curtir a data em pesquisa feita pelo Google. Salvador segue em primeiro isolado, enquanto BH e São Paulo fecham o top 3. A capital fluminense está em quarto.

Ao digitar  “Carnaval” no buscador, a pesquisa indica dez opções: Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Olinda, Ouro Preto, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Outra.

A capital baiana lidera com folga, com 37% dos votos, seguida por Belo Horizonte (17%), São Paulo (14%) e Rio de Janeiro (13%).

O sucesso da folia belorizontina, que voltou à tradição de blocos de rua há poucos anos, se dá ao amplo catálogo de opções. São 480 blocos este ano, quase a mesma de Rio e São Paulo, com a diferença nas populações: SP possui 16,5 milhões habitantes, e o Rio, 6,5 milhões.

Tópicos