Você está aqui

Motorista tomba ônibus na Bahia com 40 pessoas e quatro morrem

Pelo menos duas das vítimas eram crianças

Um ônibus de excursão da empresa Emtram, que saiu da cidade de Itaberaba, a 286 quilômetros de Salvador, com destino a Jacobina, tombou no meio de uma estrada da Bahia, entre as cidades de Piritiba e Mundo Novo.

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu manhã desta quinta-feira (12) por volta das 9h, e deixou mais de 20 pessoas feridas e quatro mortas, sendo duas crianças.

A PRE ainda não informou a lotação do veículo. Uma guarnição foi enviada ao local. Informações preliminares dão conta de que cerca de 40 pessoas estavam no veículo.

Por conta do número de feridos, várias ambulâncias de cidades vizinhas, como as de Jacobina, foram solicitadas para ajudar no resgate, conforme informações do soldado PM Anderson, da cidade de Piritiba, passadas ao Portal A Tarde.

Algumas vítimas já foram socorridas para o Hospital Carlos Ayres de Almeida. De lá, foram encaminhadas para outras cidades e também para Salvador. Dentre os resgatados está o motorista do coletivo.

Antes de ser levado para o hospital, o homem, ainda não identificado, afirmou à polícia de Piritiba que perdeu o controle da direção do veículo, e que tombou em seguida.

Tópicos