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Correios encerram serviço de entrega de mercadorias on-line

As postagens devem ser feita pelo PAC ou SEDEX

Os Correios anunciaram o encerramento a partir desta segunda-feira (19) do serviço de e-Sedex. A empresa informou que o motivo é a aprovação de sua nova política comercial. As informações são do site G1. 

O e-Sedex era o serviço de encomendas dos Correios lançado em 2000 e era voltado para os produtos comprados pela internet e com até 15 quilos. Os preços eram diferenciados para as lojas on-line que utilizavam o serviço e a entrega era feita no prazo de até 3 dias.

Por meio de nota, os Correios informaram que todas as postagens de encomendas deverão ser feitas por SEDEX ou PAC. O PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para envio de mercadoria. O SEDEX é de encomenda expressa para documentos e mercadoria. 

A empresa explicou que está implantando o Correios Log, um novo serviço para atender as entregas de mercadorias compradas pela internet, mas não informou quando ele deve começar a operar. 

Crise
Nos últimos anos, a empresa acumulou prejuízos como dois rombos que totalizam R$ 4 bilhões nos dois anos anteriores. Em 2016, o valor ficou entorno de R$ 2 bilhões e em 2015, chegou a R$ 2,1 bilhões. 

Em relação a essas dificuldades, os Correios anunciaram em 2016 um Programa de Demissão Incentivada com a pretensão de adesão de 8 mil servidores, mas somente 5,5 mil aceitaram. Em abril deste ano, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, informou que estuda a possibilidade de demitir servidores concursados pois a empresa não tem condições de arcar com sua folha de pagamento. Além destas medidas, os Correios planejam fechar cerca de 200 agências ainda neste ano.


Confira a nota emitida pelos Correios na íntegra: 

A partir da próxima segunda-feira (19), em virtude da aprovação da nova Política Comercial dos Correios, o serviço e-SEDEX será descontinuado. Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC.

Além desses serviços, os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log - Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes.

Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais.

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